Certa vez eu estava trabalhando, e apareceu uma mulher humilde com uma menina linda no colo, mas com um vestidinho que não parecia ser dela.
A mãe pediu uma carona e em certo momento me deu a criança para segurar. A criança cheirava a caquinha, xixi e principalmente a febre. Falei a ela que levasse a criança ao hospital e a mãe me respondeu que nem ela nem a criança tinham documentos. Eu me prontifiquei a levar a criança e a mãe a um hospital para crianças, e a colocaria em meu nome, como se fosse minha. Assim fomos. Quando a menina estava sendo atendida, a mãe desapareceu. Eu fiquei numa saia justa! Mas consegui que a criança fosse internada para tratar da pneumonia. Não devia ter mais de 1 ano a criança. Ela ficou internada 3 meses, e eu ia sempre depois do meu trabalho lá vê-la. Quando a criança já estava ficando melhor, a mãe apareceu no horário que eu não estava, e a levou, mesmo não tendo documentos. E ninguem viu que a criança foi levada do hospital sem alta.
Moral da historia: eu queria adotá-la, ou até mesmo ajudá-la a tirar os documentos e de sua mãe. Queria ver curada. Descobri que a mãe além de viver pelas ruas, era da vida.
Fui a policia pedir ajuda para encontrá-la, para que a criança pelo menos acabasse o tratamento, e a policia disse-me que nada poderia fazer.
Até hoje peço a DEUS para que a criança esteja viva e com saúde, e não esteja numa vida errada. Isso faz uns 20 anos!
O que posso fazer? Rezar pela mãe e pela criança. Nunca mais as vi.
2006-12-06 12:02:55
·
answer #1
·
answered by virgentina55 6
·
0⤊
1⤋
Depende.... Ela está armada?
2006-12-06 15:37:32
·
answer #2
·
answered by destrambulador 4
·
1⤊
0⤋
Querido lindinho, parabéns pelo seu testemunho. Realmente é bom ajudarmos a quem precisa sem esperar a recompensa, pois a recompensa vem de Deus. Vou contar o meu bem rapidinho. Um dia estava na frente do MAC Donald, quando um garotinho disse- HEIN MOÇA PAGA UM LANCHE NO MAC? ----Claro que sim, _ESPERA AI QUE JÁ VOLTO! E saiu correndo na minha frente, fiquei esperando, 2 minutos depois ele aparece com uma mulher com uma criança no colo e mais dois garotos agarrados a saia da mulher ___PAGA LANCHE PARA MINHA MÃE E IRMÃOS TAMBÉM? Olhei para ele e disse:Garoto esperto hein, não pensou só em vc. Entramos e paguei o lanche para todos.Conversei com a senhora(mãe do garoto)por causa das adversidades da vida e da sociedade mora na rua, não vou contar aqui detalhes, da vida dela. Mas, lindinho, fiquei muito feliz. ecu ajudar alguém sem olhar aquem. As vezes o encontro na rua da LAPA, e quando me vê diz: __OI MOÇA BONITA? Nem precisa dizer né, que tem lanche para família toda. Ah, já tentei tira-los da rua com ajuda de ONGS, mas a mãe dele não quer. Beijos lindinhos, respondendo sua pergunta- Sim estou bem, obrigada!!!
2016-12-11 03:41:40
·
answer #3
·
answered by ? 4
·
0⤊
0⤋
logicamente tomaria todas as providências necessárias.
2006-12-07 13:39:06
·
answer #4
·
answered by raposa 6
·
0⤊
0⤋
Normalmente nao faco nada. A maioria dessas criancas vejo nos sinais (semaforos). Trabalhei numa creche um tempo e vi de perto o modo de viver dessas criancas. Cada um vive como pode. O mundo eh muito cruel e esta piorando. Hoje uma das manchetes do Yahoo eh que metade da riqueza mundial pertence a 1% da populacao. Como acabar com isso?
Penso que a melhor reacao que eu poderia ter, e nao tenho mais hoje, eh trabalhar em alguma entidade de assistencia social seria para ajudar a mudar esta estatistica.
2006-12-06 14:49:37
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
o primeiro impulso é levar para a nossa casa, dar um banho, alimenta la, vesti la, mas quando a gente cai na real vê que o melhor caminho é chamar o juizado de crianças e adolescentes, para resolver aquela situação em carater definitivo e não apenas por um dia.
2006-12-06 13:14:02
·
answer #6
·
answered by VivoFeliz 5
·
0⤊
1⤋
Primeiramente demostro a ela muito carinho e afeto (que com certeza, demonstraria com facilidade, pois amo crianças), e em segundo a levaria para tomar um bom banho e vestir uma roupa e então daria uma refeição para ela, continuando a demonstrar muito carinho e afeição pq ás vezes as crianças mal tratadas e abandonadas preferem uma porção de carinho e amor do q uma porção de alimento. Tb procuraria conversar com ela, q condições fez com q ela se encontrasse naquela situação, e por último procuraria um juizado de menores, ou um abrigo para menosres abandonados e o levaria até lá, mas não ia apenas deixa-lo ou deixa-la lá, mas sim procuraria visita-lo (a) todos os finais de semanas (como se fosse um tipo de 2° mãe, pq como já disse: AMO crianças, e não suporto ve-las sofrendo d mal algum).
Acho q se todos (ou a maior parte da população) pensassem dessa forma, não haveriam tantas crianças abandonadas por aí, levando-os a um futuro incerto, das drogas e da marginilidade.
Pensem nisso...
Bjinhos.
2006-12-06 12:04:25
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
eu realmente falando mim comovo muito e ate faço o que tiver ao meu alcance e tambem o que não tiver,pois agente sabe do dia de hoje e não sabemos do dia de amnhã,por isso devemos ajudar o nosso proximo e principalmente as crianças ,que são o futuro da nossa geração.
2006-12-06 11:36:13
·
answer #8
·
answered by su 2
·
0⤊
1⤋
Levo a criança a policia e procuro que ela esteja melhor, sei que é só uma criança, mas é o começo, tomara que todos ajudemos e assim melhoraremos este nosso querido pais.
2006-12-06 11:34:15
·
answer #9
·
answered by Os Okampas 7
·
0⤊
1⤋
São as coisas que mais me comovem. Até choro.
2006-12-06 11:33:10
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋