English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

um anda bonito e o elegante

2006-12-08 02:30:24 · 9 respostas · perguntado por ticcosp 1 em Entretenimento e Música Música

9 respostas

a diferenca eh q um eh ridiculo e o outro eh mais ridiculo ainda..

2006-12-08 02:52:39 · answer #1 · answered by ? 6 · 1 1

entre o rapi e o fank.. não sei
mas posso te dizer a diferença entre o rap e o funk

2006-12-08 11:29:52 · answer #2 · answered by Priscix 5 · 0 0

Não...
é que fank..na verdade se escreve FUNK!!
E rapi ..na verdade é RAP!!!

Bjuu

2006-12-08 11:16:19 · answer #3 · answered by Srta Sath 4 · 0 0

A diferença é que um é ruim e o outro é pior ainda.

2006-12-08 10:55:39 · answer #4 · answered by And Potter 3 · 0 0

Rap (Batida). Na língua das ruas em (Inglês Rhythm and Poetry) ritmo e poesia, expressão musical-verbal da cultura.O Rap é um gênero musical surgido no início dos anos 1970 nos Estados Unidos da América. A música rap é um dos elementos do Hip hop; é uma espécie de texto com rimas falado em ritmo com instrumentos musicais.


[editar] História
O "ancestral direto" do Rap pode ser considerado o Toast, como era chamada a improvisação que os toasters faziam durante as Jams, as festas de rua na Jamaica. O Toast consiste em versar sobre uma versão instrumental ou de uma versão DUB de alguma canção Reggae, sempre no ritmo da batida. Essa tradição foi levada aos Estados Unidos por imigrantes jamaicanos, como o DJ Kool Herc. Nos Estados Unidos, a base de Reggae foi substituída por uma batida tirada do Funk, através da utilização de dois discos idênticos dos quais era aproveitada apenas a parte instrumental da música, chamada Break.

As primeiras gravações de Rap datam do início dos anos 1970, com alguns grupos como os Last Poets e Gil Scott Heron. Nessa época, trata-se simplesmente da declamação de um texto sob o ritmo das batidas de tambores africanos, sendo a negritude o tema de predileção.

Na atualidade, os rappers ou MCs utilizam, como base, batidas de outras músicas habilmente extraídas pelos DJs, ou bases montadas eletronicamente, ou, ainda, instrumentos tocados por músicos.

Uma característica muito presente no Rap são os samplers, que são "pedaços" de outras músicas "reutilizados" para construir uma nova. Os samplers tanto podem ser da parte instrumental de uma música como podem ser de vocais.

Inicialmente, os temas das letras giravam em torno de assuntos como festa e diversão, que aos poucos foram substituídos por temas mais sérios como as desigualdades sociais e o combate ao racismo. Rapidamente se tornou um dos tipos de música mais famoso em todo o mundo.

O primeiro Rap gravado no Brasil foi Kátia Flávia (1987) de autoria de Fausto Fawcett e Laufer.


[editar] Veja também
Favela da Rocinha
Skate
Hip Hop
Outkast
Facção Central
Guerreiros Periféricos

[editar] Ligações externas
Portal Rap Nacional (em português)
História do Rap na Bélgica (em português)
História do Rap (em português)
História do Rap nigeriano (em português)
Site Oficial do Rapper Buddy X (em português) - A História do 1º Cd de Rap/Hip Hop do Estado de Mato Grosso do Sul
Conexaogroove (em português) - Programa em podcasting com o melhor da Black Music
XLrap (em português) - História do HipHop, Cronologia, Notícias, Biografias, Agenda, etc - O Portal de HipHop Português
Conciência CPR (em português) - Rap Paranaense
Real Hip Hop (em português)
Bocada Forte (em português)
Hip Hop Rap de Angola (em português)- Mangolê o directório da internet de Angola
Rap de Verdade (em português) - O Site Em que se Ve Rap de Verdade
Sk8.com.br (em português) - Skate Brasileiro na Internet
[1] Blog dos melhores rappers americanos
Principiante na cena Hip-Hop (em português) - Principiante na cena Hip-Hop? Vem aqui para o Forum!!!

Este artigo é sobre o estilo de música originário nos Estados Unidos. Para sua variante atualmente popular no Brasil, veja Funk carioca.

Funk
Origem do estilo: A partir da 'soul music', com uma batida mais pronunciada e influências do R&B, do rock e da psicodelia
Época de origem: fim dos anos 60, nos EUA
Instrumentos: guitarra, baixo (predominante) - percussão
Época do auge: Anos 70, com 'revival' posterior no Hip Hop e Funky Metal
Ano 2000 e 2005 com o Miami Bass no Brasil.

O Funk é um estilo bem característico da música negra norte-americana, desenvolvido por artistas como James Brown e por seus músicos, especialmente Maceo e Melvin Parker.

O funk pode ser melhor reconhecido por seu ritmo sincopado, pela densa linha de baixo, pelo ritmo das guitarras, pelos vocais de alguns de seus cantores e grupos (como Cameo, ou os Bar-Kays). E ainda pela forte e rítmica seção de metais, pela percussão marcante e ritmo dançante, e a forte influência do jazz (como exemplos, as músicas de Herbie Hancock, George Duke, Eddie Harris e outros).


[editar] História

[editar] Origem do funk
Os músicos negros norte-americanos primeiramente chamavam de funk à música com um ritmo mais suave. Posteriormente passaram a denominar assim aquelas com um ritmo mais intenso, agitado, por causa da associação da palavra "funk" com as relações sexuais (a palavra funk também era relacionada ao odor do corpo durante as relações sexuais). Esta forma inicial de música estabeleceu o padrão para músicos posteriores: uma música com um ritmo mais lento, sexy, solto, orientado para frases musicais repetidas (riffs) e principalmente dançante. Funky era um adjetivo típico da língua inglesa para descrever estas qualidades. Nas jam sessions, os músicos costumavam encorajar outros a "apimentar" mais as músicas, dizendo: Now, put some stank (stink/funk) on it!" (algo como "coloque mais 'funk' nisso!"). Num jazz de Mezz Mezzrow dos anos 30, Funky Butt, a palavra já aparecia.

Devido à conotação sexual original, a palavra funk era normalmente considerada indecente. Até o fim dos anos 50 e início dos 60, quando "funk" e "funky" eram cada vez mais usadas no contexto da soul music, as palavras ainda eram consideradas indelicadas e inapropriadas para uso em conversas educadas.

A essência da expressão musical negra norte-americana tem suas raízes nos spirituals, nas canções de trabalho, nos gritos de louvor, no gospel e no blues. Na música mais contemporânea, o gospel, o blues e suas variantes tendem a fundir-se. O funk se torna assim um amálgama do soul, do jazz e do R&B.





[editar] Anos 70, e atualidade
Nos anos 70, George Clinton, com suas bandas Parliament, e, posteriormente, Funkadelic, desenvolveu um tipo de funk mais pesado, influenciado pela psicodelia. As duas bandas tinham músicos em comum, o que as tornou conhecidas como 'Funkadelic-Parliament'. O surgimento do Funkadelic-Parliament deu origem ao chamado P-Funk', que se referia tanto à banda quanto ao subgênero que desenvolveu.

Outros grupos de funk que surgiram nos anos 70 incluem: B.T. Express, Commodores, Earth Wind & Fire, War, Lakeside, Brass Construction, Kool & The Gang, Chic, Fatback, The Gap Band, Zapp, Instant Funk, The Brothers Johnson, Skyy, e músicos/cantores como Rick James, Chaka Khan, Tom Browne, Kurtis Blow (um dos precursores do rap), e os popstars Michael Jackson e Prince.

Nos anos 80 o funk tradicional perdeu um pouco da popularidade nos EUA, à medida em que as bandas se tornavam mais comerciais e a música mais eletrônica. Seus derivados, o rap e o hip hop, porém, começaram a se espalhar, com bandas como Sugarhill Gang e Soulsonic Force. A partir do final dos anos 80, com a disseminação dos samplers, partes de antigos sucessos de funk (principalmente dos vocais de James Brown) começaram a ser copiados para outras músicas pelo novo fenômeno das pistas de dança, a house music.

Nesta época surgiu também algumas derivações do funk como o Miami Bass, DEF, Funk Melody e o Freestyle que também faziam grande uso de samplers e baterias eletrônicas. Tais ritmos se tornaram combustível para os movimentos Break e Hip Hop.

Os anos 80 viram também surgir o chamado funk-metal, uma fusão entre guitarras distorcidas de heavy-metal e a batida do funk, em grupos brancos como Red Hot Chili Peppers e Faith No More.

Retirado de "http://pt.wikipedia.org/wiki/Funk"

2006-12-08 10:34:18 · answer #5 · answered by =) 4 · 2 2

Nenhuma diferença, ambos são ridículos, de mau gosto e extremamente bregas, ou seja... são verdadeiras merd@sss!!!

2006-12-08 10:33:03 · answer #6 · answered by ۼรρәяαฑçล ɷ("ړ)ɷ 7 · 1 1

o Ritmo e as letras...

2006-12-08 10:32:28 · answer #7 · answered by Cecília 3 · 0 0

rap eh como se fosse uma musica falada
e o funk foi feito mais pra ser dançado

2006-12-08 10:40:24 · answer #8 · answered by Renata Luna 2 · 0 1

o par eh mais manero pois tem muito mais atitude!!! os caras sao gente fina... mando bem memo nas rima... hehehe rapper sempre mew...
que dizer do funk... pox... tipo apenas cantam e dançam bem... vo parando por aki.
minha opinião.

2006-12-08 10:33:25 · answer #9 · answered by Vampy Lavigne 4 · 0 1

fedest.com, questions and answers