English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

15 respostas

Procure um advogado e conte o que está acontecendo para poder tomar as medidas legais e acabar com isso.

Se isso te provoca algum tipo de desajuste intimo do qual voce, sozinho, nao consegue lidar, como segundo passo procure um psicologo ou psiquiatra. Pode ser que se livrando de tal perseguicao voce consiga retomar sua vida, como antes, e nao precise da ajuda de um profissional.

2006-12-08 12:47:58 · answer #1 · answered by Ro 4 · 1 0

Qualquer forma de violência deve ser denunciada. Caso sinta-se ofendido, ultrajado, molestado, procure a polícia.
No seu caso, vc está sofrendo um tipo especial de violência, a qual necessita de avaliação de um psicólogo.
De qualquer forma, não deixe de denunciar.

2006-12-08 20:54:28 · answer #2 · answered by rubão 4 · 1 0

dependendo de onde.Vc deve procurar uma delegacia, um psicologo , conversar com seus pais, amigos busque ajuda e saia dessa urgente! Acredite Deus ama voce de uma forma muito especial e quer te ver sorrindo!

2006-12-08 18:26:28 · answer #3 · answered by SILVANA P 2 · 1 0

Procure um psicólogo.
Acho que este profissional poderá lhe orientar.
Bôa sorte.

2006-12-08 17:34:38 · answer #4 · answered by Leidy 6 · 1 0

1º tenha certeza de que vc realmente sofre esse problema: a violência psicológica, é causada pelos sentimentos de um pessoa para outra, os sentimentos que causam esse problema, são: rejeição, discriminação, desrespeito, punições exageradas e sem motivo (ou por motivos pequenos). E também pode se identificar por assédio moral, que se compõe da exposição dos trabalhadores à situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções. Logo após contatar que vc sofre de pelo menos 5 desses sintomas, tenha certeza que realmente existe um problema. Por ser algo que só vc sabe e sente, nem sempre a vítima consegue na justiça e provar o que sofreu, principalmente porque tem dificuldade de conseguir testemunhas. Além de conviver com um estado constante de pavor, a pessoa vítima de violência psicológica tem grandes chances de ter depressão, stress, medo e pânico de coisas que a fazem lembrar do agressor, mas naum tenha medo disso! O que vc deve fazer (se for no trabalho), é abrir o jogo e falar para seu chefe que vc naum vai mais tolerar tais abusos, e se for necessário sairá do trabalho e ainda abrirá uma ação na justiça, tudo bem que enfrentar pode te deixar ainda mais fragilizado (desculpe essa palavra), mas guardar esse sentimento de vc vai te deixar ainda pior. Existem casos, que a pessoa sofria de violencia psicológica no trabalho e moveu uma ação na justiça e conseguiram levar pra ksa na média de 200,000 e 800,000 mil reais, é fato q isso naum vai tirar seu trauma, mas quem sabe dá uma ajudinha, né? (e pelo menos vc pode ver a kra de tamanha vergnha e derrota do seu chefe! E isso é bom para que ele nunca mais faça isso com qualquer pessoa!) AGORA, SE FOR EM KSA, abra o jogo com seus pais (ou seja lá quem for), e diga q eles estaum te disistabilizando psicológicamente, e que isso... Solte o verbo! Exponha seus sentimentos sem ter medo de nada, se vc trabalha, use parte de seu salário para acompanhamento psicológico.

Espero ter ajudado,
Mr. Odo.

2006-12-08 15:08:55 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

Contate o superior da pessoa ser for essa questão e diga se não fizerem nada vai ser dai p/ cima...

[]'s

2006-12-08 14:37:15 · answer #6 · answered by Edu 3 · 1 0

Denuncie na mídia. É o melhor caminho.

2006-12-08 14:22:20 · answer #7 · answered by Anonymous · 1 0

alguem que realmente pode reslolver seu problema , a assistente social é a mais indicada apra lhe encaminhar ao profissional que necessita

2006-12-08 14:20:29 · answer #8 · answered by Anonymous · 1 0

Delegacia,meu irmão!!
não é pq é psicológica que deve ser desmerecida
e pra passar de psicológica pra física...é rapidinho!!!

2006-12-08 14:17:43 · answer #9 · answered by AMOReninha 7 · 1 0

Desejo primeiro, que você ame, e que amando, também seja amado. E que, se não for, seja breve em esquecer e esquecendo não guarde mágoa. Desejo pois, que não seja assim, mas se for, saiba ser sem desesperar.

Desejo também que tenha amigos, que, mesmo maus e inconseqüentes, sejam corajosos e fiéis, e que em pelo menos um deles você possa confiar sem duvidar. E porque a vida é assim, desejo ainda que você tenha inimigos; nem muitos, nem poucos, mas na medida exata para que, algumas vezes, você se interpele a respeito de suas próprias certezas. E que entre eles, haja pelo menos um que seja justo, para que você não se sinta demasiado seguro.

Desejo depois que você seja útil, mas não insubstituível. E que nos maus momentos, quando não restar mais nada, essa utilidade seja suficiente para manter você de pé.

Desejo ainda que você seja tolerante; não com os que erram pouco, porque isso é fácil, mas com os que erram muito e irremediavelmente, e que fazendo bom uso dessa tolerância, você sirva de exemplo aos outros.

Desejo que você, sendo jovem, não amadureça depressa demais, e que sendo maduro, não insista em rejuvenescer e que sendo velho não se dedique ao desespero. Porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor e é preciso deixar que elas escorram por entre nós.

Desejo por sinal que você seja triste; não o ano todo, mas apenas um dia. Mas que nesse dia descubra que o riso diário é bom; o riso habitual é insosso e o riso constante é insano.

Desejo que você descubra, com o máximo de urgência, acima e a despeito de tudo, que existem oprimidos, injustiçados e infelizes, e que estão à sua volta.

Desejo ainda que você afague um gato, alimente um cuco e ouça o João-de-Barro erguer triunfante o seu canto matinal; porque assim, você se sentirá bem por nada.

Desejo também que você plante uma semente, por mais minúscula que seja, e acompanhe o seu crescimento, para que você saiba de quantas muitas vidas é feita uma árvore.

Desejo outrossim, que você tenha dinheiro, porque é preciso ser prático. E que pelo menos uma vez por ano, coloque um pouco dele na sua frente e diga "Isso é meu". Só para que fique bem claro quem é o dono de quem.

Desejo também que nenhum dos seus afetos morra, por ele e por você, mas que se morrer, você possa chorar sem se lamentar e sofrer sem se culpar.

Desejo por fim que você sendo um homem, tenha uma boa mulher, e que sendo uma mulher, tenha um bom homem e que se amem hoje, amanhã e no dia seguinte, e, quando estiverem exaustos e sorridentes, ainda haja amor para recomeçar.

E se tudo isso acontecer, não tenho nada mais a desejar-lhe.

2006-12-08 22:27:56 · answer #10 · answered by gio a 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers