Porque em nosso País, a Educação ficou em segundo plano.
Também, porque os políticos que comandam nossa nação, na sua maioria, são semi-alfabetizados, e acham que o povo não precisa de Escola com qualidade, taí o exemplo, onde o governo federal, distribui a famigerada "Bolsa Escola", ou coisa similar, onde exige, apenas que as famílias, mantenha suas crianças na escola, e nem sequer, propõe aos mestres melhores oportunidades para aperfeiçoamento dos seus saberes.
2006-12-07 08:06:34
·
answer #1
·
answered by miguel a 6
·
1⤊
0⤋
Oi,
Porque a partir da abertura e do falso conceito de que educar traumatiza a criança, o papel do professor perdeu feio para a liberdade de expressão... que confundiram com libertinagem e/ou bagunça.
Atualmente quem manda na sala de aula é o aluno e o professor virou mero expectador ou babá de marmanjo (sim, porque os "anjinhos" crescem... mas não evoluem intelectualmente).
A única preocupação é manter a criançada na escola, pela falsa idéia de que "estando em aula não sobra tempo para badernar".
Mera ilusão, tanto dos pais quanto do governo: quando a aula terminar aí sim começa o bom da festa.
Um abraço
2006-12-07 09:14:30
·
answer #2
·
answered by Tin 7
·
1⤊
0⤋
Essa desvalorização é histórica. A escola é uma instituição a serviço do poder público. É ela quem produz a massa de manobra que age e pensa de acordo com os interesses dos grupos dominantes. O professor é um instrumento desse processo. Um professor pouco valorizado é um professor mal formado, mal preparado, mal remunerado e sendo assim sem condições de formar um indivíduo capaz de mudar a realidade social no qual ele está inserido. numa pesquisa feita a pouco tempo divulgada na mídia sobre quais eram as maiores preocupações por parte da população brasileira, a educação ficou em sétimo lugar dentre nove quesitos. Isso demonstra um desinteresse da população ( e por conseqüência disso, por parte dos políticos) no que diz respeito a sua própria formação. Se os maiores interessados não vêem sua importância vc acha que o governo irá ver?
2006-12-07 09:00:56
·
answer #3
·
answered by Dinha 2
·
1⤊
0⤋
Tem professor sobrando no país, aonde vc vá vc tropeça em professores, o governo não tá nem aí, eles sabem que não vai faltar professor no mercado, eles pagão quanto quiserem!
agora se quer grana, monte uma escola particular, ou vá trabalhar em uma, aí sim **** dinheiro de verdade!
isso aê!
abraço
até a proxima
2006-12-09 01:13:50
·
answer #4
·
answered by TCHELO 3
·
0⤊
0⤋
Os professores como a escola, hoje em dia estão desvalorizados. Até porque existem coisa que contribuem para isto, a desestruturação da família, pobreza, miséria, etc...são coisas que fazem com que os Professores não sejam tão valorizados quanto deviam. Isto sem falar na enorme falta de apoio que o Governo Federal vem mantendo ao longo do tempo.
Fiz citação a miséria , pobreza e desestruturação da família pois isto de tal forma faz com que o jovem tenha que sair da escola para poder trabalhar e ajudar em casa , então ele não acredita que a escola vá fazer alguma diferença em sua vida, assim já começa a descrença na escola e nos professores. Também há o fato de que hoje, não é necessário saber alguma coisa, pois no final do ano há sempre aprovação...
2006-12-08 01:14:58
·
answer #5
·
answered by dinho 4
·
0⤊
0⤋
Pois é querida, eu sei muito bem o que é isso, embora tenha começado há pouco no ensino. Os alunos estão cada vez mais vulgares, baixos, sem valores. Eles não respeitam nem a própia mãe, quem dirá o professor que eles têm como empregado e pago por eles (no estado é pior).
Nós professores temos que ser unidos para valorizar nossa categoria, até mesmo muitos diretores (as) de escolas não valorizam o profissional que têm em sala de aula. Muitos são arbitrários e abusados a ponto de querer determinar que "dê" notas para alunos que eles não querem que reprovem.
Só a união faz a força, sem coesão do professorado brasileiro não teremos força nenhuma.
Beijos. Sempre alerta!®
msn/email: carlosluiggi37@hotmail.com
2006-12-08 00:47:58
·
answer #6
·
answered by J. Carlos 1
·
0⤊
0⤋
Porque para o governante a principal função do professor é manter ocupados as crianças e os jovens, enquanto seus pais trabalham, e registrar o maior número deles na escola levando à mídia e ao povo a noção de que o governo está fazendo a sua parte, como exige a constituição. A maioria dos pais fica satisteita tendo quem cuide de seus filhos, sem se interessar se eles se desenvolvem integralmente como indivíduos. A preocupção é com os números e não com a qualidade do ensino. Os professores, a cada ano que passa, recebem mais alunos, menos reconhecimento, menos remuneração, menos respeito por parte dos alunos, dos pais dos alunos, da sociedade, dos governantes, das perícias médicas e, muitas vezes, da própria escola e das secretarias de educação,ou seja, professor desvalorizando professor.
2006-12-07 17:10:50
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
todas profissões no Brasil estão desvalorizadas independente de ser professor ou não
2006-12-07 08:13:21
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Sempre foi. A resposta é que educar significa gerar consciência política. Neste caso, uma população politicamente consciente não elegeria nem 5% dos políticos que estão aí. Como são eles quem aprovam os percentuais e o controle de verbas para este setor, acabam destinando apenas o aporte mínimo, o suficiente para não dizerem que nada foi feito por este importante elemento de desenvolvimento. É isso.
2006-12-07 08:10:41
·
answer #9
·
answered by Luís Fernando 5
·
0⤊
0⤋
Por que a união não investe muito em educação, e também porque o que é investido ainda é desviado, ou seja não da para ser professor.
2006-12-07 08:09:23
·
answer #10
·
answered by Nero 2
·
0⤊
0⤋