Vou ser simples e direto, " paranóia pura".
2006-12-06 21:47:16
·
answer #1
·
answered by gil 5
·
1⤊
1⤋
Essa historia de "politicamente correto" é coisa de entreguista.
Não sou favorável aos transgênicos, mas eles herdarão a terra, porque contra a ciência não existe obstáculo, eles vencerão.
Agora, se não desmatarmos a Amazônia, ela será tomada do BR e não poderemos fazer nada.
Se não permitirmos pesquisas que criem organismos transgênicos, teremos que pagar "roialts" aos que pesquisarem e os comercializar.
Se não permitirmos pesquisas com embriões humanos, teremos que consumir produtos de que os pesquisou e pagar fortunas por isso.
Ou entramos no mundo capitalista ou ficaremos atrasados sempre pagando caro por isso.
2006-12-07 07:33:09
·
answer #2
·
answered by Ademar C 3
·
0⤊
0⤋
Mas já nos alimentamos de transgênicos a muito tempo, a batatinha frita de uma grande fast food americana que faz o maior sucesso no Brasil, importa batatas da Argentina e estas batatas são transgênicas.
O maior parte da soja plantada e consumida no Sul é transgênica.
Agora, não há ainda estudos conclusivos dos efeitos do transgênico no corpo humano, teremos que aguardar a autorização da divulgação de algum órgão realmente competente para as conclusões mais lógicas, pois a republiqueta das bananas, que é o Brasil provavelmente está servindo de teste dos transgênicos para o primeiro mundo.
Somos os verdadeiros "ratos cobaias" para paises desenvolvidos, se sobrevivermos sem efeitos colaterias, o mundo usará.
Acredite em mim......É mole!!!!!
Um abração
2006-12-07 07:22:58
·
answer #3
·
answered by Angela Solitária 6
·
0⤊
0⤋
Deve ser por causa da "nomenklatura" utilizada pelos transgênicos. Convenhamos que "roundup ready" não me parece muito apetitoso, mas se tivesse nome tipo "soja da vovó Luzia" aí seria mais vendável
2006-12-07 06:27:33
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Porque não houve tempo suficiente para a ciência compreender os efeitos dos alimentos transgênicos no corpo humano.
Sinceramente eu nem presto atenção nisso na hora de comprar os alimentos. Mesmo porque eles não estão devidamente identificados.
Na minha opinião, a invasão dos transgênicos é inevitável, é considerado um avanço tecnológico. Os males virão com o tempo, porém este não é o único vilão da história, temos também agrotóxicos, conservantes e muitos outros.
2006-12-07 05:26:25
·
answer #5
·
answered by Fabi Esber 3
·
1⤊
1⤋
É complicado responder isto, creio que a posição da esquerda e dos politicamente corretos é de cautela, afinal não se sabe se este tipo de alimento pode nos causar mal realmente.
Saberemos disto em dez ou vinte anos, mas quando isto acontecer, e se for realmente muito ruim, a Monsanto e outras empresas que produzem transgênicos terão tanto poder que a mídia provavelmente não vai divulgar, a menos que comece a nascer muita gente deformada.
O problema maior, é que estas plantas não foram criadas para o bem da humanidade, mas para o lucro dos produtores, além disto transgênicos contaminam plantações naturais e com isto diminuem a biodiversidade.
Uma praga nova poderia acabar com as plantações de um determinado alimento em um país inteiro. A Irlanda passou por um período de fome muito grande por conta de uma praga em suas batatas.
O nosso futuro pode ser muito sombrio se pusermos a agricultura nas mãos de poucos.
2006-12-07 05:02:04
·
answer #6
·
answered by Sistema428 - eu uso del.icio.us 5
·
1⤊
1⤋
Acontece que, além de tudo, as sementes de transgênicos são patenteadas pela Monsanto. Um absurdo, visto que nehum ser humano pode se declarar dono da vida
2006-12-07 06:08:00
·
answer #7
·
answered by qqcoisa 6
·
0⤊
1⤋
Sou a favor com ressalvas, deve-se ter um controle rígido sobre a manipulação genética.
Motivos de ser a favor: Em um mundo que tem gente que ainda morre de fome, ter uma semente que aumenta a produtividade em até 100% é uma coisa bem vinda.
Outro motivo: a resistência às pragas, o produtor sabe quase que exatamente a quantidade de grãos que irá colher.
2006-12-07 05:17:53
·
answer #8
·
answered by Enzo- 7
·
0⤊
1⤋
Sou totalmente contra. O grande problema é que NÃO SE SABE O EFEITO DOS ALIMENTOS TRANSGÊNICOS NO NOSSO CORPO. Ainda não deu tempo de saber/´persquisar, pois é uma tecnologia nova. E só saberemos usando cobaias que, no caso, somos nós, a nossa geração. Mais: de repente os transgênicos que consumimos hoje não nos fazem mal, mas podem causar problemas nos nossos descendentes, mas isso também só saberemos daqui a uma ou duas gerações. Infelizmente me alimento com transgênicos sim, sabe por quê? Porque mesmo que nas embalagens esteja escrito que um alimento não é transgênico (o que acho certo, pois tenho o direito de escolher o que vou comer), quando se experimenta com VIDA os resultados são imprevisíveis. Se uma determinada fazenda planta soja transgênica essa soja pode muito bem "contaminar" a plantação de soja da fazenda mais próxima - vento, polinização etcetcetc - e isso é imprevisível e incontrolável. O fazendeiro que não planta soja transgênica pode descobrir um dia que sua cultura foi contaminada e ele não poderá fazer nada a respeito. Já ouviram falar da Monsanto? Essa multinacional é criminosa! Quem tem orkut, entre na comunidade : A Monsanto mata e mente!
2006-12-07 05:01:32
·
answer #9
·
answered by Maga 3
·
1⤊
2⤋