Não sei, mas conheço alguém que propvavelmente sabe sim. Seu nome é Nicolau Flamel. Ele "nasceu em 1330 em Pontoise, na França, e foi um dos maiores alquimistas da história.
Após a morte de seus pais Flamel vai trabalhar em Paris como escrivão. Aos vinte e oito anos compra um antigo livro de autoria de Abraham, o Judeu, que continha textos intercalados com desenhos de serpentes, virgens, desertos e fontes d'água. Achou muito intrigante o livro e passou a estudá-lo, descobrindo que se tratava de cabala e alquimia.
A história de sua vida pode ser resumida na guarda do livro, que passa a se confundir com o seu dono, e na obtenção da pedra filosofal.
Em 1364 casou-se com Dame Perrenelle, que era viúva. Consegue algum dinheiro e passa a dedicar-se ao estudo da alquimia.
Flamel, a partir de 1380, começa a se dedicar a alquimia prática. Segundo conta-se, consegue produzir prata em torno de 1382 e depois finalmente a transmutação em ouro. Cerca de dez anos mais tarde do início dos experimentos, começa a realizar um grande número de obras de caridade como a construção de hospitais, igrejas, abrigos e cemitérios e os decora com pinturas e esculturas contendo símbolos alquímicos.
Escreveu "O Livro das Figuras Hieroglíficas" em 1399, "O Sumário Filosófico" em 1409 e "Saltério Químico" em 1414.
Tanto ele como sua esposa gozavam de uma saúde invejável e não aparentavam a idade que tinham, segundo alguns devido aos conhecimentos alquímicos de Flamel.
Flamel faleceu em 22 de março de 1418 e sua casa foi saqueada por caçadores de tesouros e gente ávida por encontrar a pedra filosofal ou receitas concretas para sua preparação. A lenda conta que, na realidade, ambos, Flamel e Perrenelle, não morreram, e que em suas tumbas foram encontradas apenas suas roupas em lugar de seus corpos.
Flamel deixou um testamento escrito a seu sobrinho, em que revelava os segredos que descobrira sobre a alquimia. O "Testamento de Nicholas Flamel" foi compilado na França no final dos anos 1750 e publicado em Londres em 1806. O documento original foi escrito de próprio punho por Nicholas Flamel em um alfabeto codificado e criptografado que consistia em 96 letras. Um escrivão Parisiense chamado Father Pernetti o copiou e um Senhor de Saint Marc pôde finalmente quebrar o código em 1758."
Fica aí a dica de leitura... e se você conseguir fazer ouro, não esqueça de me avisar, hein?
Boa sorte!!
2006-12-06 02:50:27
·
answer #1
·
answered by Mi 3
·
0⤊
1⤋
Como faz,não sei,mas sei que é assim:que se escreve ARTIFICIALMENTE!
2006-12-09 23:20:08
·
answer #2
·
answered by Cris Boeque 3
·
0⤊
0⤋
aMIGO, NÃO TEM COMO FAZER OURO ARTICIALMENTE, SOMENTE ATRAVÉS DE PROCESSOS QUÍMICOS. MESMO A NATUREZA, QUE LEVA TALVEZ MILHÕES DE ANOS PARA FABRICÁ-LO O FAZ POR ESTES PROCESSOS. O HOMEM PODE FAZÊ-LO ATRAVÉS DA QUÍMICA DE DEUS (AL QUIMIA), MAS JAMAIS VOCÊ ENCONTRARÁ A FÓRMULA EM LIVROS, POIS ELA HÁ SÉCULOS É ENSINADA ORALMENTE, MESTRE A DISCÍPULO. OS LIVROS ESCRITOS PELOS GRANDES ALQUIMISTAS (NICOLAS FLAMEL, RAIMUNDO LULLO, BASILE VALENTIN) TEM A FÓRMULA CORRETA, MAS ESTÁ CIFRADA, CODIFICADA, SOMENTE OS ALQUIMISTAS A ENTENDEM, E ELES SÃO TÃO DIFÍCEIS DE ENCONTRAR HOJE EM DIA, NÃO É MESMO?
MAS VAI UMA DICA: A TRANSMUTAÇÃO DO CHUMBO EM OURO SOMENTE É POSSÍVEL NA MEDIDA QUE VC TRANSMUTAR TAMBÉM OS SEUS ELEMENTOS INTERNOS, O CHUMBO (VÍCIOS) EM OURO (VIRTUDES), SENÃO, MEU AMIGO, É MELHOR DESISTIR, POIS ESTE É UM TERRENO MUITO PERIGOSO ...
E LEMBRE-SE: "SEM AMOR, NADA SEREMOS"!
2006-12-06 04:37:39
·
answer #3
·
answered by Pensativo 2
·
0⤊
0⤋
Sei não !
Mais vou ficar de olho nas respostas que eu também quero aprender !
2006-12-06 02:54:37
·
answer #4
·
answered by robertothewin 3
·
0⤊
0⤋
Você tem assistido muito fullmetal alchemist no Anime! cuidado com a troca equivalente em!
2006-12-06 02:52:17
·
answer #5
·
answered by jbcsilva 3
·
0⤊
0⤋
provavelmente não...poruqe se desse pra zafer artificialmente ja tinha muita gente bilhopnaria nesse ....mas pode ter certeza que os USA... ja devem estar tentanto faze-lo....
2006-12-06 02:44:52
·
answer #6
·
answered by junior-lacerda L 2
·
0⤊
0⤋