nesse caso nao acho q seja 'contra a mulher'
mas violencia pura e simples
esse rapaz faria a mesma coisa contra o
vizinho, o parente, o desconhecido
gente q resolve seus problemas desse jeito
tem q apodrecer na cadeia
2006-12-05 05:28:13
·
answer #1
·
answered by jaderdavila 6
·
0⤊
0⤋
Eu acho que tudo o que está acontecendo é devido a estupidez de certas mulheres, o marido bate, ofende e elas deixam tudo como está. O homem bate a 1ª vez ( a mulher não faz nada) o homem bete a 2ª (a mulher não faz nada) 3ª, 4ª ele cansa de bater e faz coisa pior. Vc mulher q está com esse problema em casa denuncie e não tenha medo.
2006-12-05 13:24:50
·
answer #2
·
answered by Ana S 3
·
1⤊
0⤋
Este deve ser um de muitos casos que ocorrem em nosso dia dia, de simples surras depois passam para espancamento e no final é está notícia tragica. Por mais que existam campanhas de concientização, delegacia de mulheres, muitas mulheres ainda acietam apanhar caladas. Não procuram ajuda, e muitas vezes aquelas que ajuda procuram se encontram presas, pois seus ex-espancadores estão soltos, andando de um lado para outra e arrumando tempo para ameassar suas vitimas e com medo elas acabam se sentindo presas. A cada dia cresce o indice de mulheres mortas e violentadas por seus próprios maridos. O nosso código Penal tem que mudar.
O que leva esta pessoa a cometer isso eu não sei.
2006-12-05 14:31:51
·
answer #3
·
answered by Adriana Paula S 5
·
0⤊
0⤋
A violência contra a mulher sempre existiu e, ñ é por falta de denuncias,mas sim por falta de punição pq ate pouco tempo matar uma mulher ñ era crime, o assassino inventava uma traição por parte da mulher e dizia q matou p lavar a honra e, tudo ficava por isso msm.
O homem sempre foi cruel, devido a educação q recebe, qndo os pais dizem q se apanharem na escola terão q bater, estão incentivando a violência.
2006-12-05 13:50:06
·
answer #4
·
answered by EU 5
·
0⤊
0⤋
só uma correção, a frase do Nelson Rodrigues é: "nem toda mulher gosta de apanhar, só as normais" ...digamos que é uma frase engraçadinha, falsa, mas engraçadinha. Mas não é essa a discussão.
Não tinha ficado sabendo desse caso, é realmente horrível. Mas são poucos os casos assim. Esse cara tinha problemas psiquiátricos sérios, e a justiça sempre vai atrás de puniresses casos chocantes e horríveis.Sair nojornal já é uma demonstração de que tão procurando o cara.
O problema de violência contra mulher não é de um cara louco fazendo atrocidades, mas a que acontece no dia-a-dia, no ambiente doméstico, quando maridos batem em mulheres, que ficam com roxos pelo corpo, mas nada além disso. E a justiça já tanta resolver também esse problema: em junho desse ano foi aprovada uma lei chamada "contra a violência doméstica", que procura impedir exatamente esse problema.
O que acontecia antes é que, se a mulher denunciasse seu marido, ele só teria que pagar umas cestas básicas e voltava pra casa, porque o crime era de menor potencial ofensivo (lesão corporal leve), e ia pro Juizado Especial Criminal, que não prende nem nada. Aí como o cara que bate voltava pra casa, ele ia continuar batendo na mulher, e não adiantava nada denunciar, e isso até deixaria o cara com mais raiva.
Com essa nova lei, os maridos são afastados das mulheres já durante o processo, o que dá muito mais eficácia pra lei.
Além disso, tem todo uma tendência de maior proteção à mulher, com a criação de Delegacias da Mulher, por exemplo. Tem até alguns juristas que criticam essa proteção à mulher falando que fere a igualdade.
Na verdade não acho que fira, porquenão é o homem que tem qye usar óculos escuros pra ir trabalhar pra esconder olho roxo, mas a mulher.
É uma questão complicada, mas já teve vários progressos pra combater a situação.
A gente só não pode se deixar impressionar por atos de caras loucos achando que é isso que acontece todo dia e que são esses os maiores problemas da sociedade. O que sai no jornal é a exceção, o horror, porque é isso que vende, e não a fulaninha com olho roxo. Mas o problema da fulaninha com olho roxo -não se preocupe - já tem proteção na justiça, só tem que saber usar.
2006-12-05 13:44:54
·
answer #5
·
answered by Cazinha 4
·
0⤊
0⤋
A posse de um sobre o outro! O ciúme injustificado! O desrespeito contra a vida! A falta de humanidade! A falta de seriedade na insituição casamento! e o pior de tudo isso é que nada jusitifica a violência, nada que alguem possa me dizer pode ser direito de tirar a vida de alguém, nada! Á vida bem tão precioso, está sendo dizimada pelo ódio que aplaca o ser humano! Jesus disse que amai uns aos outros, amar ao teu próximo como a te mesmo! E o ser humano, mata, agride, sequestra, humilha, mutila, tortura, puni, inveja, deseja o bem do próximo, deseja o mal do próximo!
Eu estou tristemente chocada! Até quando vamos aceitar isso, até quando temos que viver assim! Eu fico muito desanimada!
2006-12-05 13:33:00
·
answer #6
·
answered by Ava 5
·
0⤊
0⤋
Acho que isso não é nada normal... é mto cruel mesmo!!! Esse rapaz deveria passar pelo mesmo castigo! Parece psicopata!
De qualquer forma, no caso não deve ter sido a 1ª vez que ele bateu na mulher e aqui ela devia ter agido... ter ido às autoridades queixar-se dele e pedir protecção. Agora fico pensando é na pobre criança... tadinha, fica sem pai e sem mãe!
Beijo
2006-12-05 13:28:50
·
answer #7
·
answered by Eu 5
·
0⤊
0⤋
Oi Manu, barbaridade!
Com certeza não conhece à Deus.
2006-12-05 13:24:56
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
FALTA DE DEUS NO CORAÇÃO. PORQUE SE TIVESSE TEMOR DE DEUS QUE É O PRINCIPIO DA SABEDORIA, NÃO ACONTECERIA ISSO.
2006-12-05 13:24:12
·
answer #9
·
answered by lua nova 4
·
0⤊
0⤋
Elas não denunciam, a justiça não pune, já está como na frase de Nelson Rodrigues.
TODA MULHER GOSTA DE APANHAR, PRINCIPALMENTE AS NORMAIS.
2006-12-05 13:16:02
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
2⤋