English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A reportagem da Folha foi agredida no domingo por um segurança da Presidência da República que acompanhava a primeira-dama, Marisa Letícia, em evento que arrecadava brinquedos, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
O repórter-fotográfico da Folha Lula Marques foi barrado pelo segurança, que o agrediu com socos e agarrões e quebrou seu flash.
O repórter da Folha Eduardo Scolese tentou separá-los, mas foi empurrado e teve seu gravador lançado ao chão.

Fonte: http://alertatotal.blogspot.com/2006/12/dossi-norte-americano-adverte-que-lula.html

2006-12-05 23:42:42 · 3 respostas · perguntado por neto 2 em Governo e Política Eleições

3 respostas

Esse não é um fato politico petista, pode acreditar. Eu fiz uma matéria sobre um vereador da minha cidade que estava envolvido num fato policial. A policia o algemou depois de reagir à uma "visita" em sua casa, atendendo denuncia de vizinhos, inclusive sobre o uso de drogas. Editei uma foto. Fui processada pelo vereador, que inclusive é o chefe do jogo do bicho em toda a região - e a justiça me condenou. A policia chegou em minha casa e diante de filhos e vizinhos me levou para delegacia num carburão, e lá fiquei durante um dia inteiro até pagar fiança, em dinheiro vivo, ao juiz, por meu advogado. O dia mais triste da minha vida... não por ter sido presa, valeu a pena - o bandido perdeu as eleições - apenas continua um grande bicheiro. Mas porque naquele dia, naquela delegacia, vi morrer quase todos os meus sonhos - e todo o meu idealismo e fé na politica e na justiça deste país. Senti saudades do tempo que enfretava policiais armados de fuzis que, montados em cavalos, investiam contra mim numa reportagem sobre os sem-terra... Sem idealismo, hoje sinto saudades da ideologia dos sem-terras do companheiro Lula... Sinto saudades do Lula, dos sem-terra, dos soldados, dos seus cavalos e de seus fuzis. A justiça?... sinto saudades de crer que um dia exisitiu neste país. Com gosto e alegria queria eu estar na porta do Palácio do Planalto levando uns bofetes dos seguranças de dona Marisa Letícia Lula da Silva... sinal de que ainda estava viva esta pobre jornalista.

2006-12-06 00:03:16 · answer #1 · answered by verinha 6 · 0 0

E onde,
em que país do mundo jornalista não leva porrada?
Diga um.

2006-12-06 07:49:18 · answer #2 · answered by Zé Mané 1 · 0 1

Isso é transparência e fichinha pelos fatos que aconteciam nos governos miliatares e de transição. Amigos, o mundo muda, mas alguns resquicios permanecem e em breve serão eliminados, mas sempre denpederá de duas partes.

2006-12-06 07:46:40 · answer #3 · answered by JIMMY NEUTRON " O Avaliador 6 · 0 1

fedest.com, questions and answers