1. A Gruta dos Dez Mil Budas
Também conhecido como Gruta dos homens grandes, e dedicado à Buda, são uma série de templos escavados ao longo das margens do Rio Yishui na China.
O trabalho começou em 494, quando a capital do império mudou-se para Loyang, que fica à 12 quilômetros das grutas. As grutas contém cerca de 100 000 estátuas escavadas em baixo relevo nas paredes de calcário cinzento.
A arte escultórica das grutas acabou morrendo no século IX, com o fim da dinastia Tang.
2. O Grande Zimbabwe
O Grande Zimbabwe era o mercado central de escravos na África que iam para terras árabes.
No seu apogeu, o grande Zimbabwe deve Ter abrigado 150 soberanos e milhares de pessoas a sua volta. A muralha de pedra tem 250 metros de perímetro, no interior ficam algumas casas e uma torre redonda com 9 metros de altura, provavelmente usada para cerimônias.
3. Angkor Wat
É o mais belo templo da cidade arruinada de Angkor, no Noroeste de Camboja, que havia sido construída para ser a capital do Império Khmer (séculos VIII à XIII). O templo foi construído pelo rei Suryavarman II no século XII em homenagem a Vixnu, um deus hindu; porém, após a sua morte o templo foi transformado em túmulo. Tem cerca de 2,5 quilômetros quadrados e um edifício de três andares, as torres tem a forma de botões de lótus e tem cerca de 60 metros de altura, tudo isso é rodeado por duas séries de muralhas e um fosso. Os corredores são gravados por esculturas que contam histórias de mitos antigos.
4. O Krak dos Cavaleiros
É um castelo na Síria construído pelos cristãos que participaram das Cruzadas, é um ótimo exemplo da arquitetura militar da época. Posteriormente foi chamada de Krak dês Chevaliers que, numa mistura de árabe e francês, significa "Castelo dos Cavaleiros".
O Castelo tinha 13 torres, além de duas grandes muralhas separadas por um fosso, a muralha interna era mais alta e com a lateral escarpada. Ocupava uma área de 3000 metros quadrados e podia abrigar 2000 soldados com cavalos, equipamentos e providências para 5 anos. No seu interior encontravam-se câmaras, capelas, oficinas, depósitos e passagens, era uma verdadeira cidade.
5. A Catedral de Salisbúria
Construída no Sul da Inglaterra por habilidosos pedreiros e carpinteiros do século XIII, essa edificação vem encantando milhares de pessoas. Em 1220 foram feitas as fundações da catedral com pouco mais de um metro de profundidade. Entre 1285 e 1315 mais uma torre foi acrescentada, o que representou cerca de 650 toneladas a mais de pedras e que fizeram a torre vergar. Foram então usadas vigas de ferro e nunca mais voltou a entortar. A torre tem 123 metros de altura e é a maior da Grã- Bretanha.
6. O Alhambra
No século VIII os Mouros (Árabes e Berberes) de origem muçulmana, vindos da Mauritânia (Norte da África), invadiram a região e construíram a fortaleza sobre os restos de um antigo baluarte chamado Alcazaba. A cidadela era uma fortaleza militar com 23 torres e 4 portas, rodeada de fortes muralhas. No seu interior podia se encontrar casas, lojas, mesquitas, uma casa da moeda, uma prisão, banhos públicos e um hospital, além de muitos soldados. Nos séculos XIII e XIV transformou-se num belíssimo castelo, cheio de ornamentações.
7. Tenochtitlán
Centro do poderoso Império Asteca por uns 200 anos, a cidade ficava onde é hoje a Cidade do México. Em 1500 a cidade tinha por volta de 100 000 e 500 000 habitantes, acredita-se que era a maior cidade do mundo na época. Na praça central da cidade erguia-se uma pirâmide com 30 metros de altura e degraus que levavam a dois templos, um em homenagem a Huitzilopochtli e o outro a Tlaloc (deus da chuva).Os templos eram enfeitados com desenhos gravados e pinturas. Era um local onde se praticavam sacrifícios em homenagem aos deuses.
Os espanhóis chegaram no século XVI e ficaram admirados com a limpeza, riqueza e esplendor da cidade. Os espanhóis atacaram, o Imperador Montezuma foi morto em 1521 e a cidade destruída. Sobre as ruínas da enorme cidade, fica hoje a maior cidade do mundo.
2006-12-08 23:48:08
·
answer #1
·
answered by Little S 5
·
0⤊
0⤋
Em se tratando de medieval ou antigüidade; entendia-se por maravilha do mundo, uma obra de extraordinária beleza ou dimensões na arquitetura ou escultura. Mereceram o destaque algumas em função do grande número figurarem entre as sete consagradas pela História: Por ordem:(1) a grande pirâmide do Egito- (2) os jardins suspensos da Babilônia- (3) o templo de Diana em Éfeso- (4) a estátua de Zeus Olímpio- (5) o mausoléo de Halicarnasso- (6) o colosso de Rodes e (7) o farol de Alexandria. Há várias listas do que se entende por As 7 maravilhas do mundo. Ex : A muralha da China?
2006-12-09 07:30:45
·
answer #3
·
answered by Luiz C 3
·
0⤊
2⤋
Informo que as 7 maravilhas do mundo nada têm a ver com o adjetivo "medieval". São do mundo "antigo", anteriores à queda do Império Romano. Só a partir desta queda começou a ocorrer a chamada Idade Média (período medieval). Quanto às sete maravilhas do mundo, são consideradas:
1) o farol de Alexandria;
2) as três grandes pirâmides do Egito (Kéops, Kéfren e Mikerinos);
3) os jardins suspensos de Semíramis, na Babilônia;
4) o templo de Diana, em Éfeso;
5) a estátua de Zeus, em Olímpia;
6) o colosso de Rhodes;
7) o túmulo de Mausolo, em Halicarnasso.
Bom dia.
2006-12-09 07:26:01
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
2⤋