sim e nós somos meros artistas representando neste ''palco''
2006-12-05 09:23:50
·
answer #1
·
answered by AMOReninha 7
·
0⤊
0⤋
algumas vezes vazio e/ou sem luz, mas um palco com vermelhos fortes ou amarelos suaves, ou sombras com azul dramático
só que nós, os atores, representamos uns para os outros, não há platéia.
:)
2006-12-08 15:12:02
·
answer #2
·
answered by Mimi 2
·
0⤊
0⤋
Com certeza...
E todos nós somos os atores nessa peça maravilhosa chamada VIDA!!!
Bjus =]
2006-12-08 10:07:39
·
answer #3
·
answered by cris 7
·
0⤊
0⤋
Para alguns sim. Para outros a vida nao tem nem palco e nem luz. E para outros que são raros mesmo, a vida nao tem palco não tem luz, e eles brilham por si mesmos. Tem pessoas que tem brilho próprio. E não precisam de mais nada.
2006-12-05 21:02:20
·
answer #4
·
answered by Sem juizo mas com sorte 7
·
0⤊
0⤋
O que é VIDA?
Não existe uma definição definitiva sobre o que seja a vida. Para a ciência, um ser vivo é algo que atenda o conjunto das definições abaixo:
A definição Fisiológica
Foi popular por vários anos. Um ser vivo é definido como sendo um ser capaz de realizar algumas funções básicas, como comer, metabolizar, excretar, respirar, mover, crescer, reproduzir e reagir a estímulos externos. Várias máquinas realizam todas estas funções e, entretanto, não são seres vivos. Um automóvel, por exemplo, come e metaboliza a gazolina, e joga seus excrementos pelo escape. Respira oxigênio e expira gás carbônico. Por outro lado, algumas bactérias vivem na ausência completa de oxigênio, isto é, não respiram, e, sem dúvida, são seres vivos. A definição, portanto, tem falhas.
A definição Metabólica
É ainda popular entre muitos biólogos. Descreve um ser vivo como um objeto finito, que troca matéria continuamente com as vizinhanças, mas sem alterar suas propriedades gerais. A definição parece correta mas, novamente, existem excessões: certas sementes e esporos são capazes de permanecer imutáveis, dormentes, durante anos ou séculos e, depois, nascerem aos serem semeados. A chama de uma vela, por outro lado, também tem uma forma definida, e troca matéria continuamente com as vizinhanças.
A definição Bioquímica (ou bio-molecular)
Seres vivos são seres que contém informação hereditária reproduzível codificada em moléculas de ácidos nucléicos e que controlam a velocidade de reações de metabolização pelo uso de catálise com proteínas especiais chamadas de enzimas. Esta é uma definição de vida muito mais sofisticada que a metabólica ou fisiológica. Existem, também neste caso, alguns contra-exemplos: existe um tipo de vírus que não contém ácido nucléico e é capaz de se reproduzir sem a utilização do ácido nucléico do hospedeiro.
A definição Genética
Um sistema vivo é um sistema capaz de evolução por seleção natural. Em 1859 Charles Darwin publicou o livro que o tornou famoso: "A Origem das Espécies". Um parafraseamento moderno de sua teoria poderia ser algo como: informação hereditária é transportada por grandes moléculas conhecidas como genes. Genes diferentes são responsáveis por características diferentes do organismo. Na reprodução, este código genético é repassado para o organismo gerado. Ocasionalmente, pequenas "falhas" ocorrem na replicação do código, e surgem indivíduos com pequenas variações - ou mutações. Algumas mutações podem conferir características especiais que tornam o organismo mais apto à sobrevivência. Como um resultado, estes genes "mutantes" vão se reproduzir com mais facilidade do que os normais, e esta será a espécie dominante.
A definição Termodinâmica
O segundo princípio da termodinâmica diz que, em um sistema fechado, nenhum processo que leve a um aumento da ordem interna do sistema pode ocorrer. O universo, como um todo, está constantemente indo para uma situação de maior desordem - a entropia do universo aumenta com o passar do tempo. Em um organimo vivo a ordem parece aumentar: uma planta pega moléculas ordinárias de água e gás carbônico e as transforma em clorofila, açúcares e outros carbohidratos, moléculas bem mais elaboradas e ordenadas. Isto ocorre porque um ser vivo é um sistema aberto, que troca massa e energia com as vizinhanças. Alguns cientistas concordam que, na maioria dos sistemas abertos, a ordem aumenta quando se fornece energia para o sistema, e que isto acaba formamando ciclos. O mais comum dos ciclos biológicos na Terra é o ciclo biológico do Carbono. Na oxidação dos carbohidratos, o dióxido de carbono é devolvido a atmosfera, completando o ciclo. Vários ciclos termodinâmicos existem mesmo na ausência de vida, como é observado em vários processos químicos. De acordo com este ponto de vista, ciclos biológicos são meramente explorações de ciclos termodinâmicos por organimos vivos.
2006-12-05 19:39:10
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Depende do que vai ser narrado ali em cima e de seus principais atores. Se for um drama fica dificil ter um palco muito iluminado... deu para entender né... se vc escrever uma tragédia e se colocar como protagonista, não tem porque esperar que sua vida seja um palco iluminado ok?
2006-12-05 17:35:53
·
answer #6
·
answered by Vivi R 3
·
0⤊
0⤋
E num palco ilumunado...........
"A VIDA É UMA PEÇA DE TEATRO QUE NÃO PERMITE ENSÁIOS, POR ISSO,CANTE, RIA, DANCE,CHORE E VIVA INTENSAMENTE CADA MOMENTO DE SUA VIDA............ANTES QUE A CORTINA SE FECHE E A PEÇA TERMINE SEM APLAUSOS."
( Charlie Chaplim)
2006-12-05 17:33:17
·
answer #7
·
answered by Marilu 3
·
0⤊
0⤋
E CHEIO DE CORES.
2006-12-05 17:31:56
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Sim,algumas vezescom luzinhas coloridas, outras com enormes holofotes.Mas,como nada é tão perfeito de vez em quando pinta uma luz escura de neon.muita luz para voçê!
2006-12-05 17:30:32
·
answer #9
·
answered by lua 4
·
0⤊
0⤋
Para alguns com certeza sim, para outros é escuridão total. Acho que o palco da minha vida está a meia luz.
2006-12-05 17:26:25
·
answer #10
·
answered by Rymã 4
·
0⤊
0⤋
Será que pagaram a conta de energia???
2006-12-05 17:24:03
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋