A resposta é simples. INDIVIDUALISMO. As pessoas, de ambos os sexos, hoje em dia estão muito independentes. É muito fácil trair, muito fácil se separar, muito fácil viver só. Por outro lado é muito difícil conviver com outro(a) quando tudo que você vê ao seu redor são as facilidades e as alegrias da vida de solteiro. A incompreensão, intolerância, orgulho e o individualismo exacerbado corroem qualquer relação. Você pensa, "eu não preciso disso" pra ser feliz. As relações de uma noite são mais prazerosas para muitos. Sem compromissos, sem cobranças. Os casados pensam assim. A instituição da família hoje está extremamente fragilizada. Eis minha opinião.
2006-12-06 13:46:52
·
answer #1
·
answered by Diego H 2
·
0⤊
0⤋
Simplesmente pq não têm consciência, pensam que casar é fácil, não é conviver com uma pessoa todo dia não é fácil não não é coo namorar, pois qdo. essa pessoa não está legal, não vamos ve-la naquele dia. Temos que conhecer as pessoas, seus valores, sua integridade, seu carater, enfim não é fácil não meu amigo.
2006-12-06 07:33:25
·
answer #2
·
answered by Iva A 5
·
1⤊
0⤋
Atualmente,diversas são as causas do divórcio,algumas compreensíveis,outras,nem tanto:
.A falta de tolerância para com o outro - Não existe aceitação das diferenças de cada cônjuge
.O desconhecimento do real caráter da pessoa com a qual se casou - Parecia ser uma coisa e na verdade,era outra
.Dificuldades financeiras - Para muitos,sem dinheiro,não há relacionamento que perdure
.A facilidade de se divorciar - Hoje em dia,não precisa haver a hipocrisia de se ficar com alguém somente para dar satisfações à sociedade
2006-12-07 16:50:26
·
answer #3
·
answered by ffffffer123456 5
·
0⤊
0⤋
Olha, o divórcio acontece, muitas e, na maioria das vezes, porque hoje, diferente de outros tempos, muitos jovens acalentam o sonho de se casar, sem estar conscientes da responsabilidade de um casamento. Com isso já se casam com a idéia de que "se não der certo, separo". Quando o romance cai na rotina, porque é comum que a vida entre nos eixos, diante da primeira dificuldade no relacionamento, consideram que chegou o momento de se separar.
Em vista disso, não se esforçam para compreender, tolerar, amar com maturidade e acham mais fácil até partir para outra... Sem mesmo tentarem reconciliar.
O casamento é abençoado por Deus e deve ser vivido segundo a vontade divina, com respeito mútuo, compreensão, tolerância, lembrando sempre que ninguém é perfeito e que deve procurar se completar nessa convivência que, às vezes, é dificil, mas traz crescimento mútuo.
Se as pessoas namorassem com o objetivo principal de conhecer para escolher, não haveria tanta separação.
Se submetessem o seu relacionamento à orientação de Deus, acertariam de primeira e envelheceriam juntos, porque esse é o objetivo de Deus para nossas vidas.
Outro motivo é o egoísmo de parte a parte. Se cada um não se julgasse o centro do universo e procurasse reconhecer os desejos e as dificuldades do parceiro, seria bem mais fácil relacionar.
2006-12-07 13:46:09
·
answer #4
·
answered by Dora Tavares 2
·
0⤊
0⤋
Caro amigo, porque esquecem que conhecer um ao outro é fator primordial para um relacionamento duradouro. Vc já passou por uma situação difícil e a pessoa amada? te apoiou? ou se afastou? Ainda acredito que nos piores momentos de nossa vida, nós descobrimos com quem realmente podemos contar. Até onde as pessoas estão preparadas para confiar? zelar por aquele que ama? O casamento implica estar junto pro que der e vier. estar no mesmo barco e não é porque o furo está do seu lado do barco que não vá me afetar, me afeta sim e por isso vamos encontrar a solução juntos. O casamento virou algo do tipo: - se não der certo, a gente se larga. Falta de comprometimento e conhecimento. É tudo o que realmente deixou de existir, todo casamento é como uma empresa, se não houver os dois ítens citados, não há razão de existir.
Beijão prá ti, e um Feliz natal.
2006-12-07 12:01:10
·
answer #5
·
answered by Marcia morena 3
·
0⤊
0⤋
Bom na minha opinião, as pessoas continuam casando pelo mesmo motivo que se casavam antigamente: SEXO... Sim, pasmem!!! Mas é a pura verdade. Por mais que hoje o sexo esteja presente na maioria dos relacionamentos, a teoria de "dormir juntinho a noite toda e acordar junto", é o que ainda levam casais ao casamento. Porém o que difere dos casamentos que duravam antigamente e os de hoje, é a independência financeira da mulher. Pode ser um pensamento feminista, ou coisa assim, mas as mulheres no casamento acabam ficando com a maior carga de responsabilidade e como não podiam pagar as contas, sujeitavam-se ao fim do encanto do "FAZER AMOR PELO RESTO DA VIDA". Hoje, as responsabilidades são as mesmas, mas a maioria pode assumir sua vida financeiramente, daí a "intolerância" a alguns aspectos do casamento.
Mas acredito que casamentos possam ser duradouros quando ao pensar em se casar as pessoas ao invés de pensar que vão dormir e acordar juntinhas, pensem, que as contas vão vencer no fim do mês e nem sempre vai dar pra compra aquele som bacana pro carro ou aquele super sapato bico fino, que nem todas as noites terão "festinhas animadas como no namoro", que seu companheiro (a) vai acordar descabelado, mal humorado, tem flatulências, e coisas assim... E mesmo diante dessa constatação digam: eu quero passar o resto da minha vida com essa pessoa normal, com defeitos e qualidades, que às vezes, vai fazer eu dormir no sofá, e ainda sim vale a pena.
2006-12-07 11:49:31
·
answer #6
·
answered by Mila 2
·
0⤊
0⤋
Pelo tipo de vida que levamos, o stress diário, não conseguimos conviver com as diferenças, achamos que tudo deve ser do nosso jeito, e o(a) parceiro (a) acha o mesmo e essa incompatibilidade de religião, gostos, culinária, tipo de trabalho, imposições, etc acabam virando briga, e ai vem o divorcio.
a psicologia diz que: "Pessoas problematicas tendem à criar famílias problemáticas, que criarão pessoas problematicas"
isso é, vc vai no futuro recriar sua vida/casa como vc foi criado(a), mesmo que voce naum queira.
2006-12-07 10:00:27
·
answer #7
·
answered by Fabricio 1
·
0⤊
0⤋
Porque as pessoas não querem viver na rotina.
2006-12-07 09:50:36
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Caro Amigo, Se há divórcio é porque houve um casamento mal arrumado: Sem amor, sem conhecimento dos pares, tudo aconteceu somente pelos prazeres da carne, por necessidade física e não espiritual. Quando o homem olha para a beleza de uma mulher, deve antes de mais nada olhar se essa mulher tem beleza de espírito e não de aparência carnal, corporal, pois isto não poderá levar um casamento até ao fim da vida, vez que os desejos da carne são passageiros, logo se acaba. Se porém, o casal estiver um bom relacionamento com Deus, o casamento perdurará para sempre, pois a palavra nos dize, o que Deus uniu o homem não separe. Só poderemos considerar sendo unido por Deus, quando escolhemos pessoas do mesmo nivel espiritual, para o casamento, para que poderemos sempre dobrar os joelhos juntos para o mesmo Deus que buscamos, se o casamento aconteceu antes de um dos conjuges ser copnvertido, o que se converteu deve lutar diante do Senhor, buscando a libertação para o não convertido, pois isto está escrito nas palavras do Senhor. LEIA o livro de Atos e Corintios, e tome conhecimento como o casal deve se comportar par que não aconteça divórcio... Fique na paz. José...
2006-12-06 07:59:02
·
answer #9
·
answered by Filho do Rei... 5
·
0⤊
0⤋
Pois há agora 3 opções para as pessoas escolherem :
o Bissexualismo
o Hetero
e o Homo.
e como isso está normal hoje em dia, as coisas estão mudando, mas não há só separações... as pessoas continuam se juntando, mas você não percebe.
Você ja observou que quando você acha alguma coisa boa, por exemplo um ótimo médico, você só comenta pra uma ou duas pessoas..?! mas se você acha um péssimo médico, você não comenta com várias pessoas ?! Pois é... hoje em dia, é muito comum só observar as coisas ruins, por isso, mude seu conceito... e olhe em volta mais uma vez o que está havendo ! espero ter ajudado... =]] bjosss
2006-12-06 07:42:17
·
answer #10
·
answered by Paulinha_pikena 1
·
0⤊
0⤋