O livro é ótimo e revela dentre muitos um dos maiores ocorridos. è uma desgraça o que ali se relata, mas é a mais pura realidade. Outros autores precisam surgir deste naipe e com esta coragem. Vale a pena ler.
2006-12-13 09:10:47
·
answer #1
·
answered by Daniel . 6
·
0⤊
0⤋
NÃO LI O LIVRO MAS ESTOU COM VONTADE DE BUSCA-LO NA LIVRARIA E LE-LO. OBRIGDO
2006-12-13 17:57:10
·
answer #2
·
answered by luzia f 2
·
0⤊
0⤋
David Yallop concluà que embolia pulmonar nada mais se trata do que uma máscara forjada pela cúria romana e seus capangas para esconder o sangue na sua face. Não só os olhos da cúpula católica assistiram, como suas mãos agiram e sua mente arguciosa planejou, não só o antes, mas o depois.
O autor é categórico em dizer que o Vaticano é o assassino daquela noite e de muitas outras. As cifras gritaram mais alto que a vida, empurraram as mentes entorpecidas pelo poder a encher a taça de Albino Luciani de digitalina - ou qualquer das outras 200 drogas fatais, que um exame externo do corpo, concluÃsse a morte como causa natural. Afinal a maneira mais eficiente de matar o Papa era com veneno. Um atentado público, com um assassinato dramático a tiros no meio da Praça de são Pedro, acarretaria um a investigação aguçada interrompendo a corrupção.
Aquele pequeno e quieto italiano de 65 anos, dono de um notável sorriso, pelo qual ficou conhecido, tencionava remover o sorriso de diversos rostos. Yallop descobre a presença da corrupção nos diversos meios da igreja romana, tanto nos cÃrculos financeiros, polÃticos como clericais. Uma cadeia cÃclica de crimes organizados numa conspiração internacional. Luciani havia desperto o gigantesco monstro da máfia e da maçonaria.
‘O Papa Sorriso' começara uma revolução. Ele iniciara uma investigação ao Banco do Vaticano, ao seu secretário de Estado, a acumulação de riqueza e poder da maçonaria P2 e a penetração da mesma dentro do Vaticano.
A rede de irregularidades descobertas pelo Papa incluÃa lavagem de dinheiro e traição. Todas as aberrações que Luciani constatara sufocava sua declarada origem socialista, impedindo seu silêncio. Infelizmente não permitiram que ele vivesse para ver sua casa limpa.
David Yallop expõem comprometedoras revelações de que a morte do papa Albino Luciano não foi causa natural, mas um homicÃdio gerado pela ganância de homens com propósitos totalmente opostos ao do papa sorriso: “construir uma igreja para os pobres”.
Em nome de Deus supostos ‘santos', usaram a mÃdia para esconder as mortes, os roubos, as chantagens e quaisquer provas que desvendassem suas identidades mefistofélicas. Yallop ao desmarcarar a cúria convence de que o assassinato era a sina daquele sorriso ‘acostumados à s pequenas coisas e ao silêncio'.
Todas as provas para essas declarações estão escritas ‘em nome de Deus'.
2006-12-10 13:16:47
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋