Acho que qualquer negocio que esteja se iniciando precisa de ser bem estudado antes de tomar qualquer iniciativa. Temos que olhar primeiro o produto do negócio, se é uma coisa rentável e logo depois se o lucro vai ser maior que o custo. Nao podemos esquecer de pesar o pros e os contras tambem, e acreditar que tudo tem 50% de chance de dar certo e 50% de chance de não dar. E necessario tambem que se olhe a localização, se nao ha muitas lojas no mesmo ramo, e principalmente a qualidade dos forncedores. E... nada como um bom plano de marketing e uma boa propaganda para fazer qualquer negocio decolar!
2006-12-05 01:07:32
·
answer #1
·
answered by *.* Dra. Valessa *.* 5
·
0⤊
0⤋
Você precisa de um bom ponto, fornecedores em atacado, capital de giro para financiar peças para seus clientes, bastante conhecimento de maquina, uma bancada com todas as ferramentas necessárias, acumular drives de componentes, estoque, ou dinheiro que represente o estoque, ser o mais honesto possível sem ser trouxa, porque tem muito cliente malandro querendo dar o golpe, é bom também ter boas noções de eletrônica para consertos de fontes, placas, monitores, e impressoras, aprender a carregar cartucho, que vale a pena se associados a outros serviços, tenho uma loja de informática no Centro de Florianópolis/SC, e vai indo bem obrigado já fazem 3 anos.
2006-12-05 09:11:24
·
answer #2
·
answered by eduardo f 4
·
1⤊
0⤋
Vá em frente! Boa sorete!
2006-12-07 08:25:49
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
você sempre deve focar uma coisa, você abre tua loja com teu investimento (suado), mais quem vai pagar o retorno dele é teu cliente.
Use como norma a cautela, a prudência e seja conservador nos negócios, não haja por impulso, pois um deslize seu e os negócios, vão água a baixo.
Lembre-se sempre crédito se dá, quando você tem o crédito para dar e não teu fornecedor (comprou a prazo) e vendeu a prazo.
se aquele que comprou de você não pagar, quem vai passar por caloteiro é você e não teu cliente.
impostos embora muitos alegam que a alíquota seja alta e realmente é, quem paga na real o imposto é teu cliente, você só repassa.
no mais, foque teu negócio naquilo que você entende e boa sorte
2006-12-07 02:13:22
·
answer #4
·
answered by alceu 7
·
0⤊
0⤋
Amigo, que a informática é um ramo rentável, disso não tenho dúvidas mas, pesquise aí em Anápolis sobre o número de lojas que possuem no ramo, veja quem são as principais e tente descobrir se se mantém constantes ou não, enfim, nunca abra um negócio sem antes fazer uma boa pesquisa de demanda e concorrência.
Boa sorte!
2006-12-05 09:11:51
·
answer #5
·
answered by Rafael L 6
·
0⤊
0⤋