Olá,
Quem começou experiências com ratos, foi um sujeito chamado Pavlov.. descobriu o "reflexo condicionado" .. ou seja, face ás circunstâncias, os ratos agiam de formas variadas.
Aprendiam a buscar alimento, a não comer certos tipos de alimento por apanharem choques elétricos, etc..
A última experiência foi fazê-los proliferar, dando-lhes bastante alimento, e depois reduzir o alimento até ser em muito menor quantidade do que o necessário...
Várias coisas se notaram...
A quantidade de fêmeas aumentava em épocas de muita comida. Com a falta, a quantiade de machos aumentava...
As brigas na falta de comida, eram terriveis. Os ratos ficavam alucinados. Comiam-se uns aos outros...
O pior de tudo, é que na sociedades humanas se v~e o mesmo comportamento... e não podemos esquecer que somos, ambém, animais... e que em certas circustâncias, nos esquecemos de fé, de religião, de tudo.. e que apenas agimos como animais.
No exercito americano, nas décadas de 60 , 70 e 80 foram feitas experiêncais com soldados na frente de batalha que os tornava extremamente ferozes, desumanos... foi feito um filme sobre isso....
E para você pensar... em 2.600 (no ano de dois mil e seicentos) a se manter este ritmo de crescimento, a Terra será preenchida por humanos, de tal forma, que ombro a ombro, cobririam todo o planeta....
Um abraço
2006-12-06 17:52:36
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
9⤊
1⤋
Analogamente a essas experiências um superpovoamento do planeta pelos seres humanos ao ponto de dificultar acesso a alimentos e água potável geraria uma imediata banalização da vida humana com guerras devastadoras onde os mais fortes invadiriam os países dos mais fracos, destruriam suas populações e se apropriariam dos recursos necessários à sua sobrevivência...
2006-12-07 09:03:01
·
answer #2
·
answered by Arqueiro 6
·
0⤊
0⤋
O ser humano está agindo igualzinho,sendo de maneira destrutiva,apesar de não praticarmos canibalismo,fazemos pior por termos cerebro e termos armas a nossa disposição,matamos pelo simples fato de dominar o que é do outro,é o caso da Suzane que matou os pais para obter o dinheiro deles,Bush agindo como um rolo compressor para conquistar o petróleo de países árabes,aqui é pessoas matando outras por pazer ou matar por não ter um carro importado ou qualquer outro bem,somos seres destrutivos.
2006-12-07 05:08:01
·
answer #3
·
answered by ☜☆☞. Ushiha Madara .☜☆☞ 6
·
0⤊
0⤋
Amigo concordo com você em partes, na natureza existe algo chamado seleção natural no qual só os mais fortes sobrevivem, basiado nisto crie uma teoria que conclui o seguinte:
No ritmo atual de crescimento populacional com os efeitos causados na natureza pela necessidade de moradia e alimentação o planeta de começar a fazer a seleção dos individuos mais fortes dentro de +- 80 anos, já podemos notar este processo pelas atuais catastrofes naturais ( Vulcões, terremotos, ondas gigantes ) Isto, na minha teoria, não são conhecimento faz parte da evolução da terra, estamos prestes a entrar na era da seleção, onde os mais inteligentes e mais ricos, conseguiram sobreviver. Não nos devoramos literalmente, como os ratos citados na pergunta , mas sim pela força da natureza juntamente com a necessidade de poder do ser humano.
Em fim nesta nova era "SÓ OS MAIS FORTES SOBREVIVERAM !!!"
2006-12-07 04:25:01
·
answer #4
·
answered by Fala sério 3
·
0⤊
0⤋
Sua colocação tem lógica... Só não podemos esquecer de uma coisa: o homem é racional! (pelo menos deveria ser!), e tem Alma, coisa que os ratos não têm. O canibalismo entre os animais é muito comum, não acontece só com ratos: a mãe peixe come os próprios filhotes quando "percebe" que não haverá comida para todos. Animal é só instinto; não há razão. Nenhum comportamento animal deve ser relacionado ao comportamento humano! O que pode ser até pior, vendo por outro lado: o homem têm atitudes pensadas (joga um filho no lixo, mata por um tênis, tira do outro só para ficar com mais...), e não é por instinto de sobrevivência, é por falta de humanidade. Dessa forma, agem pior do que os ratos!
2006-12-07 03:44:35
·
answer #5
·
answered by izadenunes 7
·
0⤊
1⤋
É necessário rever as políticas de controle da natalidade em todos os países do mundo. Não é justo deixar a população humana sem controle algum na natalidade e prosseguir na explosão demográfica até a extinção Malthusiana, a morte por fome e destruição total do ambiente, com o aquecimento global e guerras entre os povos tentando sobreviver até às custas do canibalismo.
É necessário desvincular o controle da natalidade humana de conceitos extritamente religiosos e passar a proceder nessa realidade de forma mais científica, médica, ecológica e racional. Senão as conseqüências serão cada vez mais agravadas
2006-12-07 03:37:54
·
answer #6
·
answered by Thays 4
·
0⤊
1⤋
Acho que a fome entre os humanos dificilmente os levaria ao caniblismo. Um ser humano não comeria o outro, via oral. Eu por exemplo comí minha prima algumas vezes, mas nunca via oral.
2006-12-07 02:57:31
·
answer #7
·
answered by Terapeuta 6
·
0⤊
1⤋
Taí gostei da tua pergunta existe uma expressão que diz que "o homem é o lobo do homem" e na verdade este canibalismo ja acontece no aspecto social Ricos devorando pobres
2006-12-07 02:30:42
·
answer #8
·
answered by Pastor 2
·
0⤊
1⤋
Concordo com você o ser humano é tao amoroso quanto sagaz e violento. No entanto os avanços da ciência tem ajudado milhares de pessoas, o problemas de países como os do Terceiro Mundo é que investem mal. Pior que isso é investir na arte bélica apenas pelo prazer de manipular. E isso não é novo, apesar de tantos avanços, antes das experiências com ratos.
2006-12-07 02:10:32
·
answer #9
·
answered by ÍNDIO 7
·
0⤊
1⤋
Cara to de pleno acordo com vc!!
2006-12-07 01:36:21
·
answer #10
·
answered by Bia Mendes 2
·
0⤊
1⤋