English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tenho 13 anos e admiro muita uma moça de 25 anos, médica, que é reconhecida por todos como uma pesoa de bom senso, madura, capaz. Ela me ajuda com meus problemas. Um fato triste é que essa moça pedeu os pais quando tinha 1 ano de idade, nem se lembra deles.Viveu em orfanato, teve uma vida dura, mas chegou lá! Perguntei a ela se ela teve muitos problemas na vida por ter perdido os pais tão cedo, se na adolescência aprontou, fez coisas que muitos adolescentes ás vezes fazem. Ela disse que não, disse que a dureza da vida, a falta de quem a apoiasse, o desamparo fizeram que ele amadurcesse cedo e se dedica-se muito a estudar, a formar uma futuro melhor. Sabia que não tinha quem a apoiasse e tinha que contar com ela mesma.Aí minha pergunta, um tanto dura, mas não é pra chocar que é pai ou mãe não. Será que se os pais dela não tivessem morrido ela teria tido o mesmo amadurecimento? Será que pais às vezes atrapalham o progresso das pessoas? Não estou dizendo que preferia não ter pais!!

2006-12-08 06:15:20 · 9 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Família

9 respostas

eles atrapalham quando protegem de mais e quando largam de mais. tem que haver um meio termo.

2006-12-08 06:20:39 · answer #1 · answered by natinhatjb 1 · 0 0

Acho que a família sempre intenciona ajudar, só que as vezes o medo que os filhos fracassem é tão grande que acabam sufocando e se impondo demais. As repressões retiram a espontaneidade e enfim o mal que tanto temiam acaba se concretizando.

2006-12-10 06:35:55 · answer #2 · answered by Satori 6 · 0 0

Carinho, afeto e proteção são muito bons, mas quando é demais pode atrapalhar. As vezes nossos pais julgam que o certo é agir de uma maneira, quando vemos a vida por outros olhos. E eles nos forçam a agir de acordo com o que eles querem. Eles não enchergam que não somos apenas filhos deles, mas tambem da vida. Se tiver-mos liberdade para escolher nossos caminhos sem a interferencia dos pais, acredito que seriamos melhores. Mas sempre eles nos interferem.
Mas dizem que fazem isso por bem. O modo como eles enchergam a vida é completamente diferente do nosso. E eles querem impor esse modo de ver a vida.
Esse é o problema.
Os pais sempre fazem tudo por nós. No caso desta moça, ela teve que fazer as coisas por ela mesma e não tinham quem interferisse na vida dela. Por isso ela amadureceu mais cedo.

2006-12-08 07:24:22 · answer #3 · answered by Sem juizo mas com sorte 7 · 0 0

Oi Sheyla.
Seu raciocínio não é anormal.
Seguindo a linha de seu raciocínio, até chego a concordar com você.
Se essa médica, tivesse os pais que lhes desse muita moleza, é bem provável que não tivesse se esforçado tanto e, chegado aonde chegou.
De qualquer maneira, entendo os país que protegem os filhos Os pais só querem o melhor para seus filhos . Porisso..."A proteção".
As vezes os pais atrapalham os filhos sim...
Vou te contar uma história verídica: "O filho de 17 anos trabalhava numa empresa multinacional, estava ganhando relativamente bem.O outro filho de de 18 anos fez concurso para Escola Naval , e passou.Para que o filho mais velho ingressasse na Marinha, tinha que ir para o RJ.. O que os pais fizeram? Foram para o RJ. com os 2 filhos. Pergunto: Será se, o filho mais novo estaria melhor profissionalmente se continuasse no trabalho que estava? Não sei...
Só sei que a intenção dos pais foi a melhor possível.
Abraços.

2006-12-08 06:40:56 · answer #4 · answered by Leidy 6 · 0 0

Com certeza, existe uma historia q ilustra mto bem isso... havia um botânico q viva observando suas plantas, um certo dia ele viu uma lagarta q ñ parava de comer, mto curioso, passou tdos os dias a observar o bichinho crescer, até q depois de ganhar um bom peso, começou a formar um casulo, e logo ñ dava + p/ ver essa lagartinha, e passo um dia e nada dela sair, passou outro e nada, e + um, até q ele preocupado cm o bixinho resolveu ajudar e romper o casulo, e liberto a borboletinha, e passou a observar ela tmb, passava-se os dias e nda d asa abrir, mto intrigado cm isso perguntou p/ um amigo seu que cuidava de borboletas, qt tempo ia demorar p/ a asas abrirem e o seu amigo disse q ao ele libertar a borboleta do casulo antecipadamente feiz cm q a sua asa ñ tivese pronta o suficiente, pois qd a asa tivesse forte ela roperia o casulo e em pouco tempo poderia voar... mtas vezes os pais fazem quase a mesma coisa qd nos protegem demais e isso acaba nos atrofiando e fazendo cm q ñ consigamos forças para lutar por nos mesmos...

2006-12-08 06:37:42 · answer #5 · answered by Emitai 2 · 0 0

Algumas vezes atrapalham lhe dando super-proteção, mimando e não os preparando adequadamente para enfrentar o mundo selva fora da proteção do lar e pais.

2006-12-08 06:35:15 · answer #6 · answered by Arqueiro 6 · 0 0

não, a tantas familias q o pai e a mãe apoiam e ajudam seus filhos... mais isso muda de caso para caso... há várias variáveis que podem interferir... até pode ser que essa moça seja uma excessão.. pra mim ainda família continua sendo a base de tudo...

2006-12-08 06:25:34 · answer #7 · answered by Derson 1 · 0 0

os pais muitas vezes pensndo proteger seus filhos não dão liberdade para que o filho aprenda sozinho com a vida,o caso dessa sua amiga aprendeu a se defender com a vida dura que teve

2006-12-08 06:25:04 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Acredito que não. ( Pelo menos conscientemente).

2006-12-08 06:24:02 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers