carolina, a psicologia fala na memoria celular, Eu sempre tenho desses "momentos" hoje já me acostumei com isso e já fui buscar inúmeras versões para as minhas respostas.
Um sem números de cheiros, sabores, objetos, rostos, conhecimentos, sons, tatos, medos, números, comportamentos e cenários vão sendo estocados em nosso cérebro. Ele é capaz de nos remeter à infância, em questão de segundos, quando sentimos um cheiro familiar. Somos capazes de lembrar o momento exato em que aquele perfume fazia parte de nossas vidas. Isso quer dizer que de nada valeria tanta informação guardada se ela não pudesse ser rapidamente recuperada.
Aliadoo a isso tudo ,o Dr . Ian Stevenson ,é um conhecido pesquisador estados-unidense de assuntos paranormais, notadamente pesquisas de casos de alegações de lembranças de vidas passadas por parte de crianças, em várias partes do mundo. Escreveu livros sobre crianças e com essa pura sensação do "déjà vu".....
2006-12-08 02:12:09
·
answer #1
·
answered by ☼ Lua Prateada® ☼ 7
·
0⤊
0⤋
Déjà vu é usualmente pensado como uma impressão de já ter visto ou experimentado algo antes, que aparentemente está a ser experimentado pela primeira vez. Se assumimos que a experiência é na verdade uma recordação, então o déjà vu ocorre provavelmente porque uma experiência original não foi completamente codificada. Nesse caso parece provável que a situação presente dispare a recordação de um fragmento do passado que se baseia numa experiência real mas de que temos apenas uma memória vaga. A experiência pode ser perturbadora, principalmente se a memória está tão fragmentada que não há conexões fortes entre esse fragmento e outras memórias ou nenhuma conexão consciente pode ser feita entre a situação actual e a memória implicita.
Ou seja, a sensação de já ter estado lá é muitas vezes devida ao facto de já lá ter estado, mas ter esquecido a experiência original porque não prestou atenção na experiência original. A experiência original pode ter ocorrido apenas alguns minutos ou segundos antes. Por outro lado, a experiência de déjà vu pode ser devida a ter visto imagens ou ouvido relatos vivos muitos anos antes, como no caso de Virginia Tighe. Essas experiências podem ser parte de uma fraca recordação de infância, erradamente acreditada como tendo ocorrido numa vida passada só porque "sabe" que não ocorreu nesta vida.
Finalmente, é possivel que a sensação que tem seja disparada por acção neuroquimica no cérebro que não está ligada a nenhuma experiência do passado. Sente-se estranho e associa a sensação com já ter experimentado isso antes, mesmo se a experiência é completamente nova. Ou seja, déjà vu (já visto em francês) pode não envolver um falso reconhecimento de algo que que já se viu antes.
2006-12-08 10:04:04
·
answer #2
·
answered by AMOReninha 7
·
2⤊
0⤋
.
2006-12-08 17:47:14
·
answer #3
·
answered by pop 3
·
0⤊
0⤋
Mistérios da vida...
2006-12-08 15:57:29
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Já aconteceu comigo sim...estar em 1 lugar e ter a sensação de já ter estado ali...
Bem ..vamos simplificar..sem bugs,sem reencarnações ou outras idéias loucas...
Quando a parte esquerda do cérebro retém uma imagem ou qualquer outra idéia antes da parte direita causa um atraso nos sinais de interpretação da imagem. Assim a parte direita acaba acreditando em um momento temporal e a parte esquerda em um momento anterior,causando a sensação se já conhecermos um lugar,um odor ou algo do gênero.
2006-12-08 10:26:54
·
answer #5
·
answered by kate 2
·
0⤊
0⤋
hahahahaha ... acho que ninguém entendeu a tua pergunta...
hahahaha ..
Claro que déjá vu existe...
Eu sentia isso quando ia botar uma meleca debaixo do tampo da mesa e já tinha outra lá.... hahahah ... quando eu ia ponhar uma lá... CRAU!!!!!!!! já até adivinhava que tinha uma lá que havia chegado primeiro ....
Eta melequinhas apressadas, sô ............
hahahahha
Um abraço
>
2006-12-08 10:24:07
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
eu também não entendo parece que é uma coisa louca, os espíritas dizem que está se repetindo alh=go que vc fez no passado, eu não acredito nisso, em Matrix, deja vu era um erro no sitema de computadores, cara isso acontece comigo diretop, mas não sei com explicar.
2006-12-08 10:15:03
·
answer #7
·
answered by shummer 5
·
0⤊
0⤋
ACHO QUE A GENTE SAI DO CORPO QUANDO DORME E SONHA,VAI CONHECER NOVOS LUGARES E PESSOAS POR ISSO A SENSACAO DE JA ESTARMOS EM LUGARES ONDE NUNCA ANTES REALMENTE ESTIVEMOS FISICAMENTE
2006-12-08 10:13:19
·
answer #8
·
answered by thais 2
·
0⤊
0⤋
Quem acha que é falha de memória está enganado. Nós temos um sonho, que acontece na vida real. É como se fosse um sexto sentido.
2006-12-08 10:12:13
·
answer #9
·
answered by simpsonmania_17 3
·
0⤊
0⤋
Sub consciente. O sub consciente é o que os neuroscientistas chama de região morta do cérebro, como um lugar de banição de raciocínios subliminares ou excluídos da sua mente. Lá se encontra desde informações simples, como o número do telefone da sua melhor amiguinha da 1ª série, até coisas relacionadas ao seu nascimento. Por isso ocorre os deja vu, nada mais é do que o sub consciente agindo. É como se o sub consciente ultrapassa o consciente e em frações de segundos vc retoma o rumo, assim o sub opera sobre o consciente fazendo vc crer que já viveu aquilo ali. Diferente do que dizem, não é uma região morta, mas bem viva. Durante toda nosssa vida existe rápidos bugs no cérebro e é aí, para que não haja um vazio que poderia te leva a inconsciencia que entra o subconsciente, é quando vc lembra de alguém que não ver a anos, sente arrepios inesperados, ou sente uma vontade doida de comer um docinho que sua avó, fazia. O sub consciente é uma pasta de arquivos que não são mais necessários para aquele momento, que Jeová Deus criou para não sobrecarregar, nosso "frágil" cérebro. Desta maneira, no seu sub conscinete está a informação necessária que vai te levar a acender a luz no escuro, mesmo seu consciente estando advertido que não há energia. O sub conciente é muito poderoso. Entendeu? Abraço forte. BOA TUA PERGUNTA,
2006-12-08 10:11:23
·
answer #10
·
answered by Filipe 4
·
0⤊
0⤋