Acho melhor ficar separado, mas tudo muito bem conversado e definido, priorizando sempre a criança, tanto o pai como a mãe deverão sempre respeitar-se diante da criança.
Um casamento forçado certamente acabará e a criança sofrerá muito mais vendo um casal que vivia junto se separando.
Meu namorado não é casado com a mãe do filho dele, mas está sempre com ele, todo final de semana saímos com ele, ele liga para o filho todos os dias e várias vezes num mesmo dia, além de pagar a pensão, paga a escola, paga metade do uniforme, material escolar, roupas, farmácia, brinquedos, passeios, etc, e o garoto é dependente dele no plano de saúde.
Além de ajudar com a lição da escola, ajudar na educação quando ele faz algo errado e nunca, mas nunca mesmo, o pai nunca deve falar mal da mãe e nem a mãe falar mal do pai, por mais que um dos dois ou ambos estejam errados.
Os pais devem conversar na ausência da criança e ajustar os pontos que estão errados, mas na frente da criança ambos devem sempre se mostrar parceiros e amigos.
Pense nisso. E pense primeiro na criança, família unida porém infeliz não é bom exemplo para a ciação deste bebê.
2006-12-06 21:22:33
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Fico com a segunda opção.
Nessa situação, casar não seria a melhor solução, seriam duas pessoas infelizes, e mais tarde a criança também seria afetada por essa situação.
O filho, não tem jeito, já está aí e nada pode-se fazer, então o melhor seria, registrar a criança, sustentá-la, amá-la, mas cada um em sua casa.
Um abraço e boa sorte.
2006-12-07 00:47:56
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
sem sombra de duvida, separado! pq assim vc tera sua vida para continuar a viver, sem esquecer q suas responsabilidade de pai!!
2006-12-06 22:55:17
·
answer #3
·
answered by nane 1
·
0⤊
0⤋
Bem, independente da idade do casal, acredito que o mais correto é separar-se. Como vc mesmo disse, o pai deverá assumir suas responsabilidades com relação à criança: parte financeira, manter contato com a criança e participar de seu crescimento.
Casamento é algo muito delicado: quando os dois tem certeza que se amam e querem estar juntos, mesmo assim tem seus desgastes e eventuais problemas/dificuldades. Imagina então quando uma das partes já sabe que não ama a outra???? Acho que ficar numa relação simplesmente por causa de um filho pode ser ruim pra todos e até para a criança.
2006-12-06 22:15:01
·
answer #4
·
answered by Rayzel 3
·
0⤊
0⤋
filhos nunca seguraram casamentos e nao é correto continuar junto apenas pelo filho.... a criação da criança nao esta ligada aos pais estare ou nao juntos... cada um segue com sua vida mas com a responsabilidade de educar e cuidar juntos.
2006-12-06 21:51:10
·
answer #5
·
answered by Coyote : - ) 4
·
0⤊
0⤋
Acho melhor ficar separado, mas os dois tem que ter uma conversa adulta, onde cada um vai expor seus sentimentos e decidir pelo bem da criança e pelo bem dos pais.
2006-12-06 18:24:39
·
answer #6
·
answered by Meigucha 2
·
0⤊
0⤋
O certo é dar assistência para a criança e também para a futura mamãe na época da gestação.
Casar não é certo, se não há sentimentos.
Imagina o caos familiar... pais que não se amam e que inevitavelmente vão demonstrar isso da pior maneira diante de uma criança mais cedo ou mais tarde...
Filho não é base para o início de uma relação.
O melhor é não casar!
2006-12-06 15:24:17
·
answer #7
·
answered by ? 7
·
0⤊
0⤋
Lógico que vc n tem de casar, uma criança n vem criar um sentimento que n existe entre duas pessoas, nem salva relação.. isso estaria condenado ao fracasso!
A única coisa a fazer é assumir o filho, participar plenamente da vida da criança, ajudar a mãe no que for necessário mas tocar a sua vida pessoal para a frente!
Filho n é contrato não!
2006-12-06 14:43:30
·
answer #8
·
answered by joana f 2
·
0⤊
0⤋
Uma coisa e uma coisa
Não vamos confundir
A vida de casado e uma
A vida paterna e materna são 3
O problema e que não devemos transferir para a criança os problemas familiares e ambos os sexos são campeões nisso
A mulher espelha na criança qualquer traço do ex-namorado
Exemplo: ele e a cara do pai aquele safado
Já o homem acha que por sair do ninho já não mas o pertence
E procura mas tarde criar uma outra família
O importante nestas horas e não deixar que a emoção entre o casal afete o amor entre seus filhos
Lembre-se são seus filhos também e não da para mudar este fato.
2006-12-06 14:39:44
·
answer #9
·
answered by eu amigo 6
·
0⤊
0⤋
Filho é filho. Você pode infelizmente descobrir que não gosta mais de sua namorada........deveria ter "pensado" antes de "agir". Filho nehum prende um casal,que já deixou de se gostar. Uma coisa não tem nada hà ver com outra.Ficar por obrigação,por aparência?
Filho é a coisa mais preciosa de que você vai ter.O importante é ficar feliz e não colocar infelicidade......Só uma coisa:Se coloca filho no mundo,é para amar e cuidar. Quem vive tendo filho e tá pouco ligando de tem estrutura pra isso.....é melhor nem pensar em te-los. Parabéns por você ganhar esse "presente".Nádia M.
2006-12-06 14:37:53
·
answer #10
·
answered by Nadia M 5
·
0⤊
0⤋