Amigo, que situação chatíssima!! Sou totalmente solidária à sua irritação... e penso o seguinte: primeiro, que vocês morarem com os parentes não é sinônimo de vocês virarem reféns deles. Segundo, que sua esposa deve ser bastante insegura, ou estar bastante insegura, para aceitar todos os palpites e concordar - ou está em depressão pós-parto e não tem paciência/ forças para lutar contra.
No mais, vale insistir que seu filho será criado do modo como VOCÊ e SUA ESPOSA considerarem correto, e que SE vocês precisarem de uma opinião externa, poderão solicitá-los...
Se te serve de conforto, o limite não é geográfico; você poderia estar passando por isso morando em outra cidade. Infelizmente, como você está com a auto-estima detonada (por estar morando com eles), está se sentindo sem moral para freá-los. Pois separe as coisas, uma coisa é sua condição sócio-econômica, que não está nos melhores momentos, outra coisa é sua condição MORAL, que não está abalada, porque você não fez nada errado. E tem TODO o direito de estabelecer as regras e limites. Meta o pé e não volte atrás nas decisões. Cumpra o que prometer e assuma o compromisso de ser pai, ajudando sua esposa a entender que esse papel é de vocês, e seus acertos e erros precisam ser respeitados a começar por ela!
Boa sorte!
Helena
2006-12-08 15:04:58
·
answer #1
·
answered by Camaradad´água 4
·
0⤊
0⤋
leva o bebe em um pediatra e tudo que eles forem dizer...diz que o pediatra pediu que fizesse daquele jeito, e não da maneira deles... mas, se você for se estressar com isso vai ficar louco... relaxa um pouco, já passei por isso...não é fácil....
2006-12-08 18:13:07
·
answer #2
·
answered by Eu Brazil 5
·
1⤊
0⤋
fala pra eles cuida da vida deles afinal de contas você e o pai das crianças e sabe o que e melhor pra eles.
2006-12-09 13:43:46
·
answer #3
·
answered by kica_bianca 3
·
0⤊
0⤋
é complicado mais nesta hora a melhor coisa é conversar com a sua esposa e explicar o que pode acontecer com o filho de vocês, se continuarem desse jeito, realmente você mora com a familia mais isso não significa que elas podem se intrometer na vida de seu filho, até porque quem fez foi você e sua esposa não elas, então vocês que são os pais é que deve cuidar, e tomar qualquer decisão pra o melhor do seu beber, mais vá com paciência tudo com calma e mais fácil de resolver.
2006-12-09 09:34:08
·
answer #4
·
answered by Layane 3
·
0⤊
0⤋
O difícil é que vocês moram com eles. Mas tente colocar eles no lugar deles com o velho jogo de cintura, afinal o filho é de vocês, então mostrem que você precisam aprender juntos pai e mãe, sem que eles queiram resolver tudo, assim não dá, fica complicado. Mas como vocês tem que conviver, procurem conviver pacificamente, as discussões e desentendimentos não levarão á nada de construtivo ou positivo.
2006-12-09 02:53:29
·
answer #5
·
answered by SM 3
·
0⤊
0⤋
Olha,se vc mora com os parentes,não tem como viu....agora falar com sua esposa ajuda,mais não resolve tanto.... não vejo outra solução senão vc sair fora e ir morar em outro lugar,pq somente na sua casa vc poderia ditar regras para os parentes ou seja ser chefe,pq na casa dos outros se ditar regras vai causar discórdias e piorar sua estadia ai,vai aguentando e dá seus pulos ai....
2006-12-08 21:29:42
·
answer #6
·
answered by selena 3
·
0⤊
0⤋
Agora, manda todo mundo pro inferno! O pai é você...com a criança fazem o que você e sua esposa permitirem, mas tem que ter a concordância de ambos....parentes, são parentes, não pais...cada um com sua grande ou ínfima significância.
2006-12-08 20:42:12
·
answer #7
·
answered by mangorj 3
·
0⤊
0⤋
Você vai ter que ser forte porque se a casa e deles então fica difícil nessa situação ter um posicionamento firme então haja o mais rápido pra sair desse covil de loucos entro metidos. blz Boa Sorte.
2006-12-08 18:58:04
·
answer #8
·
answered by Apolo 1
·
0⤊
0⤋
Tem que dar um chega-pra-lá CLÁSSICO que é pra ter vergonha na cara mesmo.
2006-12-08 18:31:36
·
answer #9
·
answered by ? 7
·
0⤊
0⤋
Olha só... Eu no seu lugar conversaria seriamente com sua esposa, vc tem que se posicionar, está te faltando um pouco de atitude. Você não precisa ser grosso com ninguém pra mostrar sua insatisfação. Se ela não toma uma iniciativa(já que a família é dela então tome vc. Chame o" pai " dela e se desabafe com ele, diga que não é por mal, que vc sabe que eles só querem ajudar, mais; que vc precisa de um pouco de privacidade com sua esposa e que gostaria de contar com a colaboração deles pra continuar a viver bem com ela. Converse com diplomacia que você vai conseguir resolver essa situação. Não magoe ninguém acho que só estão felizes pela chegada do seu filhinho. Parabens! E boa Sorte!!!
2006-12-08 18:20:53
·
answer #10
·
answered by ♫♫♥ ♥ Cristinyr♥ ♫♫♫♫ 7
·
0⤊
0⤋