English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Dia 04/12 comprei uma memória pelo mercado livre, mas antes de comprar observei bem o vendendor e ele tinha 50 pontuações positivas sendo que a maioria delas eram de clientes felizes em receber os produtos (os clientes não são falsos a maioria tem muita pontuação e mto tempo no ML), pois bem o vendendor foi super antencioso, me passou os dados e eu depositei com o dinheiro pra envio via sedex . Ele deveria me enviar a confirmação ontem e não me enviou e simplesmente bloqueou o telefone, hj pela manha vi que muita gente começou a negativar ele, dizendo que não tinha recebido o produto.

Gostaria de saber quais medidas legais podem ser tomadas?
Tenho IP, os numeros das contas, Celular, Cidade onde ele mora e o susposto nome dele e da esposa completo(inclusive esses tão nas contas). e entre essas contas há a de uma empresa.

Tambem gostaria de saber se poderia processar o mercado livre pela falta de segurança a qual ele me expôs. (pos foi confiando no sistema deles q me dei mal).

2006-12-06 04:37:32 · 6 respostas · perguntado por Francis 1 em Governo e Política Polícia e Aplicação da Lei

Realmente memoria podem ser baratas... mas e danos psicologicos e morais? Dinheiro não é tão facil de se encontrar... pra vc ter ideia uma pessoa com 170 pode alugar uma casa, fazer uma feira pra duas pessoas... passear com a familia, passar dois dias em um resourt, o ruim é vc ter esse sentimento baixo que estou sentindo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-50859300-memoria-512mb-samsung-kingston-ddr-400-mhz-pc-3200-512-mb-_JM

2006-12-06 12:37:27 · update #1

6 respostas

não e tão simples , mas você tem todas informações do pagamento ... e não obteve o produto ... ''Procon'' ... código de defesa do consumidor ligue na sua cidade ... se oriente com advogado ... ''Quem tem boca vai a roma''
faca mais rápido possível porque te limite o seu direito de resascimento do dinheiro ou recebimento do produto..

2006-12-06 04:44:35 · answer #1 · answered by Augusto 2 · 0 0

Eu compro no ML desde de 2003 e nunca tive problemas. Já comprei mais de 45 produtos. Semana passada comprei 5 e todos vieram sem maiores percalços. Sinceramente não vale a pena vc perder tempo com isso. O que vc gastou é um valor baixo (memórias são baratas) e não vale a pena se aborrecer com isto. Vai gastar muito mais tentando recuperar o que perdeu. Vc deveria ter usado o Mercado`Pago, sistema em que vc paga diretamente ao ML. Há também os vendedores certificados que são garantidos pelo ML. Da próxima vez, basta ser mais criterioso que não haverá problemas...

2006-12-06 08:41:41 · answer #2 · answered by STANLEY 2 · 0 0

talves ele deve ter feito uma viagem de emergencia deixando os clientes na mao
nao tome atitudes precipitadas mas se isso continuar por mais tempo procure seus direitos

2006-12-06 05:39:48 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

você, como tantos incautos, caiu no conto-do-vigário. eu não compro nem vendo nada pela internet. é um risco muito grande. vais reclamar de quem. Tem recibo? O Código penal é anterior ao surgimento da internet. Fica no prejuízo. A legislação não prevê crime cibernético. Não caia noutra - Tenta o Ministério Público de sua cidade. quem sabe encontra lá um mágico com poderes extraterrestres.

2006-12-06 05:34:43 · answer #4 · answered by sobrevivente 4 · 0 0

Coloque os dados desse pilantra na rede que nós sujaremos a ficha desse sujeito. Procon não adianta. Vai gastar dinheiro e tempo.

2006-12-06 05:23:41 · answer #5 · answered by João S 2 · 0 0

Processar o ML é muito difícil. Você pode abrir um processo contra o vendedor à partir de um BO de ocorrência. Esse trâmite vai levar um bom tempo até o sujeito ser notificado. Não se sabe o que ele alegará quando ser chamado para se explicar.Normalmente esse tipo de ocorrência é resolvida no Tribunal de Pequenas Causas. Se você não comparecer no dia da audiência, a causa estará perdida, sobretudo se for em outro estado mesmo a notificação sendo por Carta Precatória. Há que ter uma Nota Fiscal ou Fatura entre você e o vendedor para configurar extelionato, senão nada feito. Resumindo, provavelmente você gastará mais do que o valor que você pagou.
Da próxima vez, só faça negócio se você falar diretamente com o vendedor, peça telefone, referência, etc.
Infelizmente, este caso o Procom não resolve.
Obs: Até o momento, a justiça não aceita e-mails (e-mails podem ser editados)ou nº de IP como provas contundentes.
Abs

2006-12-06 04:53:34 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers