English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

As leis no Brasil se confundem em controvércias e arcaicas, algumas acabam previlegiando e isentivando o crime, as vezes compensa o infrator confessar um determinado crime a opitar por aguardar a conclusão das investigações.
A pena destes crimes se reduzem a quase 50% a 60% em dentrimento da pena.

Justiça cega!

Com relação a pensão alimentícia, acredito eu que esta na hora de ser reformulada, pois existem varias pessoas se aproveitando da situação punitória da parte condenada a prisão; afim de coagir e intimidar a pagar um determinado valor substancial entre 20% a 30% de sua renda. Na maioria das vezes NEM SEMPRE é destinado a complementar ao sustento da criança, e sim para fazer uso pessoal entre escovas de cabelos, baladas, roupas e sapatos e até diversão.
O valor só se reverte para criança em "Danoninho, bolachas e alguém para tomar conta nas horas de lazer da mãe", ísso quando não sobra pra avó.
Absurdo ísso não! eu conheço várias pessoas assim, inclusive a minha irmã.
BB 2007.

2006-12-05 23:23:21 · 16 respostas · perguntado por Edy M 1 em Família e Relacionamentos Divórcio

16 respostas

Oi Anjo(a), concordo completamente com vc, sou separada tenho 2 filhas do primeiro casamento, nunca entrei na juste p/q o pai desse nada (graças á deus) Pode tbm ser pq sou funcionária pública e nunca precisei, mas tenho uma teoria: a pensão forçada se evapora o mais rápido,por não seropicional, voluntária, e não generalizando mnha classe, amaioria usam p/sair fins de semana sustentando cafetões, gingolos(perdoe a palavra) por isso q dissestes, e as demais opinões concordo completamente contigo, seria bom se pudéssemos reverter essa situação. Bjim p/ sua opinião esta certíssimo(a)

2006-12-06 04:14:17 · answer #1 · answered by gilvita 5 · 0 0

Acho que o homem fica em desvantagem, na verdade os dois deveriam ter o mesmo direito,já que a mulher quer criar então ela tem que rala para criar,e não o marido ficar sustentando filhos de relacionamento passado,se ela não consegue, tenho certeza que o homem prefere sustentar o filho e pagar alguém para criar, acho que deveria averiguar essa lei ,os direitos tão muitos desiguais,e sei que tem muita gente se aproveitando disso,principalmente de quem tem dinheiro, imagine quem não tem,e ganha um salario miserável...

2014-02-20 15:34:34 · answer #2 · answered by ? 1 · 0 0

Acho que as pessoas deviam pensar melhor antes de casar, isto sim.

2006-12-06 12:28:14 · answer #3 · answered by Filosófica 4 · 0 0

Bem feito para aprender a não fazer m.erda. A pensão alimentícia deve ser paga tanto para a mulher quanto para o homem, uma vez que os direitos são iguais.

2006-12-06 11:58:11 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Eu acho um absurdo!!! Sou casada e meu marido paga pensão alimentícia para a ex. Ela porém, com o valor recebido, paga o seguro do seu carro e ainda deixa de comprar as coisas para suprir a necessidade do filho. Fiquei sabendo que ela trocou de carro, e o filho está usando roupas pequenas, porque ele cresceu e não tem roupas novas, aliás é uma mulher sacana, vocês não acham!?

2006-12-06 10:10:40 · answer #5 · answered by Adrianne 2 · 0 0

Essa questão de alimentos sempre foi polemica, pois tem pessoas que acham que não devem pagar por que todo o valor da pensão irá para mulher e não para os filhos .. claro que tem muitos casos assim.. mas também tem outro lado que a mulher realmente usa o dinheiro com o filho.
Agora para aqueles que tem dúvida em vez de pagar pensão em dinheiro pode fazer um acordo ou pedido ao juiz para que em vez de dinheiro que o pai se comprometa a pagar o colégio ou plano de saúde ... tem outros meios para que nao necessite dar o dinheiro a mulher...
Agora é bom lembrar que a guarda também pode ser dada ao pai e no caso a mulher terá que dar pensão para os filhos que moram com pai e assim como tem mulheres que torram o dinheiro da pensão também tem homens que fazem isso ..
Isso não é nem questão de ser a mulher ou o homem é uma questão de responsabilidade da mãe e do pai quanto ao filho...

2006-12-06 09:23:25 · answer #6 · answered by alice v 2 · 0 0

O cara papou uma menina virgem, meteu-lhe um filho na barriga e agora vai sair fora?!... Vai não!!!... Pagua e fica frio!... Próxima vez, pensa antes nisso.

2006-12-06 08:00:34 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Concordo com vc. A criança merece sim todo o apoio do pai p/ sua criação, mas o que tem de mulher que se aproveita do filho só por causa da pensão é uma vergonha.
Acho que a lei tem que ser mudada sim, deveria haver um jeito do valor em dinheiro ser diminuído de percentual e o restante ser dado a criança em roupas, calçados, material escolar e remédios. Tudo sempre com nota fiscal p/ o pai comprovar que tá participando e ajudando o filho(a). E caso ele ñ cumpra essas obrigações que ele seja punido com ja é feito.
Eu sei que tem muito homem malandro, mas tem muita mulher que é malandra tb. Quem paga o pato acaba sendo a coitada da criança.
Olha só essas "maria-chuteiras", cujo o único interesse é engravidar de jogadores, artistas, ou qualquer cara que tenha grana só pra depois processa-los exigindo pensão e poder encostar nisso e ter uma vida mansa. Eu acho isso uma tremenda falta de caráter e vagabundisse, e a pobre criança ñ tem culpa de nada.

2006-12-06 07:49:26 · answer #8 · answered by eu_zinha 5 · 0 0

vc esta certo em disser isto sim.. até mesmo pq disse que a sua irma é assim.. o que é uma pena, mas tb sai de muito casos igual ao dá sua irma.. infelizmente acontece e muito

mas olha a minha situação.. a pensao dos meus filhos é de 350,00, e meu salario nao chega a 1000,00 ,eles tem 11 e 4 anos, praticam judo, conveio medico, escola, vestimento e alimentação, fora lazer.. que é claro como qq outra criança eles querem é passear... ou seja dou um duro danado pra poder dar o minimo de conforto a eles.. enquanto outras usam a pensao pra fazer progressiva no cabelo e ir pra balada..mas tudo bem..

o que tem é que pensar mesmo e ante de colocar um filho no mundo.. pois ser mae de verdade ou pai de verdade neste mundo ta dificil

2006-12-06 07:37:40 · answer #9 · answered by eu adoro isto 6 · 0 0

Eu concordo em pagar, desde que, seja bem utilizado esse dinheiro.
Mas vc tem razão quando fala, que algumas mulheres usam desse beneficio, para si e não para a criança.
Conheço mulheres que sustentam novos parceiros, com dinheiro de pensão.

2006-12-06 07:32:45 · answer #10 · answered by MARCELO D 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers