Cara Rosangolana.
Em primeiro lugar quero lhe deixar claro que não sigo nenhuma religião, mas também não me considero um ateu.
Um dia o homem olhou para o ceu e viu que o Sol, a Lua e as estrelas percorriam o firmamento, baseado nisso deduziu que o local em que estava deveria ser o centro de tudo aquilo. Estava estabelecido o geocentrismo uma verdade que perdurou por séculos, e todo o pensamento humano, das ciências à religião baseou-se nela para criar suas teorias e dogmas.
Um dia o homem olhou para si mesmo e viu como é complexo seu corpo e sua mente, baseado nisso ele deduziu que deveria ser a obra prima do criador, feito à sua imagem e semelhança e que tudo que existe foi feito para que ele pudesse existir da forma que é. Estava estabelecido o antropocentrismo.
O geocentrismo foi desmentido apesar da violência dos reacionários de plantão, porém o antropocentrismo ainda persiste.
O que quero dizer é que se respiramos oxigênio é porque já havia oxigênio por aqui, se nosso corpo tem a forma e as aptidões que tem é porque essa é a melhor forma para se sobreviver no ambiente que já estava formado por aqui. O mundo não foi feito dessa forma para que pudessemos existir, e sim existimos nessa forma porque o mundo já era da forma que é; e se fosse diferente existiria algo diferente de nós por aqui.
Deus criou as leis que regem o universo, dentro desse universo havia a probabilidade (não o acaso) de sugir algo como nós, surgimos e por aqui ficaremos enquanto nos enquadrarmos nessas leis.
Sei que esse pensamento gera críticas até raivosas, o geocentrismo também gerou. Mas é assim que vejo.
2006-12-06 14:01:00
·
answer #1
·
answered by Peter Kanthropus 5
·
1⤊
0⤋
De forma alguma. Acredito que sou fruto da existência de Deus. Isso pode ser demonstrado na seguinte afirmação filosófica: todo ser criado é um ser contingente, isto é, todo aquele que existe, mas poderia não existir; ao contrário do Ser necessário, que é aquele que, de forma nenhuma, não podia não existir ( Deus). Se existe um Ser Superior sou fruto desse ser e passo a ser chamado de contingente. Esta é uma das teses sobre a existência de Deus dentro da ciência filosófica. Portanto não é mero acaso a criação do ser humano.
2006-12-07 10:05:20
·
answer #2
·
answered by Edson Carlos 3
·
0⤊
0⤋
Oi Rosa, não diria acaso mas acho que fomos criados não diretamente por Deus mas por seres tipo nós mesmos porem mais evoluidos porque tinham necessidade.
Imagine que aqui na terra daqui a alguns seculos, inicie uma crise seríssima de energia e o pessoal com uma tecnologia super avançada descubra que em Netuno ou Urano existe o elemento perfeito de onde possamos tirar energia, só que é impossivel para o ser humano sobreviver naquele lugar pra minerar o material. O pessoal da energia pede ao pessoal da engenharia genetica que desenvolva um ser capaz de viver lá; aí eles começam uma série de experiencias até conseguirem. Esse desenvolvimento da engenharia genetica fica lá então, explorando esse mineral que é trazido por naves espaciais, até o dia em que ou a terra é destruida ou não há mais necessidade de buscarmos esse mineral e a criatura fica por la, abandonados e explorando um mineral que pra eles é totalmente inutil mas eles acham que quem tem muito desse mineral é pessoa importante e rica. Acho que foi isso que aconteceu aqui na terra. Qual é o mineral que não serve pra nada até hoje mas o homem aprendeu a explorar antes até de dominar o ferro que é tão importante? Eles um dia pararam de buscar esse mineral e ficou a cultura de que quem tinha mais desse mineral eram os lideres ou os reis que eram encarregados de entregar o material aos visitantes que eram considerados anjos e deuses e na verdade o eram, afinal foram eles quem puseram a vida aqui.
Ah!!! Antes que eu me esqueça de dizer, o mineral que vale tanto e não serve pra nada é o "OURO"
Agora se você me permite vou te dar um conselho. Acho sim que vivemos, morremos e tudo acabou. Tudo se resume a isso, mas qual é o problema se for assim? Não ligue pra isso, viva e curta a sua vida sem se preocupar. Essa já é a segunda pergunta sua que respondo e me parece que há uma certa angústia nas suas palavras como se você estivesse um pouco depressiva. Pense em outras coisas, curta a sua vida e não se preocupe com malucos como eu que são descrentes e nem com fanáticos religiosos. Se quiser conversar a respeito, me manda um e-mail. Um beijão.
2006-12-07 05:45:25
·
answer #3
·
answered by Piresmaluco 3
·
0⤊
0⤋
Não. Também não tenho nenhuma religião e penso que somos parte de uma manifestação una onipotente, onipresente e oniciente que muitos chamam de Deus e alguns o antropomorfisam.
2006-12-07 04:30:22
·
answer #4
·
answered by masaju 6
·
0⤊
0⤋
É claro que ñ somos fruto do acaso, temos um Deus que nos deu a vida, e tudo mais que há na terra foi criação de D'Ele pena que ainda existe pessoas c/ pouco entedimento e acha que fomos feito de uma mera explosão... coitados!!!!!!!!!!!!!
2006-12-06 14:41:35
·
answer #5
·
answered by GIRL 2
·
0⤊
0⤋
bom, acredito que o mundo foi feito por Deus e etc, cada um aqui tem uma missão a cumprir, mas quando penso justamente no acaso ou coincidências minha cabeça dá um giro de 360, pq não acho que tudo e, absolutamente tudo esteja programado, pra ser sincero, acho até bem chato isso, pensar que Deus está com um script na mão e até escreveu que eu ia escrever isso no dia tal do ano tal...nisso não acredito...por isso há o livre arbítrio. creio que vc faz suas escolhas, e se crer em Deus, peça a ele pra abençoar as escolhas que fez...quanto a morte, quero sempre acreditar que há uma outra vida, justamente para reencontrar tantas pessoas amadas aqui deixadas...
2006-12-06 14:00:11
·
answer #6
·
answered by leoasb 2
·
0⤊
0⤋
Eu sou fruto do AMOR.
2006-12-06 13:14:49
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
nao
2006-12-06 12:52:35
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
eu sou pensante eu acredito na missão de cada um
2006-12-06 12:32:08
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não sou crente e não acredito que sejamos fruto do acaso.
Acredito que nossa vidas foram "programadas" mesmo antes de nascermos (família, tipos situações a serem vividas, etc). Somado à isso, acredito que parte de nossas vidas é livre arbítrio e uma outra parte bem pequena é o acaso.
2006-12-06 12:28:00
·
answer #10
·
answered by Banana Maçã 5
·
0⤊
0⤋