English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Um equilibrista esta lá no alto do picadeiro andando sobre a corda bamba, seu apoio é apenas aquele fino cabo de aço, equilibrado apenas por aquela barra que ele utiliza para se orientar ao meio da linha, rumo a sua meta, chegar ao outro lado. Mas num momento, no silêncio daquele número perigoso, considerando que não havia rede de proteção em baixo, alguém da um grito que o assusta e o desconcentra, fazendo com que ele caia. Esta pessoa, intencionada ou não, não tocou num fio de cabelo deste equilibrista, no entanto, seu grito contribuiu para sua queda. Esta pessoa tem culpa ou não por este acidente? Dê a sua opnião, explique ou simplismente comente sobre isto...

2006-12-07 05:27:23 · 7 respostas · perguntado por Charles 1 em Ciências Sociais Psicologia

7 respostas

dentro dos nossos ouvidos existe um pequena substância responsável pelo equilíbrio do corpo humano que reage a sons e estímulos externos. se essa pessoa tendo conhecimento disso gritou ela é uma homicida. agora não sabendo disso ou mesmo que alguém precisava de concentração para não ter se machucado ela é inocente aos meus olhos,mesmo porque o equilibrista conhecia os riscos de por sua vida em jogo. pela lei brasileira eu não tenho idéia.

2006-12-07 09:37:59 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Claro que não. A culpa é do próprio equilibrista que sem o preparo adequado se expos ao risco de andar nas cordas bambas sem rede.
O bom equilibrista não se arrisca e só elimina a rede quando tem domínio completo sobre seu equilíbrio independente de intercorrências desse tipo.
E também o dono do circo como disse LG.

2006-12-07 08:21:11 · answer #2 · answered by maria fulera 4 · 0 0

Ele tem culpa, sim. Se ele conhecia os riscos e o perigo, sabia que não tinha rede de proteção, ele tinha que ficar de bico calado. Mas de onde você tirou esse caso? Você era o equilibrista, ou o que deu o grito? Brincadeirinha!!!

2006-12-07 06:32:52 · answer #3 · answered by Regina 5 · 0 0

Então...
Eu acho que a pessoa (quando não faz por má intenção) não tem culpa, diferente do caso do Guga (que uma moça citou).
O que deve ocorrer (acredito eu) é que o equilibrista estava (ou qualquer pessoa) concentrado na meta que ele tinha, nesse caso alcançar o outro lado, e quando a pessoa gritou tirou a atenção dele daquela meta, com isso ele se desconcentra, perde o foco e cai.

Aí entra a questão de: a pessoa gritou por achar absurda aquela situação ou pra assustar o equilibrista?
E outra coisa....profissionais de circo devem estar preparados para esses acontecimentos.

Poderia saber qual o motivo da pergunta?

2006-12-07 06:08:11 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Cara, eu já vi o mesmo tipo de coisa acontecer com o Guga, Gustavo Kurten, em pleno jogo de Grand Slam. Quando ele estava se concentrando para sacar, um infeliz falou em alto e bom som: "- Vai errar !", e ele, é claro, errou e perdeu o set.
Só que nesse caso foi intencional, e na história do equilibrista, não dá pra saber. Em todo caso, quando ver um cara na corda bamba ou disputando um jogo ponto a ponto, é melhor ficar de boca fechada.

2006-12-07 05:55:16 · answer #5 · answered by aline m 2 · 0 0

Oi,

A pessoa não pode ser culpada pela queda do equilibrista, porque o artista tem que ser qualificado e estar muito bem preparado para esse tipo de apresentação. Se ele caiu, a falha foi dele e não do público.

Um abraço

2006-12-07 05:53:51 · answer #6 · answered by Tin 7 · 0 0

Não, quem tem culpa é o dono do circo porque desobedeceu as regras de segurança do trabalho não colocando a rede de proteção.

2006-12-07 05:42:10 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers