Não entendi a comparação. Há poucos dias se comemorou o dia da consciência sobre a AIDS. Ela não foi esquecida. A corrupção sim, anda bem sumida dos noticiários.
2006-12-05 03:51:28
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Folha de S. Paulo
Que tal a "solucionática" ?
Clóvis Rossi
SÃO PAULO - O PT sempre foi craque em diagnósticos, durante todos os governos aos quais fez oposição, desde que foi criado. Se as receitas que propunha para solucionar os problemas eram ou não corretas, é outra discussão.
Pena que, uma vez no governo, continua campeão em apontar a "problemática" , em vez de entrar com a "solucionática" , para citar o velho Dadá Maravilha, goleador dos anos 70.
Três exemplos:
1 - O Tribunal de Contas da União diz que 54,5% das verbas federais destinadas a complementar atividades do Estado foram para ONGs "ineptas". Porta escancarada para desperdício ou corrupção.
Resposta do ministro Paulo Bernardo (Planejamento) : o governo precisa controlar melhor os convênios. Belo diagnóstico, cara-pálida, mas será que quatro anos de gestão não foram suficientes para pelo menos começar a controlá-los?
2 - Novo estudo confirma o que se sabia: 37% dos jovens entre 15 e 25 anos não completaram o ensino fundamental, do que decorre, em parte, o fato de que 46% dos desempregados são jovens. Resposta do secretário nacional da Juventude, Beto Cury: O Estado precisa pagar sua "dívida histórica" com a juventude. Ótimo. Em quatro anos, não deu, de novo, nem para começar?
3 - De Luiz Gushiken, que está deixando o Núcleo de Estudos Estratégicos: "O debate do desenvolvimento é necessário" e "a discussão deve apontar os instrumentos para destravar o ambiente econômico". Quatro anos não bastaram para apontá-los ou, melhor ainda, para pô-los em prática"?
Ah, por falar em "problemática" , na crise anterior não havia sido dada a "solucionática" para o caos nos aeroportos? Ou será preciso esperar mais quatro anos para que as autoridades produzam, se não a solução, pelo menos uma explicação convincente?
2006-12-05 21:22:51
·
answer #2
·
answered by Luiz Antonio de G 5
·
0⤊
0⤋
A Politicagem e a Corrupção jamais curou e jamais irá curar qualquer tipo de Doença, apenas propiciam a propagação da miséria de todas as formas imagináveis e inimagináveis. Atualmente a manchete são as "Enchentes", há uns doi anos atrás o Ex-Governador do Estado de São Paulo, havia prometido acabar com as "Enchentes" devido aos transtornos causados pela mesma. A execução do que foi prometido não aconteceu e tomara que um dia aconteça.
O que percebemos é, que há um desvio em relações as prioridades a serem resolvidas, prioridades essas que iriam beneficiar a grande população sofredora mas lutadora que compõe o Brasil.
Deveria-se pressionar o Governo Federal, Estadual e Municipal até a conclusão de toda e qualquer obra/reforma, e concluindo essas, a iniciação de novas pressões sobre as que estão pendentes.
Enquanto o povo não se unir de forma coerente em ideais, tais como: Saúde, Educação, Transporte, Segurança, Preservação e Recuperação do Meio Ambiente, Reforma Agrária etc...., a população irá sofrer, não porque mereça, mas devido a existência de maus Administradores Públicos (os Políticos que exercem a politicagem).
Quão maior for o tamanho da Corrupção não importando se dentro ou fora do âmbito Político, Industrial, Comercial etc, maiores serão as consequências para toda a raça humana e infelizmente a Classe Baixa é a primeira e a mais prejudicada a curto prazo. A médio e longo prazo as demais classes que compõem os níveis Sociais Econômicos serão prejudicada gradativamente.
2006-12-05 11:59:41
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
não
2006-12-05 11:26:46
·
answer #4
·
answered by juninho 1
·
0⤊
0⤋
Não, só aumenta...
2006-12-05 11:24:19
·
answer #5
·
answered by Vlad 3
·
0⤊
0⤋
Nada a ver!!!
2006-12-05 11:22:59
·
answer #6
·
answered by Suellen S. 6
·
0⤊
0⤋