English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Latifundiários tem poder irrestrito sobre suas propriedades ou "a terra pertence a Deus" o que justificaria a sua redistribuicao de tempos em tempos?

2006-12-06 10:12:12 · 11 respostas · perguntado por Maria José 1 em Governo e Política Lei e Ética

11 respostas

A SOLUÇAO DO BRASIL

2006-12-06 10:24:11 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 1

A Reforma agrária fazia sentido há 30 anos atrás quando 50% da população vivia no campo. Hoje vivem menos de 20% e a tendência é ir diminuindo como nos EUA e na Europa. Nos EUA só 3% vivem da agricultura. Abastecem todo o pais e ainda criam excedentes para a exportação. Os minifundios não são rentaveis pois não têm estrutura, máquinas, capital...Só os latifundios conseguem retorno do investimento.

A reforma agrária não deu certo em lugar nenhum do mundo, nem na Russia, nem na China.

As terras dadas ao MST acabam não cumprindo o objetivo, pois seus novos proprietários não conseguem extrair delas seu sustento ficando eternamente dependentes das benesses do governo como esmolas e mais tarde com o Funrural sem nunca ter contribuido para o INSS.

Tudo isso é um imenso teatro montado para essa gangue do MST continuar vivendo e mamando as custas do Lulla.

Grande parte das terras dadas são revendidas ou abandonadas. Muito poucas continuam sendo trabalhadas. Grande parte dos agricultores do MST têm casa na cidade e a agricultura é apenas um bico.

2006-12-06 18:29:57 · answer #2 · answered by Luiz Sabra 7 · 2 0

Em primeiro lugar, aqui nunca teve reforma agrária, ninguém nunca fez isso, o que existe é um bando de picaretas falando mil e uma coisa e tentando roubar as propriedades de quem produz, quem paga seus impostos e altos de suas terras, são os verdadeiros donos sim e esse bando de terrorista não tem coragem de trabalhar e ficam só fazendo arruaças com a conivencia de quem deveria puní-los.

2006-12-06 18:19:38 · answer #3 · answered by nunnys 7 · 2 0

Vivemos num país capitalista, e existe um direito de propriedade. Você estaria disposto a repartir sua casa com os chamados sem teto?Reforma agrária não é a soluçao, para fixar o homem rural no campo.Solução, seria remunerar bem quem quer trabalhar na terra. O número de hectares distribuídos com a tal reforma, não dá para o suprimento da família do trabalhador.Já tive a oportunidade de presenciar, a venda destas pequenas propriedades, pelo menos três vezes, pela mesma pessoa agraciada com terras da reforma.

2006-12-06 18:37:46 · answer #4 · answered by marinamorena@yahoo.com.br 6 · 1 0

Em Portugal foi um desastre sem precedentes.

2006-12-06 18:35:29 · answer #5 · answered by ecm1956 3 · 1 0

Essa que taí, uma vergonha.
Os líderes que inciatam os trabalhadores a invadir terras, nunca trabalharam na lavoura, se der um pedaço de terra para cada um deles, é muito provável que eles vão comer, achando de é alimento.

2006-12-06 18:26:29 · answer #6 · answered by miguel a 6 · 1 0

Nem um extremo nem o outro.

Não acho justo uma pessoa que deu duro a vida toda, perder suas terras sob o argumento de dividir com os menos favorecidos, isso não passa de um estímulo à preguiça.


E para piorar existe essa organização criminosa, que age sob a égide da presidência da república, saqueando e destruindo tudo que vê pela frente.

2006-12-06 18:23:40 · answer #7 · answered by Enzo- 7 · 1 0

Necessária para o bem do país, mas não da maneira anarquista com o MST invadindo área produtivas (geralmente muito bem localizadas e próximas as boas vias de produções) e forçando que o governo as compre (à preços absurdos com dinheiro do povo).
Para evitar esse bandiditismo do MST deve-se reformar a legislação da Reforma Agrária e implantar um ambicioso projeto a longo prazo, com expressas proibições (sob efeito de nulidade) de revenda de terras por parte de que as recebeu, incentivos as produções e comercializações, além de suporte (saúde, educação, técnicas agrícolas, etc) aos agricultores.

2006-12-06 18:22:05 · answer #8 · answered by Arqueiro 6 · 1 0

ÊTA, VIDA BOA !
Qual o seu nome? -Sévérino.
Qual a sua profissão? - Sou Sem-terra.
Mas... Sem-terra é profissão? - Há bem mais de um ano.
É rentável? - Não tenho o que reclamar: não se paga imposto, não há relógio-ponto e nem patrão pra chatear.
E o que você faz no seu trabalho? - Armo esta tenda de plástico preto, onde finjo que vivo nas terras dos outros. Dou entrevistas e sento no banquinho, com cara de agricultor frustrado, o dia todo.
E a comida?E a roupa?E remédios? - Ganho seguro-comida, ganho seguro-roupa e seguro-médico.
Tem família? - Claro!
E como a sustenta? - Renda mínima, bolsa-escola, auxílio-gás, vale-transporte, fome zero,seguro-gravidez, seguro-filho, seguro-pobreza, seguro-escola.
Mas, o que você que pretende? - Meus direitos trabalhistas.
Direitos trabalhistas? Como assim? - FGTS, INSS, décimo terceiro, seguro-desemprego, férias remuneradas e carteira assinada. E depois?
- Ora, aposentadoria por invalidez! Sabe, sentar neste banquinho, de pernas cruzadas
Detalhes adicionais
56 minutos atrás
com cara de infelicidade, desgasta a espinhela. Tem gente aqui que, após 5 anos, de tanto ficar sentado, virou um bagaço.

É uma profissão sacrificante?
- Sem dúvida alguma!
Algum recado?
- Ah, sim. Às autoridades e às comissões de direitos humanos: queremos computador e um colchão de espuma na cama.
Como?
- Queremos aparelho de som, DVD, forno microondas, ar condicionado e televisão.
Algum outro recado?
- É. Aos otários, quero dizer, aos contribuintes: continuem trabalhando,pagando seus impostos e nos sustentando com seus salários.
A luta continua, companheiros!
E nas próximas eleições, votem de novo no PT !!!
E alguém ainda tem dúvida que tem brasileiro vai votar DE NOVO em quem ficou 20 anos sem trabalhar sendo sustentado nesse período pelo partido que criou, durante todo esse tempo não se preocupou em estudar e, mesmo assim,virou presidente ?????

2006-12-07 19:38:12 · answer #9 · answered by Luiz Antonio de G 5 · 0 0

está super atrasada.

2006-12-07 03:35:38 · answer #10 · answered by Leone 6 · 0 0

Muito bom , mais desde que seje executada em fazendas que estão desativadas e que não estão dando lucros. ai sim é nescessario faser a reforma agraria, estou certo ou não?

2006-12-06 18:28:09 · answer #11 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers