Teorema Homem e Mulher
A mulher é considerada misteriosa, perigosa, desde os tempos da pré-história, estimulando escritos, estudos, pesquisas, debates, artes, enfim ela é muito falada, atacada, amada, tanto em versos como em prosa.
Vinícius de Moraes foi, é, e será sempre o eterno poeta da beleza da arte de poetizar a mulher.
Pensando no homem, nós nos deparamos com a falta no mercado literário da existência de escritos temáticos ou poemas sobre o homem. Por que ?
Sempre ouvimos dizer que a mulher ao ter em sua anatomia seu sexo escondido, fica subtendido como sendo misteriosa, interna, noturna, oculta, dissimulada.
O homem se exibe imprimindo e exprimindo em seu sexo o robusto poder do falo, muito bem teorizado pela psicanálise freudiana. É visível ao olhar a exuberância do desejo carnal.
Então o homem não se esconde ?
O homem não é misterioso ?
Retomando a questão: - Curioso! São raros os artigos, os livros, as músicas, sobre o comportamento masculino que imprima a fragilidade, as dificuldades, a prisão disfarçada de uma falsa liberdade. Curioso! ... dos grandes homens falam.
" O homem escolhe a mulher e esconde nela seus sentimentos carentes do cara que não pode mostrar a sua cara".
As mães sempre dizem: - "Um homem não pode chorar"; "Um homem tem que ser forte", " Meu filho é o meu poder".
Na busca constante de analisarmos os fatos da vida, encontramos mulheres e homens de vários tipos. Os sedutores são definidos no dicionário Aurélio Buarque como sendo o indivíduo que se aproveita de uma mulher por sedução. Atração...encanto...fascínio...
A mulher é o ser seduzido. O homem é o ser que seduz. Este é o sistema de crença, é o clássico paradigma ... "Seduzir é levar para o lado, inclinar artificialmente para o mal ou para o erro ... desencaminhar".
Os prazeres seduzem muito os homens, daí vem a artimanha da mulher de pôr em prática uma idéia, valendo-se da faculdade de dominar com a sua fragilidade para atrair o homem. Fragilidade de quem?
A mulher se torna a sedução, a linha, a isca.
A mulher num momento de atividade de sua energia libinal, se supõe a criação de sensações ou de estados de espírito, em geral de caráter estético, que vem carregado de vivência íntima e profunda, suscitando no homem o desejo de prolongar ou renovar o prazer.
Nos jogos de prendas, para identificar o perdedor no momento da aplicação das penalidades, quem perde dá uma prenda, se transformando no presente. Assim no jogo do amor quem perde vira a prenda cobiçada pelo desejo do outro.
Quem ganha fica preso à prenda. Tanto faz ganhar ou perder, porque os dois ganham, pois cada um é o presente do outro, estando em jogo a posse do amor.
A mulher quer que o homem a prenda e que ele aprenda se colocar como prenda. Entra em cena o verbo cativar, que vem da palavra cativo, ficando a mulher num cativeiro de amor.
Essa mulher pode ser prendada, tendo aprendido as "prendas do lar" e se ocupar com o bem estar da família.
" O lado da casa onde se acende o fogo quer dizer lar".
Lá no fogo que se faz a comida, donde se alimenta a família.
A mulher é quem mantém o fogo acesso do desejo de ser dona do lar, mas tem a função de aceder aos desejos do homem, mantendo acesso o fogo da sedução.
Só que o homem deseja e teme a mulher. Amar é morrer para o homem que se sente ameaçado de perder a liberdade.
Depende do fogo, do gosto de seu colo, que cozinha a mistura de ser mãe e mulher.
A mulher deseja e teme o homem, dependendo da força impressa pela marca ideologicamente determinada pelas classes sociais.
No jogo do amor os lances são feitos com o objetivo de ganhar a pessoa desejada. Mas quando se ganha o jogo, foge correndo para não virar a prenda.
A mulher quer ganhar o homem e prendê-lo só para si e se sentir a mais bela, porque ele a escolheu, esta é a crença.
O homem quer ganhar a mulher para mostrar a força do seu poder de sedução.
A mulher quer ser seduzida e se lança no jogo numa atitude provocadora, ativa, mas passiva, estimulando o caçador na busca da presa.
O homem acredita na falsa verdade de que ao entrega-se a uma mulher ele perde a liberdade. A mulher acredita na falsa verdade que o homem é o detentor da liberdade.
O inesperado pode acontecer...
"Bandeira branca amor não posso mais é a saudade que me invade eu peço paz"... chega de guerra dos sexos, somos todos do mesmo gênero - humanos. Vamos recriar uma nova concepção de amor em nossas vidas, e cantar assim: "Bandeira branca amor podemos mais é a vontade que nos invade queremos paz".
2006-12-06 02:45:01
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
BEM depende muito desse homem e dessa mulher..se for um homem inteligente todo o mistério de uma mulher culta deixa ele de quatro..mais se for um analfabeto é só a mulher passar de saia curta. Agora o que seduz a mulher é um homem bem cuidado charmoso e adulto sem infantilidades e vicios de bebidas alcoolicas que deixa qualquer um no lixo.
2006-12-06 02:46:54
·
answer #2
·
answered by princesa 2
·
1⤊
0⤋
Claro,é o que mais encontramos no mundo.Lembra da mulher do cara que ganho a mega sena?Ela ainda mandou matar e ta ai,livre pra encontrar outro trouxa. Mulheres pilantras,que usam suas armas de sedução,esperteza e safadeza para tirar dos trouxas o que eles tem e irão ter pra agradar essas metralhas,que acabam com a vida de tantas famílias. Claro que eu não culpo elas,pois estão no papel que escolheram,mas culpo os homens que deixam-se levar por uma transa, aparência...........e um papo de derrubar elefante. Beijos
2016-12-13 03:51:23
·
answer #3
·
answered by ? 3
·
0⤊
0⤋
Para mim, são os sentindos... quando eles se harmonizam, você casa !!!!
É preciso gostar do sabor - PALADAR
É preciso gostar do cheiro - OLFATO
È preciso gostar do que sente - TATO
È preciso gostar do que ouve - AUDIÇÃO
É preciso gostar do que vê - VISÃO
Dizem que a mulher tem um sexto sentido - Eu acredito nisso - talvez seja esse o grande problema dos relacionamentos de hoje !!!!
Abraço para todos !!!!!!!!!!!!!!!!!
2006-12-06 02:49:58
·
answer #4
·
answered by Lara 2
·
0⤊
0⤋
Para qualquer pessoa, o que seduz é a possibilidade de obter o que se quer muito.
2006-12-06 02:49:47
·
answer #5
·
answered by Morphos J 3
·
0⤊
0⤋
o que me seduz em um homem é: quando ele esta vindo de frete, analiso o olhar, o sorriso, o abdômen...aí quando ele passa por mim disfarço e dou uma olhadinha no bumbum e a maneira dele andar.
2006-12-06 02:47:10
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
corpão sarado coxas grossas bumbum bem feito boca etc.
2006-12-06 02:46:22
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Para me conquistar, a mulher deve ser inteligente, culta, mente aberta, não precisa ser necessáriamente super bonita, qualquer religião, qualquer cor de cabelo, qualquer estatura, gordinhas ou magras, no mínimo 18 anos.... no máximo 50...qualquer tom de pele, se tiver curvas a la Viviane Araújo, muito que bem..se não tiver tb não tem problema, estrias e celulites não são obstáculos....filhos tb não são..., distância tb não....o que vale para mim é a mulher e seu conteúdo...
2006-12-06 02:43:09
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Homem: Bunda, peitos e um rosto pelo menos agradável.
Mulher : DINHEIRO !
2006-12-06 02:43:08
·
answer #9
·
answered by Juca 2
·
0⤊
0⤋
A sinceridade.
2006-12-06 02:41:18
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋