A Grande Mãe
Nós seres humanos estamos fazendo uma grande bagunça na Terra. Como crianças irresponsáveis nem vemos que há uma Grande Mãe olhando para nós. Olhando e sussurando para todos que querem ouvi-la, a inspiração para que nos acalmemos e paremos de sujar o ar, paremos de sujar as águas, paremos de nos agredir e a escutemos. Escutemos suas lições de harmonia e alegria na cooperação constante, na doação contínua e generosa, compartilhada com todos de forma a valorizar a vida. A Grande Mãe espera e confia que nós a compreendamos e mudemos nossas atitudes, consumindo menos, extraindo menos, dando tempo para que os ciclos naturais aconteçam, para que ela possa cuidar de todos nós, mantendo-nos abrigados, alimentados e cientes de seu carinho por nós. A Grande Mãe crê que brotará consciência e ternura em nossas ações, ajudando-na na construção do paraíso na Terra sem que seja necessário que ela nos assuste com sua força... Antes disso, nós podemos prestar atenção e tornarmo-nos gratos e gratas por tudo que ela nos oferece. A Grande Mãe cria as condições para que exista vida aqui na Terra, ela é o princípio ativo que dá forma a tudo que existe e nos aponta constantemente a necessidade de a enterdermos e a respeitarmos.
Um homem sábio conseguiu captar toda dor que nossa Mãe tem sentido e suportado com nossos abusos. Mas não conseguiu ver todo o Amor que ela tem por nós e por isso, acreditou que suas respostas possam estar baseadas em vingança. Engana-se o coração que crê que a Grande Mãe age, uma vez sequer, baseada na vingança. De fato, ela faz todos os esforços para se recuperar e continuar a proteger a fragil vida humana que viceja em seu ventre, assim como um bebê desenvolve-se, de início, protegido no ventre de sua mãe humana. A Terra se esforça ao máximo, mas não pode evitar espirros, febres e sintomas que nos atingem como furações, vulcões e maremotos. Ela tem sido, tantas vezes, desrespeitada, exaurida e sugada , mas se contém como consegue, sempre determinada a nos preservar. Ela sofre com nosso sofrimento e dor. Se suas dores nos atingem é porque estamos desatentos; ignoramos seus sinais e vamos muito além daquilo que ela é capaz de suportar.
Sapphire A.C.
2006-12-06 23:46:24
·
answer #1
·
answered by safiraceres 1
·
0⤊
0⤋
O conceito de "vingança de Gaia" muitas vezes é mal-interpretado. A questão é que as condições físicas e químicas da interação de elementos da natureza possui uma dinâmica de busca constante de equilíbrio. Um exemplo bem simplificado seria colocar um gelo em um copo de água quente. A água vai esfriar e o gelo derreter, alcançando um equilíbrio.
Uma modificação em um elemento pode portanto influenciar de maneira caótica em outros fatores. Lembrando que caótico não significa desordenado, e sim em uma ordem complexa que não conseguimos observar organização.
2006-12-06 23:38:29
·
answer #2
·
answered by Strider 6
·
0⤊
0⤋
com certeza!
2006-12-06 23:37:52
·
answer #3
·
answered by maiza 2
·
0⤊
0⤋
Não. Foi apenas uma idéia, mas que a humanidade ignora.
2006-12-06 23:37:48
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Pra toda ação, há uma reação. E na natureza isso é mais contundente. Se vc desmata, cria-se desertos. Se vc caça, vc extingue. E assim por diante. Não é vingança não, é só a lei da ação e reação. Concorda???
2006-12-06 23:37:36
·
answer #5
·
answered by poeta 6
·
0⤊
0⤋
Não necessariamente uma "vingança", mas grandes CONSEQÜÊNCIAS dos muitos anos de destruição da natureza e dos recursos naturais, está por vir...
2006-12-06 23:32:41
·
answer #6
·
answered by Lu!Z 1
·
0⤊
0⤋
Vingança é uma atitude derivada de sentimentos humanos.
Se não me engano isso se dá o nome de antropomorfização.
Dizer que um animal ou um elemento da natureza possui reações e sentimentos humanos.
A reação aos efeitos do homem na natureza é exclusivamente natural... sem intenções, comeu tudo... a comida acaba, bebeu tudo a bebida acaba, cheirou tudo o oxigênio acaba, poluiu tudo fica impossível de se viver naquele lugar...
Tudo, infelizmente, é menos destituído de magia do que pensamos e tudo já é tão mágico que não precisamos aumentar o grau de fantasia.
Quer coisa mais doida que a Terra flutuar no espaço e nós sermos o resultado de uma cadeia evolutiva na qual qualquer ser humano é o estrato de milhares de gerações de sobreviventes?
2006-12-06 23:31:49
·
answer #7
·
answered by Roger Lodelick III 2
·
0⤊
0⤋
.
Lovelock pode não estar certo, mas o Overclock sim!
.
2006-12-06 23:30:54
·
answer #8
·
answered by Biggi 7
·
0⤊
0⤋
Sim, todas as últimas tragédias levam a crer que sim.
Porém talvez não seja vingança, mas sim uma reação.
2006-12-06 23:25:54
·
answer #9
·
answered by Charles Brown 6
·
0⤊
0⤋