É pobreza pura, completa ausência de lideranças verdadeiras que realmente mereçam esse título, mesmo que simbolicamente. Só que eu não aguento mais as frases de Pelé, os choros do Roberto e os gritos da Xuxa. Tem dó...
2006-12-07 08:33:16
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
A monarquia da corrupção dos eleitos e da apática indiferença dos eleitores.
2006-12-07 08:03:57
·
answer #2
·
answered by Arqueiro 6
·
1⤊
0⤋
Só falta o presidente dizer que também é Rei.
2006-12-07 07:44:36
·
answer #3
·
answered by miguel a 6
·
1⤊
0⤋
É a nossa consciência de colonizados que perdura, ainda, nos dias de hoje.
2006-12-07 08:03:40
·
answer #4
·
answered by frankestein 6
·
0⤊
0⤋
não e pq o povo chama eles rei só por isso
2006-12-07 07:50:06
·
answer #5
·
answered by GT-3000 4
·
0⤊
0⤋
A imprensa nos enfia tanta baboseira goela abaixo que ao final os "reis", "rainhas" e "magics" que eles arranjam, por não terem conteúdos, acabam se tornando um punhado de chatos e pé no saco. É uma verdadeira "anarquia" em tudo, a saber: esporte, política (nem se fala), imprensa, etc, etc, etc....
2006-12-07 07:49:33
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não.
Dentro da forma de governo denominada monarquia o rei ou monarca é o chefe de Estado. Através dos princípios básicos de hereditariedade e vitaliciedade o poder lhe é transmitido ao longo de uma linha de sucessão. Há monarquias onde o chefe de Estado é eleito, mas recebe o título de monarca, mas são exceções, como no Vaticano e na Polônia nos séculos XVII e XVIII.
Com a lideraça absoluta de alguns chefes tribais Primitivos, deu-se origem ao regime monárquico que desenvolveu-se como uma extensão lógica por muitos países. Alguns monarcas, dos mais antigos, como os do Egipto antigo, se viam no direito de reinvindicar seu trono alegando que governaram por direito divino. Mas no entanto, na Idade Média, com a proliferação da monarquia européia, que geralmente recaía sobre um nobre a liderança, pois este poderia com tal eficiência reunir e comandar um exército.
As monarquias em sua maioria, são dinástica e hereditária, onde o rei morrendo ou abdicando de seu trono, quem herdava o mesmo, era o próximo na linha de sucessão, que geralmente seria o filho mais velho. Antigamente, a liberdade pessoal e econômica de todos os cidadãos, era severamente limitada, pois o monarca tinha a autonomia de tomar decisões finais absolutas com exceção da nobreza e da aristocracia.
O descontentamento de cidadãos nobreza, burguesia, clero e das classes mais baixas foi crescendo com o passar do tempo, resultando em revoltas e revoluções que fizeram cair muitas dessas monarquias centenárias que existiram na maioria dos países da Europa. Foi então que abriu-se caminho para um governo mais participativo por meados do século XIX, onde o poder dos monarcas já não tinham o mesmo efeito e estavam cada vez mais limitados, como nas monarquias parlamentaristas, as repúblicas parlamentaristas e as repúblicas presidencialistas.
Em uma república, é ao presidente da república que é confiada a soberania nacional, ao contrário das monarquias que são os monarcas que recebem a confiança da soberania popular. Há defensores da monarquia que dizem que o monarca é a pessoa mais qualificada dentre todas as outras para exercer o papel de chefe de Estado por uma série de motivos como já ser preparado desde que nasce para este fim, ou não precisar de financiamento eleitoral ou mesmo depender de campanhas para se eleger, ou então não pertencer a nenhum partido político.
Em uma monarquia parlamentarista, o monarca nomeia um primeiro-ministro que é aprovado pelos parlamentares depois de apresentar seu gabinete ministerial e seu plano de governo, mas que por meio de uma moção de censura pode vim a ser derrubado pelo Parlamento. Este primeiro ministro, é quem detém a chefia de governo. O monarca tem apenas funções de moderador político, determinadas pela Constituição. Com isso o monarca passa a exercer a chefia de Estado, utilizando de seus poderes protocolares para resolver impasses políticos, proteger os súditos e a Constituição de projetos-de-leis que contradizem as leis vigentes ou que não fazem parte dos planos de governos defendidos em campanhas eleitorais.
Alguns países de regime monárquico atualmente são:
Andorra
Arábia Saudita
Austrália
Bahrein
Bélgica
Brunei
Butão
Canadá
Dinamarca
Emirados Árabes Unidos
Espanha
Jamaica
Japão
Lesoto
Liechtenstein
Luxemburgo
Marrocos
Mônaco
Nepal
Noruega
Nova Zelândia
Omã
Países Baixos
Qatar
Reino Unido
Suazilândia
Suécia
Tailândia
Tonga
Vaticano
Os países abaixo já foram monarquias e atualmente são repúblicas, onde há movimentos atuantes de restauração monárquica:
Alemanha
Áustria
Brasil
Bulgária
França
Grécia
Itália
Portugal
Romênia
Rússia
Os países abaixo foram monarquias por um breve momento de sua história independente.
África do Sul
Haiti
México
República Centro-Africana
2006-12-07 07:48:37
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O fod@ é ter um Rei com nome de Molusco e que fala "pobrema" e vive bêbado, vermelho como um perú, de tanta pinga no rabo...
2006-12-07 07:44:32
·
answer #8
·
answered by Jean 4
·
1⤊
1⤋
não.
2006-12-07 07:44:21
·
answer #9
·
answered by flor-de-lys 6
·
0⤊
0⤋
E tem o Rei dos ladrões o D. Lula I.
2006-12-07 07:43:55
·
answer #10
·
answered by Cesar S 6
·
0⤊
0⤋