English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

para a humanidade,qual a lição de deixada por ele?

2006-12-08 09:24:23 · 11 respostas · perguntado por carlosmigliacio@msn.com 4 em Artes e Humanidades Outras - Artes e Humanidades

11 respostas

Foi um dos principais líderes pacificadores contemporâneo.
Deixou-nos a lição da não violência.

2006-12-08 10:25:00 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

A tolerância religiosa, coisa que o ameba do George Bush desconhece.

2006-12-08 13:13:40 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

grande ensinamento ñ penso em liderança sem pensar em Ghandi.bjs

2006-12-08 09:40:42 · answer #3 · answered by maria 3 · 0 0

Mohamad Ghandi foi um grande pacifista, tentou levar a termo todos os ideais de paz para todos e entre todos os povos. A lição deixada é que o amor e a simplicidade deve prevalecer, no entanto devo lembrar-lhe que Jesus fez tudo isso e muito mais e quando passou pela terra foi ignorado até mesmo pelos seus Judeus daquela época que o condenaram num tribunal muito suspeito, mais do ponto de vista espiritual, bíblico, Isaías cap. 53 era necessário que Ele passasse por todas essas coisas para nos dar a salvação, portanto Ghandi e todos os outros e nós não precisamos sofrer, passar fome etc. para provar a nossa bondade e caridade, mais é importante pregarmos sempre e praticarmos o amor que é maior do que tudo, infelizmente a ganância e a soberba dos diferentes povos ainda não conseguiu modificar muita coisa a Índia ainda é um país pobre e cheio de misticismo.

2006-12-08 09:38:03 · answer #4 · answered by doutora 2 · 0 0

Foi um cara que não tinha o que fazer e saiu batendo perna para aparecer.

2006-12-08 09:34:57 · answer #5 · answered by Gauchão 3 · 0 0

na minha opinião ele foi heroi na india. para a humanidade tenho minhas duvidas.

2006-12-08 09:34:20 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Grande pacificador.

2006-12-08 09:33:07 · answer #7 · answered by Adenir S 4 · 0 0

A filosofia de Gandhi e suas idéias sobre o satya e o ahimsa foram influenciadas pelo Bhagavad Gita e por crenças hindus e da religião jainista. O conceito de 'não-violência' (ahimsa) permaneceu por muito tempo no pensamento religioso da Índia e pode ser encontrado em diversas passagens do textos hindus, budistas e jainistas. Gandhi explica sua filosofia como um modo de vida em sua autobiografia A História de meus Experimentos com a Verdade (As Minhas Experiências com a Verdade, em Portugal) - (The Story of my Experiments with Truth).

Estritamente vegetariano, escreveu livros sobre o vegetarianismo enquanto estudava direito em Londres (onde encontrou um entusiasta do vegetarianismo, Henry Salt, nos encontros da chamada Sociedade Vegetariana). Ser vegetariano fazia parte das tradições hindus e jainistas. A maioria dos hindus no estado de Gujarat eram-no, efetivamente. Gandhi experimentou diversos tipos de alimentação e concluiu que uma dieta deve ser suficiente apenas para satisfazer as necessidades do corpo humano. Jejuava muito, e usava o jejum frequentemente como estratégia política.

Gandhi renunciou ao sexo quando tinha 36 anos de idade e ainda era casado, uma decisão que foi profundamente influenciada pela crença hindu do brachmacharya, ou pureza espiritual e prática, largamente associada ao celibato. Também passava um dia da semana em silêncio. Abster-se de falar, segundo acreditava, lhe trazia paz interior. A mudez tinha origens nas crenças do mouna e do shanti. Nesses dias ele se comunicava com os outros apenas escrevendo.

Depois de retornar à Índia de sua bem-sucedida carreira de advogado na África do Sul, ele deixou de usar as roupas que representavam riqueza e sucesso. Passou a usar um tipo de roupa que costumava ser usada pelos mais pobres entre os indianos. Promovia o uso de roupas feitas em casas (khadi). Gandhi e seus seguidores fabricavam artesanalmente os tecidos da própria roupa e usavam esses tecidos em suas vestes; também incentivava os outros a fazer isso, o que representava uma ameaça ao negócio britânico - apesar dos indianos estarem desempregados, em grande parte pela decadência da indústria têxtil, eles eram forçados a comprar roupas feitas em indústrias inglesas. Se os indianos fizessem suas próprias roupas, isso arruinaria a indústria têxtil britânica, ao invés. O tear manual, símbolo desse ato de afirmação, viria a ser incorporado à bandeira do Congresso Nacional Indiano e à própria bandeira indiana.

Também era contra o sistema convencional de educação em escolas, preferindo acreditar que as crianças aprenderiam mais com seus pais e com a sociedade. Na África do Sul, Gandhi e outros homens mais velhos formaram um grupo de professores que lecionava diretamente e livremente às crianças

2006-12-08 09:30:12 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Um careca de bigode, óculos redondo e roupas brancas.

2006-12-08 09:29:54 · answer #9 · answered by Quevedão 3 · 0 0

paz, sempre paz
protestar sem lutar.
Grande líder
um abraço

2006-12-08 09:27:26 · answer #10 · answered by MariaCrissssss 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers