English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Um grande amigo e colega de trabalho, mora em um condominio de luxo, em São Paulo-SP, que recentemente foi vitima de um assalto conhecido como arrastão, assaltaram varios apartamentos do prédio aonde mora, felizmente não havia ninguem no apartamento dele no momento. A esposa dele ficou apavorada e esta passando por secões com piscicologo, para piorar ela é amiguissima da minha esposa e está a amedrontando com este fato, visto que moramos em um apartamento num prédio próximo ao do meu amigo inclusive no mesmo bairro, que é tido como nobre, com excelente infraestrutura, ótimo para se morar, trabalhar e com baixissimo indice de criminalidade, mas infelizmente registrou um indice crescente nesta modalidade de crime. Tento acalmala dizendo que o condominio investiu muito em segurança e que o indice destes crimes diminuiram, mas basta a amiga dela falar no caso e ela fica assustada de novo. Qual é a sua opinião? Já passou por algo parecido o que fez?
Obrigado.

2006-12-05 11:30:17 · 5 respostas · perguntado por Jean Henry 4 em Família e Relacionamentos Amigos

5 respostas

Bom, eu já fui vítima de assalto a mão armada inúmeras vezes, e depois da violência sofrida nunca mais consegui ser tomada pela falsa sensação de segurança que atinge maioria das pessoas aí fora.
Encaro com naturalidade a aflição de tua esposa, até pq. em uma cidade como SP, esse tipo de paranóia é alicerçada em bases bem concretas e o perigo existe de fato.
Inclusive alguns delegados de polícia orientam na TV
[ moradores dos grandes centros] a se prepararem psicológicamente de modo a manter a tranquilidade
em uma situação de assalto.
Faça o seguinte, permita que tua mulher acompanhe a amiga nessas visitas ao psicólogo e ponha fim de vez ao 'tormento doméstico'.
Ladrões meu amigo, passam o tempo estudando formas de lesar o cidadão de bem, e estão preparados para burlar todo e qualquer tipo de esquema de segurança já existente e também o que ainda está por ser inventado.
Fazer o que?
Com medo e tudo mais a gente não pode é deixar de viver...

2006-12-05 12:21:51 · answer #1 · answered by Doce Mulher 5 · 0 0

Se sua esposa der corda e continuar ouvindo a amiga, ela poderá adquirir a sindrome do pânico.
Só vejo uma solução: rezar muito.

.

2006-12-09 13:50:11 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

o melhor a fazer e tentar similar que vc nao tem muitas coisas,por exemplo nao usar joias,roupas que chamam atencao e pedi muito a DEUS P/ LHE GUARDAR TODOS OS DIAS....

2006-12-05 20:07:36 · answer #3 · answered by lily 4 · 0 0

Jean, infelizmente há criminalidade em qualquer lugar, foi o tempo que haviam lugares tranqüilos aqui em SP, você deve conversar com a sua esposa, que o lugar aonde moram conforme relatado por você é considerado como um dos mais seguros, e que existem outros bairros em condições bem piores, como nas periferias e favelas, peçam proteção a Deus, e nada de mal lhes acontecerão. Bjs.

2006-12-05 19:55:04 · answer #4 · answered by Barbye a Patty 4 · 0 0

a violência começa quando a palavra deixa de existir,ou seja é impossível fazer uma defesa da violência pois no momento que iniciarmos a defesa usaremos a palavra e estaremos depondo a arma.
só haverá mudanças quando todos puderem se utilizar da palavra
o que eu quero dizer é que o problema não deixara de existir enquanto estivermos numa sociedade em que só alguns poucos privilegiados tem direito à palavra, como resolver,eis a questão, vc abdicaria de alguns privilégios para resolver esta questão?
até que ponto vc abdicaria?
é... senão fica difícil.

2006-12-05 19:53:43 · answer #5 · answered by master 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers