Tenho 24 anos, um filho de 4 anos, e em março deste ano fui chamado no conselho tutelar e a mãe dele estava lá dizendo que não queria mais ele, que estava dando ele para mim, se eu não quisesse ficava com a avó materna. Peguei ele para mim, e entrei com o pedido de guarda em um advogado público, hoje 6 de dezembro teve a primeira audiência, de alimentos, e chegando lá estava a avó dele e a mãe dele. A avó dele me disse que quer a guarda dele. Ela (vó) quase sempre ficou com ele nos finais de semana e aproveitava para dizer á ele que ali que era a casa dele e não na minha casa, ele voltava revoltado e eu passava por um trabalho enorme para acostumá-lo com a rotina novamente. A mãe durante esse tempo sumiu ligou uma vez só, e via ele raramente quando ele estava na casa da mãe dela.Se alguém puder me responder, gostaria de saber qual é a possibilidade de ela (avó)conseguir a guarda dele.
Obrigada
2006-12-06
05:16:05
·
9 respostas
·
perguntado por
??
1
em
Família e Relacionamentos
➔ Família
Creio que nenhuma, apesar de ser avó.
No caso da guarda, o juiz sempre dá preferência para a mãe, caso não haja que desabone a conduta da mesma, mas se esta não quiser ficar com o filho, a pessoa que o juiz escolhe é o pai. A avó só teria chance, se você não o quisesse, ou se tiver também na sua vida alguma coisa que desabone a sua conduta, fora isso amigo, a guarda é sua.
Um abraço e boa sorte.
2006-12-07 07:06:33
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
vc é o pai e pronto batalhe arrume testemun has e vc vence...quase passei por isso e agora evito que minha filha fique na casa de meu pai.
ponha em um colegio horario integral lute e vença...boa sorte.não desiosta ensista.....arrume amigos.....e prove que vc é o que pode fazer seu filho feliz não deixe duvidas depois me escreva contando ok...é só ver o avatar...beijos amigo.
2006-12-06 15:10:56
·
answer #2
·
answered by vanyacat 5
·
0⤊
0⤋
Eu acho que o direito é seu!!! boa sorte
2006-12-06 13:45:02
·
answer #3
·
answered by BÁ 2
·
0⤊
0⤋
A guarda do menor pertence sempre em 1º lugar à mãe, como ela renunciou ao direito no conselho tutelar, a guarda pertence ao pai.
Você deve estar trabalhando para provar que pode sustentar seu filho. Quando este problema for resolvido, pense em tratar o emocional de seu filho, porque dos erros dos pais, quem mais sofre é a criança. Você, como pai tem a obrigação de amar, alimentar e proteger seu filho.
Boa Sorte!
2006-12-06 13:40:00
·
answer #4
·
answered by DannyPetersen 5
·
0⤊
0⤋
Olha meu amigo, fique tranquilo, aqui vos fala um advogado.
è o seguinte: Ate os 14 anos de idade quem fica com a guarda da criança é sempre a mãe. Mas no seu caso, a mae, nao quis e lhe transmitiu a guarda.
Voce é o pai, todo o direito do seu filho e guarda da criança tem preferencia sobre voce. Inclusive voce ate pode perdir pensão alimenticia. Fique tranquilo que a avo, jamais tera condiçoes de lhe tirar seu filho, pois o juiz nunca concederia. No caso da avo estar fazendo bagunça com a cabeca do seu filho, voce nao é obirgado a deixa-la ver, faça algumas restriçoes, o filho é seu a guarda tambem.
2006-12-06 13:29:52
·
answer #5
·
answered by Paulo-GO 3
·
0⤊
0⤋
Se vc deseja ficar realmente com a guarda as chances delas são remotas.
A Nao ser que seja provado que vc nao tem capacidade financeira e "moral" para criar seu filho, fora isso a preferencia é toda sua!!
Boa Sorte!!!
2006-12-06 13:27:28
·
answer #6
·
answered by caliope 3
·
0⤊
0⤋
VC não é mãe, Você não é o pai.
Afinal o que vc é da criança?
Ela te deu a criança junto ao conselho tutelar, ficou algo por escrito para servir como prova.
Acredito que vc tenha uma grande briga judicial.
Agora, onde estava a avó da criança quando a mãe resolveu dar ela para você?
O certo é vc procurar seu advogado, ele dará melhores informações.
Você também pode informar ao seu advogado, sobre a questão da criança chegar da casa da avó revoltada, pode também pedir visitas quinzenais, que a criança não durma na casa da avó e que seja acompanhada por uma pessoa da justiça, pois a avó está prejudicando o desenvolvimento desta criança.
O melhor mesmo e procurar seu advogado e dar todas as informações possíveis.
2006-12-06 13:27:01
·
answer #7
·
answered by Adriana Paula S 5
·
0⤊
0⤋
Os pais têm preferência na guarda do tutelado.
2006-12-06 13:24:43
·
answer #8
·
answered by Chefe Grande Avatar 2
·
0⤊
0⤋
Somente conseguirá a guarda se provar que você não tem condições morais e financeiras de manter a guarda. Neste caso prevalece o pátrio poder e pelo fato da mãe ter aberto mão do exercício da guarda, naturalmente ela será sua. O fato de você a ter mantido liminarmente já é um bom indício.
Converse com seu representante (Defensor Público) e se intere no sentido da manutenção definitiva da guarda, sobre as estratégias a serem adotadas.
2006-12-06 13:24:41
·
answer #9
·
answered by kao kabeci ilê 7
·
0⤊
0⤋