Seria caótico na medida em que ninguém iria querer desempenhar funções subalternas.
O que tem de haver na verdade é um Estado mais eficiente na busca da igualdade social, isto quanto à prestação de serviços básicos, tais como saúde e educação.
O Estado ideal é útopico e em nome dele inúmeras atrocidades já foram cometidas. Cuba buscou a igualdade e de certa forma consegui, tornou a grande maioria de sua população miserável, instruida, mas miserável.
A Suécia, que poderia ser exemplo de Estado modelo, tem altos índices de suicidio em razão da falta de expectativas de seu povo.
O tema é complexo, mas a busca de melhoria nas condições dos menos favorecidos deve ser contínua e não se dará através do assistencialismo.
2006-12-06 04:42:04
·
answer #1
·
answered by kao kabeci ilê 7
·
2⤊
0⤋
Qual o Deus que acha justo que uma pessoa que embora tivesse possibilidades de estudar e quizesse ir trabalhar com 18 anos,sem saber fazer nada ganhasse o mesmo por exemplo que um médico que estudou 18 anos e por issocomeçou a rabalhar mais tarde ganhasse o mesmo d quem não abe fa e não quiz saber fazer nada?
2006-12-06 04:41:17
·
answer #2
·
answered by Costa 7
·
3⤊
0⤋
Se você fosse altamente treinado e especializado para a realização de uma tarefa (o que parece que não é o caso), aceitaria ganhar o mesmo salário que alguém que mal sabe escrever o nome?
Acho que não, né?!
2006-12-06 04:58:27
·
answer #3
·
answered by Tricolor 1
·
2⤊
0⤋
Não da pra tratar igualmente desiguais.
2006-12-06 04:51:56
·
answer #4
·
answered by Pastor 2
·
2⤊
0⤋
Sim é tão justo como Vc dividir tua casa comigo, tua mesada e tua G.......teus carros, tuas motos......
Vê se acorda e estuda o suficiente para ganhar teu sustento, sem esperar que os outras façam o trabalho
2006-12-06 04:50:59
·
answer #5
·
answered by José A 1
·
2⤊
0⤋
Não! Justo é cada um ganhar proporcionalmente com suas habilidades profissionais!
Cada um ganha pelo que desenvolve, quem produz mais deve ganhar mais!
É por isso que eu ganho mais que vc.
Pois é!
2006-12-06 04:40:59
·
answer #6
·
answered by hiperaditivado 2
·
2⤊
0⤋
Os filhos de Deus são diferentes. Tem gente que estuda mais, se prepara mais e trabalha mais, logicamente merecem ganhar mais
Concordo que no Brasil as diferenças são muito grandes, isso sim deveria ser resolvido. Mas quanto as diferenças salariais, por uma questão de justiça, sempre vão exisitir
2006-12-06 07:15:25
·
answer #7
·
answered by Harmony 7
·
1⤊
0⤋
Cada um deve ganhar segundo suas necessidades e suas habilidades. Existem funções que exigem mais que outras. Deveria sim, existir um salário mínimo justo. O mais justo seria haver mais honestidade e menos corrupção. E que o dinheiro público fosse investido naquilo que o povo precisa: saúde, educação, segurança e transporte. O maior problema do Brasil é a corrupção e os desvios de dinheiro público. Por isso nada funciona direito.
2006-12-06 06:38:49
·
answer #8
·
answered by Regina 5
·
1⤊
0⤋
Acho justo que o salário seja igual para todos, desde que todos tenham a mesma disposição para trabalhar, executem as mesmas funções, tenham formação idênticas, cumpram com suas obrigações, estejam sempre dispostos a comparecer onde o dever os chama, enfim não pode existir qualquer desigualdade entre eles.
Pense no seguinte: numa sala de aula, alguns alunos se esforçaram e, na prova, conseguiram a nota máxima e foram aprovados; outros nada estudaram e assim não conseguiram a média necessária para serem aprovados. Você acha que estes últimos mereceriam ser aprovados também? Eu, pessoalmente, acho que não!
É preciso entender que, no mundo em que vivemos, uns fazem muito pouco e, portanto, merecem o que ganham; outros fazem muito mais, o que lhes garante remuneração melhor.
O que é preciso discutir, talvez, seja a grande diferença entre o menor e o maior salário. Nesse caso, concordaria com você.
2006-12-06 06:37:25
·
answer #9
·
answered by Curioso 7
·
1⤊
0⤋
Não creio em que devam todos ter o mesmo salário apenas por morarem em um mesmo país. Se isso ocorresse não haveria desenvolvimento e, consequentemente, melhor qualidade de vida dos que nesse país moram.
Você estaria certo, na minha opinião, se dissesse que todos que vivem no mesmo país para ele contribuem, portanto têm direito a serviços básicos de qualidade. Tanto o rico como o pobre deveriam, sim, usar o mesmo sistema de saúde, já que todos pagam por ele. Tanto o rico quanto o pobre têm o direito de um saneamento básico da mesma qualidade, e uma educação da mesma qualidade, no ensino médio e superior.
A culpa não é do sistema, mas dos manda-chuvas do sistema.
2006-12-06 05:29:08
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋