Todas as mulheres foram proibidas de participar, até de uma simples conversa de seu marido com algum amigo.Imagine você, quantos obstáculos, encontramos, para mostrarmos nossa igualdade de inteligência, com os homens.As negras, então, que viviam escravizadas em terra alheia, tinha mais restrições ainda! Felizmente, os preconceitos vão sendo quebrados, para a felicidade de homens, mulheres, crianças, e todo o planeta.
2006-12-06 10:15:33
·
answer #1
·
answered by marinamorena@yahoo.com.br 6
·
0⤊
0⤋
As mulheres sempre tiveram papel secundário na história, isso porque sempre existiu uma visão onde o homem era o mais importante, o sustento intelectual da família e às mulheres restariam as tarefas domésticas, educação dos filhos e etc. Essa é a visão que sempre existiu, embora existam menções de mulheres na história (ex.: Joana Darc), não eram comuns. Hoje em dia já estão buscando uma nova visão, mais igualitária, em parte propagadas pelos movimentos feminista, ascendentes principalmente no século XX.
O se tem buscado ultimamente, é uma releitura histórica, em busca de informações que permitam traçar o perfil feminino e sua influência na História da humanidade, em especial das mulheres (incluindo as mulheres negras.
2006-12-06 18:29:08
·
answer #2
·
answered by José Antonio Fernandes 1
·
0⤊
0⤋
A revolução feminina é recente e veio para ficar. Há 118 anos os negros eram escravos. Há 40 anos as mulheres não votavam. Agora que as discrepâncias foram extintas, em tese, as mulheres cuidam de extinguí-la na prática. E isto demanda tempo porque ninguém pode fazer por elas.
2006-12-06 18:24:51
·
answer #3
·
answered by Timóteo 5
·
0⤊
0⤋
As negras da história muitas vezes aparecem sem nome: escravas que deram seu precioso leite para amamentar os filhos dos brancos. Hoje elas não vão para a senzala ao final do dia, mas chegam cansadas do trabalho e vão cuidar da casa, das crianças, do marido. Enfrentam o preconceito de cabeça erguida por que tem valor. Não teremos jamais uma infinidade de Condoleça Rice, Oprah Winfrey, Whoopi Goldberg, Taís Araújo, Benedita da Silva, que conseguiram notoriedade, fama, dinheiro, poder, cargo público. As negras devem ser admiradas e respeitadas pela valentia frente aos desafios que lhes são impostos.
2006-12-06 18:20:52
·
answer #4
·
answered by Pensando em voltar... 7
·
0⤊
0⤋
No mesmo lugar da pergunta anterior
E sinceramente não acho que a criação de cotas
irá resolver
daqui a pouco estaremos criando um racismo ainda maior
com os profissionais negros por terem entrado na faculdade
graças a cotas e não a sua real competência
acho isso um grande perigo que os negros ainda não se deram conta
não gostaria de ser visto como "café com leite" dentro da minha profissão
e é isso o que as cotas estão fazendo
tornando profissionais meia boca
não que eles não tenha competência
mas racismo é racismo não tem nada a ver com
razão e sim com emoção.
E a emoção de quem deixa de entrar na faculdade por causa que outro sujeito entrou na sua frente graças a uma política de cotas e não a sua real competência com certeza devera criar
uma certa animosidade entre as pessoas e gerar um novo tipo de preconceito.
2006-12-06 18:16:36
·
answer #5
·
answered by demolidor 2
·
0⤊
0⤋