a guerra é por causa de um bando de homens(falo no sentido genérico) sem oq fazer chegar ao poder iludem seu povo com falsas promessas gastam o dinheiro com inutilidades convencem que devem ser patriotas e defender a ´pátria a todo custo e que os outros são menos importantes que eles...aí a massa cai nesta conversa de egoísmo ódio racismo e intolerância e apóia a guerra...sim pq se o povo não quisesse a guerra não aconteceria seja ele árabe americano brasileiro ou seja lá oq for....se os governantes querem tanto guerra pq não vão eles para o campo de batalha matam uns aos outros e pronto? mandam homens mulheres e crianças fora que quem sofre o pior da guerra é o povo pra variar que tem seus lares invadidos bombardeados suas mulheres estupradas são mutilados fora a fome doença e pobreza que a acompanham.... só Deus pra resolver isto pq o homem não pode e não quer....
2006-12-08 10:37:05
·
answer #1
·
answered by lizborges35 4
·
2⤊
0⤋
Amigo árabe. Resumindo a história ...
1) Os judeus fugiram da Palestina quando os romanos destruiram o templo de Jerusalém devido a uma revolta ocorrida há 2000 anos atrás ... (antes mesmo do surgimento do islamismo em 648 d.C). A chamada Diáspora.
2) Em 1948, após a Segunda Guerra Mundial, as potências vencedoras (Inglaterra e States) resolveram criar o Estado de Israel em terras muçulmanas pois ninguem na Europa queria os judeus (os judeus sempre foram perseguidos na Europa em diferentes épocas... Portugual, Espanha, França, Rússia, Alemanha por diversos motivos).
3) Os árabes (muçulmanos, incluindo egipcios, sirios e jordanianos) tentaram retomar a força o território de Israel em duas oportunidades e em ambas foram derrotadas (Guerra do Yom Kippur e Guerra dos Seis Dias em 1967)
4) Acontece que existem 7 milhões de israelenses com o quarto maior exército do mundo que detem 72% do território Palestino enquanto que mais de 9 milhões de Palestinos vivem como animais nos outros 28% do território e sendo massacrados todos os dias como vemos nos noticiários (não só os Palestinos mas também os libaneses)
5) Os States tem interesse que Israel fique por lá mesmo pois assim pode controlar o petróleo e além disso, há muito interesse os judeus em possuir o Estado de Israel. Os States dão 6 bilhões de dolares para Israel além de vender F-16, misseis patriots, tanques, metralhoras) e apenas 250 milhões de dólares para os Palestinos (que alias, agora não recebem nada desde que o Hamas venceu as eleições democraticamente). Por isso os muçulmanos lutam fazendo terrorismo ... eles não tem outra opção, não é possével vencer o quarto maior exército do mundo somado com os States aliados em uma guerra aberta (alem disso, Israel possui armas atômicas).
Bom, na minha opinião o Estado de Israel tem direito de existir mas não do jeito que está !!! Deveriam dividir a terra justamente entre palestinos e israelenses com rios, desertos, montanhas sendo dividos igualitariamente.
Acontece que Israel é tão brutal no contra-ataque (enquanto crianças palestinas jogam pedras na Intifada, os israelenses revidam bombardeando com aviões, artilharia e tanques). Quanto ao terrorismo (colocar bombas), por incrivel que pareça quem começou com isso foram os judeus antes mesmo da criação do Estado de Israel em 1948 (é FATO, está nos livros de história para quem duvidar...)
Chegou a um ponto em que talvez nem a paz seja possível !!! O Irã por exemplo desistiu de dividir o território e quer o exterminio de Israel !
Engraçado é que depois de tudo o que os judeus passaram na história, quando finalmente eles tem a chance de construir um Estado e viver em paz com os árabes e muçulmanos, eles preferem agir como os nazistas na 2GM. Até mesmo o Ben Gurion, um dos fundadores do Estado de Israel disse que estava feliz pela criação de Israel mas triste por existir muçulmanos nas terras (ou seja, já tinha a idéia de expulsá-los ou exterminá-los).
Quanto ao Bush, é tão fundamentalista quando o pessoal os fanáticos israelenses e os fanáticos muçulmanos. Ninguém quer ceder um palmo.
2006-12-08 18:48:29
·
answer #2
·
answered by KMare 7
·
1⤊
0⤋
Achoqueaquestão daguerraestámuito longe das religiões. As religiões são apenas pretextos para a guerra. Amaior parte das vezes,a guerra é por motivo economico.
O grande problema da palestina e Israel, é que a forma como foi feita a partilha da região não respeitou as tradições locais. E Israel ficou com as regiões melhores para plantação e com as reservas de agua, um bem importante para a região.
Bush é o presidente do maior pais judeu do mundo, os EUA. por isso o obvio apoio dele a Israel. Os judeus são os principais financiadores de campanhas nos EUA.
Mas não acuso os Judeus. Eles tem seus interesses, como todo mundo. O que acuso é o carater economico disso. Os EUA apoiam aqueles que dão dinheiro. A familia do Bin laden é parceira comercial de Bush na Arabia. Porque será que Bush nunca capturou Bin Laden ?
A guerra faz parte do ser humano. Desde que o homem descobriu que poderia matar outro ser humano para atingir seus objetivos não hesitou de usar desse expediente. Por isso as mensagens de Paz sempre nos tocam. Porque no fundo é nosso desejo, que não precisassemos de guerras. Essas mensagens , todas as religiões trazem. O uso que se faz dela que é pernicioso. Em nome dessa "paz" é que se faz guerra, para que não existam opiniões em contrário que atrapalhem os interesses dos dominantes.A paz para eles é a aniquilação de qualquer resistência. É isso que acontece com essas guerras.
2006-12-08 18:47:46
·
answer #3
·
answered by 6sigma 4
·
1⤊
0⤋
Guerra, pra mim, tem a ver com apropriaçâo indébita.
2006-12-08 18:41:52
·
answer #4
·
answered by Valério Saito 3
·
1⤊
0⤋
A pergunta certa é: Por que o homem é tão ignorante?
2006-12-08 18:37:16
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Se o bush morrer eles colocam outro no seu lugar, sempre foi assim.
É o sistema que faz o homem.
2006-12-08 18:29:18
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Agente é que tinha de perguntar isso pra vcs e para os americanos
2006-12-12 05:00:01
·
answer #7
·
answered by JoSiMaR 5
·
0⤊
0⤋
mas como é que não haveria diferenças entre religiões? só se a religião fosse uma só....
2006-12-08 20:22:14
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
E quem te disse que a guerra é de fundo religioso,a única briga santa que poderia existir como fundo religioso, mas não é, é de Israel e a Palestina. Porque no ano 1947, os israelenses ganharam um punhado de terra acordado se não me engano pela recente fundada, ONU, só que os árabes da Palestina tinham como região a Cisjordânia e Jordânia. Mas na tradição bíblica antiga, até essas terras foram dos judeus.
Agora quando se trata de Oriente Médio, a coisa é outra, infelizmente os países de primeiro mundo como os EUA dependem praticamente de petróleo para sua sobrevivência econômica.
O Sr. Exelentíssimo George W Bush, é um fazendeiro e herdeiro de uma fábrica de refino de petróleo, nos EUA ele já está ficando escasso, por isso a guerra no Oriente Médio é pra garantir que os carros dos EUA tenham combustíveis mais baratos.
Enquanto outros países como o Brasil que sabe que o petróleo é escasso, já está tentando trabalhar em fontes de energias renováveis, como o biodísel.
Uma hora daqui a alguns anos eles vão cair em si e aí será tarde.
2006-12-08 18:56:49
·
answer #9
·
answered by Hocus 2
·
0⤊
0⤋
Eu comprendo o seu sentimento.E também acho que cada um cuide do seu País, a não ser que esse País seja atacado e peça ajuda.
Se o Bush morre-se infelismente a guerra não acabaria, porque outro Bush lhe sucederia.
O porquê da guerra? A força do poder e da ganãncia.
Mas tenha esperança porque o Bush vai perder esta guerra.
Toda as pessoas já viram que ele só tinha em mente os poços de petrólio, e a partir daí tentar a sua influncia nos Países Arabes.
Um abraco solidário.
2006-12-08 18:48:50
·
answer #10
·
answered by Soraya 6
·
0⤊
0⤋