Acho que você quis dizer freqüência...
A velocidade da onda é o produto entre o comprimento e a freqüência:
V = λf
.
2006-12-05 12:07:52
·
answer #1
·
answered by Dario 5
·
1⤊
0⤋
Oh cara, é muito simples: Freqüência é a quantidade de vezes que a onda se por medida de tempo (segundos, minutos ou horas). Comprimento é a extensão da onda, a distancia entre um pico e outro. Imagine uma onda em forma de parábola. Então, ela parte de um ponto "p", vai ao pico e retorna. Quando ela chega de volta, incide em um determinado ponto que fica a uma distancia do ponto de partida. A distancia entre o ponto de partida e o ponto de chegada é o comprimento.
2006-12-05 12:19:26
·
answer #2
·
answered by Juvenaldo GO 4
·
1⤊
0⤋
Uma é o inverso da outra. Quando uma aumenta a outra diminui.
2006-12-05 12:09:55
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Resumindo...São inversamente proporcionais
2014-06-25 06:10:29
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Frequencia é a unidade que descreve o número de vibraços por segundo de um corpo.Enquanto comprimento de onda é a distãncia entre duas cristas
2006-12-08 05:07:19
·
answer #5
·
answered by Zeus 1
·
0⤊
0⤋
Quanto maior a frequencia menor o comprimento.
2006-12-07 23:32:14
·
answer #6
·
answered by José 2
·
0⤊
0⤋
A frequência é uma grandeza inversamnte proporcional ao comprimento de onda. Sabe-se ainda que a velocidade de propagação da onda pode ser obtida por v= lambda x f; onde lambda corresponde ao comprimento de onda, em metros, e f á frequência em Hertz.Se a onda dor do tipo eletromagnética então v é conhecido ( 3 x 10^8 m ), logo f = 3x10^8 / lambda.
2006-12-07 15:42:26
·
answer #7
·
answered by Marçal 3
·
0⤊
0⤋
Se você quer simplicidade na resposta aí vai; Uma onda seja ela de que tipo, pode ser medida pela sua freqüência. Isto é o numero de vezes que repete o seu movimento na unidade de tempo. A unidade de tempo é o "segundo" e o movimento repetitivo é chamado de ciclo. A unidade de medida da quantidade de ciclos por segundo é o herts (Hz). A quantidade de ciclos por segundo nada mais é que um indicativo da velocidade como que esta onda se repete. Quanto mais alta a freqüência menor é o comprimento de onda. Pegue uma corda longa e amarre uma ponta em uma parede e segure a outra ponta em sua mão. Faça movimentos oscilatórios de cima para baixo com a corda. Você verá que ela irá formar uma onda com cristas inferiores e superiores. Verifique a distancia entre estas cristas. Aumente a velocidade com que você movimenta esta corda e você perceberá que a distancia entre as cristas diminui. Você aumentou a freqüência o comprimento de onda diminuiu. Para que você possa calcular o comprimento de onda, você deve saber a velocidade de propagação desta onda. No caso das ondas eletromagnéticas elas se propagam à velocidade da luz (aprox. 300.000 km/s). Dividindo a freqüência pela velocidade de propagação você terá o comprimento de onda. Uma onda de som se propaga no ar aproximadamente a 340 m/s. Portanto uma onda de som é muito mais comprida que uma onda eletromagnética.
Fácil ou ainda tem duvida?
2006-12-05 22:48:51
·
answer #8
·
answered by ? 5
·
1⤊
1⤋
Uma onda em física é uma perturbação oscilante de alguma grandeza física no espaço e periódica no tempo. A oscilação espacial é caracterizada pelo comprimento de onda e a periodicidade no tempo é medida pela freqüência da onda, que é o inverso do seu período. Estas duas grandezas estão relacionadas pela velocidade de propagação da onda.
Fisicamente uma onda é um pulso energético que se propaga através do espaço ou através de um meio (líquido, sólido ou gasoso). Segundo alguns estudiosos e até agora observado, nada impede que uma onda magnética se propague no vácuo ou através da matéria, como é o caso das ondas ondas eletromagnéticas no vácuo ou dos neutrinos através da matéria onde as partículas do meio oscilam à volta de um ponto médio, mas não se deslocam.
Exceto pela radiação eletromagnética, e provavelmente as ondas gravitacionais, que podem se propagar através do vácuo, as ondas existem em um meio cuja deformação é capaz de produzir forças de restauração através das quais elas viajam e podem transferir energia de um lugar para outro sem que qualquer das particulas do meio seja deslocada permanentemente como acontece num imã; isto é, nenhuma massa transportada associada pode anular o efeito magnético. Em lugar disso, qualquer ponto particular oscila em volta de um ponto fixo.
Uma onda pode ser longitudinal quando a oscilação ocorre na direcção da propagação, ou tranversal quando a oscilação ocorre na direcção perpendicular à direcção de propagação da onda.
Mais detalhes
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ondas
2006-12-05 12:11:57
·
answer #9
·
answered by Mel 4
·
1⤊
1⤋