English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Alguém me magoou muito.

2006-12-05 13:21:48 · 14 respostas · perguntado por ♥ ♥ 1 em Viagens Caribe Porto Rico

14 respostas

Ao invés de responder com minhas palavras, transcrevo um texto muito legal que acho que, se não responde, pelo menos dá opções para encarar essas coisas da vida:

A Procura
(Mário Quintana)

Aprenda a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você...
A idade vai chegando e, com o passar do tempo, nossas prioridades na vida vão mudando... a vida profissional, a monografia de final de curso, as contas a pagar.
Mas uma coisa parece estar sempre presente... a busca pela felicidade com o amor da sua vida.
Desde pequenas ficamos nos perguntando "quando será que vai chegar?" E a cada nova paquera, vez ou outra nos pegamos na dúvida "será que é ele?".
Como diz o meu pai: "nessa idade tudo é definitivo", pelo menos a gente achava que era. Cada namorado era o novo homem da sua vida. Faziam planos, escolhiam o nome dos filhos, o lugar da lua-de-mel e, de repente... PLAFT!
Como num passe de mágica ele desaparecia, fazendo criar mais expectativas a respeito "do próximo".
Você percebe que cair na guerra quando se termina um namoro é muito natural, mas que já não dura mais de três meses.
Agora, você procura melhor e começa a ser mais seletiva. Procura um cara formado, trabalhador, bem
resolvido, inteligente, com aquele papo que a deixa sentada no bar o resto da noite.
Você procura por alguém que cuide de você quando está doente, que não reclame em trocar aquele churrasco dos amigos pelo aniversário da sua avó, que jogue "imagem e ação" e se divirta como uma criança, que sorria de felicidade quando te olha, mesmo quando está de short, camiseta e chinelo.
A liberdade, ficar sem compromisso, sair sem dar satisfação já não tem o mesmo valor que tinha antes.
A gente inventa um monte de desculpas esfarrapadas mas continuamos com a procura incessante por uma pessoa legal, que nos complete e vice-versa.
Enquanto tivermos maquiagem e perfume, vamos à luta... e haja dinheiro para manter a presença em todos os eventos da cidade: churrasco, festinhas, boates na quinta-feira. Sem falar na diversidade que vai do Forró ao Beatles.
Mas o melhor dessa parte é se divertir com as amigas, rir até doer a barriga, fazer aqueles passinhos bregas de antigamente e curtir o som... olhar para o teto, cantar bem alto aquela música que você adora.
Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.
Percebe também que aquele cara que você ama (ou acha que ama), e que não quer nada com você, definitivamente não é o homem da sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.
O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

2006-12-05 14:28:42 · answer #1 · answered by Didi 3 · 0 0

Olá Anjinha,

Sua pergunta é sobre um caso amoroso ou amizade?
Sinceramente não sei onde este mundo vai chegar. Acho que se alguém não quer saber de compromisso, se alguém não está disposto a ser amigo, então que sejam claros e joguem limpo.
É dolorido perceber que as pessoas vão em busca de "não sei do que" quando se aproximam de você. Falam uma coisa, fazem outra, deixam entender outra. E capaz que ainda deixe a outra com sentimento "será que fiz algo errado?"

Seria mais honesto e sincero que estas pessoas descaradas e f.d.p, fossem decentes e falassem: "olha fulano(a), estou a fim de ficar contigo, estou a fim de só sexo, e pronto, não gosto de compromisso, e se você tem esta idéia chau". Assim o fulano já estaria consciente e só toparia ou não por livre escolha.

OU, "Estou a fim de namorar, mas não pretendo viver junto com alguém nunca nem amarrado(a)".
OU, no caso de haver uma decepção, a pessoa esclarecer e não deixar a outra ansiosa, se remoendo por dentro. Devem falar: "olha, eu até curti sair e estar contigo, mas prefiro só ser seu amigo, ou então nem isso".

É detestável e de mal gosto pessoas que simplesmente desaparecem para se livrar de uma situação. Falam mil e uma coisas, fazem você se sentir bem, e depois não te dão a mínima.

No caso das "amizades", seria melhor que as pessoas se aproximassem das outras por afinidades de idéias, por terem estilos de vida parecidos.
Conheço gente que só querer ser amigos de quem tem dinheiro, ou carro. Quando a pessoa começa a se distanciar, (porque quem vai querer ser amigo de alguém assim?), elas ficam bravas e capaz que falem mal de você para Deus e todo o mundo.

Quem faz isso merece encontrar amigos ou parceiros iguais a eles. Vão viver de falsidade e interesse o resto da vida.
Espero que você supere este difícil momento.

2006-12-05 21:52:03 · answer #2 · answered by Margarida 5 · 1 0

Eu acabei de passar por uma situação dessas e tenho certeza que td mundo já passou por isso! E acredito q as pessoas q fazem isso nunca souberam o que é gostar de alguém de verdade e acredito que nem gostam de si mesmas ou talvez tenham medo de aprender a amar mas um dia a gente encontra alguém que goste mesmo da gente!
boa sorte!

2006-12-05 21:50:10 · answer #3 · answered by dancer x) 1 · 1 0

já sim , e muito !no momento mais dificíl de minha vida esta pessoa foi a primeira a me abandonar , e magoou muito

2006-12-05 23:12:14 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Pior é que a culpa é sempre nossa, não? Por acharmos que a outra pessoa tem a obrigação de ficar conosco.

2006-12-05 22:07:35 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Penso q essas pessoas no possuem sentimento...ou nao pensam nas pessoas alheias!! é mt complicadoooo

2006-12-05 22:03:45 · answer #6 · answered by cellins2000 3 · 0 0

Oi.tem pessoas q n amam nem a si mesmo. entao pessoas assim e impossivel amar ou fazer alguem feliz...
mostre a vc mesma q e capas d dar a volta por cima, e ter alguem q realmente merece seu amor e carinho... BJKAS

2006-12-05 21:44:42 · answer #7 · answered by lyboopy 1 · 0 0

ohh meu anjinho, me diz quem foi que vou dar uma porrada nele. brincadeira amiga. mas nem por isso deixe de acreditar nas pessoas. já fui muito magoado, mas em compensação, muito mais eu fui amado. a vida é cheia de variáveis e tem horas que estamos em alta e outras em baixa. mas nada é permanente, existe sempre uma oscilação para nos impulsionar no crescimento individual. saiba que este amigo te ama e tem muito mais pessoas neste mundo que gostariam de dar a você muito amor e carinho. não fique triste!! levante teu astral e dê a volta por cima, pois quando nos magoam e intencionalmente, o propósito é nos por pra baixo. não dê esse gostinho. você é uma pessoa maravilhosa e terna. continue assim e conte comigo.

um beijinho terno e carinhoso.
seu amigo. ete.

2006-12-05 21:42:20 · answer #8 · answered by ete 5 · 0 0

Com certeza elas não merecem, mas depende muito do motivo pelo qual elas nos magoaram..as veses foi inevitável, outras veses problemas demais..em fim...cada passo que damos temos de ter certeza de que o mundo não age conforme nossa vontade..e que estamos alheios ás outras pessoas e seu mundo....

Bola pra frente amiga.. a vida é assim mesmo..vc agora deve refletir um pouco sobre o que vc realmente quer...os outros tem que ficar em segundo plano na sua vida!!!!

Boa Sorte...

2006-12-05 21:34:57 · answer #9 · answered by Meiguinha 3 · 0 0

Anjinha, é o jogo da vida.

No jogo da vida as regras dizem que se vc levar outra pessoa a acreditar em vc e depois magoa-la, o que valeu foi que vc a convenceu, isso e o que conta.

Em outras palavras até o ultimo instante a pessoa pode agir de forma diferente - aceitar ou não aceitar - depois disso não ha do que reclamar .

DEPOIS DE ACEITO, NÃO HA DO QUE RECLAMAR.

2006-12-05 21:31:45 · answer #10 · answered by Ray 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers