Eu não gostaria que minha mãe , pai, irmãos,filhos, namorado ou marido fossem prostitutas ou gigolos até pelos problemas psicológicos que podem trazer na família...por isso não vejo como correto incentivar essa atividade ( além de outros motivos que já citei sobre esse tema em uma pergunta minha)....Sinceramente vc gostaria que sua mãe , pai, irmãos namorado ou marido fossem prostitutas ou gigolos?
Quem não responder que está certo ou errado incentivar essa profissão antes de falar sobre o assunto eu vou denunciar como " não respondeu a pergunta".Quem será que aceita que de verdade?
2006-12-04
22:56:15
·
17 respostas
·
perguntado por
Rainha
6
em
Sociedade e Cultura
➔ Outras - Sociedade e Cultura
NAO SABE O QUE ESTA PERDENDO,
ISSO NÃO É DESCULPA...TRABALHO NÃO FALTA...VAI TRABALHAR DE FAIXINEIRA, GARI, SEGURANÇA.( TODAS PROFSSÕES HONESTAS E DIGNAS)..TEM MUITA GENTE QUE CONSEGUE VIVER NA ECONOMIA FORMAL SEM SER PROMÍSCUO.
2006-12-05
04:25:42 ·
update #1
Alessandro...S,
Tirando a carreira política as profissões que vc citou como seja cortador de cana, gari, faxineiro são humildes mas merecem todo respeito portanto não há comparação com a prostituição
2006-12-05
04:28:47 ·
update #2
georgios_...,
vc não respondeu a pergunta se as pessoas da sua fam´pilia podem se prostituir ou não sem nemhum problema..por quê será heim..Sera hipocrisia?
2006-12-05
04:33:35 ·
update #3
Cris, fazer sexo por dinheiro não faz mal???Vc tem certeza ?...Se for alguém de sua família então tudo bem né...nal fal mal ao " profissional do sexo" e nem as pessoas que que convivem com eles...
Deu pra perceber que saúde pra vc só existe a física pois a saude mental e emocional não são importantes...espiritual então nem pensar???
2006-12-05
04:39:41 ·
update #4
pobre,
acabei de te denunciar por provocação , insulto e não responder minhar pergunta( não é uma pergunta ou resposta)...Fique à vontade pra denunciar minha pergunta pois eu confio na formulação da mesma. pergunta.
Meu querido ...toda pergunta pode estar condicionada a parâmetros ...se vc não consegue responder não responda ...é tudo uma questão de didática.
abraço
2006-12-05
04:45:19 ·
update #5
G.A.T,
Se vc admira tanto outros países vá embora por favor...fique à vontade( PODE SER QUE ASSIM VC SEJA MENOS AGRESSIVA). Não concordo com vc mas nem por isso vou dizer indIratamente que tenha mente pequena, que é invejosa...hum que mais...aquelas bobeiras que vc escreveu com tanto ódio no seu coraçãozinho.
Quando quero brigar com alguém uso a linguagem na 1º pessoa sendo direta...e não na 3º pessoa com medo de perder ponto pois sou inteligente o suficiente para ganhar 10 vezes mais qualquer coisa que eu possa suposta perder( a únca vez que perdi devolveram meus pontos por que provei que não havia violado nenhuma regra do yahoo).Diferentemente de vc eu sei o quê escrevo e para quê escrevo
Abraço.
2006-12-05
06:21:57 ·
update #6
moinho,
muito interessante sua resposta pq vc tem uma visão global ( isso é sempre bom )
2006-12-06
11:24:20 ·
update #7
Isis Naura,
ótima sua observação apesar de não ser o enfoque da minha pergunta...se legalizassem, só traria dinheiro para o governo pq afastar a exploração ( cafetões; boates e traficantes ) não afastaria.
2006-12-06
11:29:38 ·
update #8
Fernando Camelier,
Vc disse que não recrimina quem se prostitui mas ao mesmo tempo disse que tem gente que faz isso porque não tem capacidade de fazer coisa mais difícil...no final vc está recriminando!!!
2006-12-06
11:32:47 ·
update #9
ValLindin..., Pois é, se a pessoa é vista como uma coisa como é que poderia ser legalizada uma profissão dessas...não seria contraditório legallizar o que não se respeita?
2006-12-06
11:35:10 ·
update #10
kalline, se meus argumentos de que essa atividade traz problemas emocionais e sociais para quem a exerce a prostituição e também para família uma afirmação sua já responde sua pergunta:
"É uma violência contra si mesmo"...vc mesma afirmou isso.Como será possível legalizar uma profissão que prejudica o ser humano?"...obrigada por contribuir com essa sua afirmação pois ela tem mais força do que se eu mesma a fizesse!!!
2006-12-06
11:43:11 ·
update #11
Sou absolutamente contra a prostituição e a favor do amor sincero ( nem que dure 24 horas mas que seja eterno enquanto dure) e quem diz o contrário é falso e hipócrita!!! Quem paga por sexo é porque é um incompetente e não consegue atrair quem lhe interessa!!!Duvido e muito que os que responderam essa pergunta de forma favorável à indignidade que é essa prática diriam:
- Oi mãe, como é que foi seu dia de trabalho....bateu record de vendas?!?!?!?
-Oi filhinho(a), o papai e a mamãe estão muito orgulhosos de vc.!!!..excelente sua escolha profissional....Vamos falar pra todo o mundo o quanto nos orgulhamos de você!!!!
Ou responderiam sem constrangimento a quem pergunta-se , por exemplo, assim:
Em que seu pai trabalha?
Háaaaa...meu pai é um excelente "profissional do sexo"( ninguém merece).
Pensa um pouco...tenha dó...que futuro lindo né...já imaginou o quanto de satisfação profissional teria essa carreira????Quem acredita nisso vá pesquisar a vida de quem se prostitui...converse com um sociólogo e um psicólogo para ter noção do que tem por trás dessa profissão( olha que nem estou entrando no caráter espiritual ou religiosos da coisa ).
Francamente me poupe ...tem umas respostas aí que mereceriam cadeia por burrice.Vai ser hipócrita assim lá na **** *** *****!!!
2006-12-05 11:37:08
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
3⤊
0⤋
Eu penso que seria hipocrisia sim.Eu não desejo iiso pra ninguém
2006-12-05 04:59:48
·
answer #2
·
answered by dona_ona 2
·
3⤊
0⤋
Bom, profissão é, porque é remunerada mas que não consigo imaginar alguem sendo realmente feliz fazendo sexo por dinheiro. Sexo é legal, saudável e necessário à continuidade da espécie mas precisa ser feito com alguem que nos atraeito com alguem que nos atraia, com alguem escolhido. E complicado escolher clientes....
Fora a discriminação, e o fato que a prostituta é vista como uma "coisa" com a qual o cliente pode fazer o que quiser, uma
2006-12-05 02:27:48
·
answer #3
·
answered by ♥ ValLindinha GHOST♥ 6
·
3⤊
0⤋
Seria hipocrisia afirmar que a prostituição seria uma profissão como outra qualquer! Apesar de ser a mais antiga sempre foi discriminada então só agora as pessoas querem legalizar?!
2006-12-04 23:21:06
·
answer #4
·
answered by Isis Naura 3
·
3⤊
0⤋
pras pessoas q fazem, eh considerada profissao, mas isso nunca deveria ser aceito como lei... imagina vc escrevendo em formularios: profissao: prostituta... ahh eh o fim do mundo
2006-12-04 23:05:54
·
answer #5
·
answered by Kétuly 4
·
3⤊
0⤋
sim, seria muita hipocrisia
2006-12-04 23:02:46
·
answer #6
·
answered by MariaCrissssss 7
·
3⤊
0⤋
Eu já não concordo com o pobre nem com a G.A.T.Com o pobre por causa do falso moralismo dele já que ele disse que saiu com uma prostituta mas não faria isso( se não faria é por que se acha melhor que essas profissionais).Com A g.a.t não concordo por que na holanda,suiça,noruega...esses países mais que dizem mais civilizados é onde tem o maior número de suicídio e viciados( isso é estatística...pode pesquisar)sou contra a prostituição e usar comparação com político é ignorancia...o fato de uma profissão ser podre não justifica a outra...quero só ver quem aguenta mesmo ter um da familia se vendendo e todo mundo sabendo...duvido que não tenha vergonha e desprezo.
2006-12-05 05:32:49
·
answer #7
·
answered by Be 2
·
3⤊
1⤋
ah, eu acho que hipocresia até seria, mas é algo realmente muito dificil...
eu não incentivaria minha filha e nem ninguém da minha familia a uma profissão como essa, mas se vc parar pra pensar no fato em si, é uma profissão como qualquer outra.
acho que não é só pelo valor moral disso, afinal, pra mim é tudo prostituição pousar nessas revistas de nudismo que as modelos vivem pousando...eu jamais ia achar lindo minha filha no super pop mostrando a bunda, dançando praticamente pelada nos programas de tv, etc...
só que a prostituição em si tráz também muitos riscos, já que a pessoa fica muito exposta, não só no sentido de contrair alguma doença, mas pq é algo muito arriscado também, afinal, vc vai estar em um lugar privado com alguém q vc não conhece, etc...
acho que um grande problema nisso também é que a maioria faz pq precisa e não pq quer, são situações que as pessoas tem que ser submetidas, mas é errado jugar também sem saber a historia da pessoa, pq ninguém é inocente e sei lá, se vc tivesse um filho na sua casa, doente, passando fome, quase morrendo e vc precisando arranjar dinheiro pra salvar a vida dele de qualquer jeito, até onde vc iria?
a condição das pessoas leva elas a fazerem certas coisas, as vezes, é errado jugar sem saber, e é hipocrita sim, na minha opinião esse preconceito em relãção a isso, só que eu não posso falar nada pq eu, nesse sentido, sou hipócrita também.
o correto mesmo seria dar condições pra que as pessoas nunca precisassem se submeter a isso, mas nunca se sabe o dia de amanhã né.
2006-12-05 01:15:40
·
answer #8
·
answered by moinho 3
·
3⤊
1⤋
Polêmica, essa questão! É óbvio q não é correto incentivar a prostituição. Nós desejamos, sempre, q aqueles a quem amamos tenham uma vida digna. E vender o corpo é uma forma triste de se auto-mutilar, de perder a dignidade. É uma violência contra si mesmo. Claro q ninguém quer isso!
Porém, seu argumento não chega a ser um fundamento sólido pra refutar a legalização da prostituição. Há muitas profissões q eu não gostaria q uma pessoa querida exercesse - seja por escolha ou, até mesmo, por falta de opção. Algumas, porque a remuneração é muito baixa; outras, porque são muito perigosas. Por exemplo: não gostaria q meu filho fosse policial, quando crescer. Se ele optar por isso, claro, não posso fazer nada, mas eu não quero isso pra ele. Os policiais ganham pouco, arriscam-se demais e ainda têm q enfrentar, no dia-a-dia, a revolta da população com o nosso sistema de segurança. Poderia citar um sem-número de outras profissões em que se enfrentam discriminação, preconceito, baixos salários, condições insalubres. Todas, porém, são profissões!
A prostituição existe - isso é um fato. Ela pode até não ser uma profissão como outra qualquer, pq vilipendia nossa morada q, em tese, deveria ser inviolável, envolve sexo e mexe com conceitos e padrões muito arraigados. Mas isso não significa q não possa ser uma profissão! E eu tbm não sei até q ponto legalizar é incentivar a prostituição.
O incentivo à prostituição vem da péssima qualidade de vida de milhões de pessoas (especialmente mulheres e MENINAS), sem instrução, sem comida, SEM ESCOLHAS! No Nordeste brasileiro, garotas ainda com seus 12 aninhos se vendem nas ruas da cidade e ninguém faz P...NENHUMA! Ah, pra q encarar uma coisa suja dessas, né? Menina, hipocrisia é não reconhecer q a prostituição existe! Ou melhor, é uma omissão, pq nos faz virar o rosto pra uma questão bem mais importante do q a moral e os bons costumes: a miséria.
Claro, há meninas q escolhem essa vida porque ganham muito mais como prostitutas do q como caixas de supermercado, domésticas. Mas acho q essa é uma escolha q cabe a elas, ué. Em uma sociedade sadia, o q se pode fazer é oferecer oportunidades de estudo, qualificação, trabalho.
Nossa, discutir esse assunto exige a análise de tantas coisas, entre elas não só o lado da oferta, mas também - e principalmente - o da demanda. Sim, porque aqueles velhos europeus f.d.p. q vêm ao Brasil pra praticar pedofilia e aliciar menores ou os cafetões brasileiros, q vendem meninas nas ruas... esses sim, deveriam ir pra cadeia.
Enfim, eu não entendi muito bem o foco da tua pergunta.
2006-12-06 06:41:33
·
answer #9
·
answered by Kaline A 2
·
2⤊
1⤋
Boa pergunta!!!
Quando uma pessoa encontra facilidade para ganhar dinheiro, então ganha! Tudo é muito simples.
Mas a questão é a seguinte: O que as pessoas que praticam essa profissão são obrigadas a passar? Quais as implicações de saúde, segurança e até mesmo psicológicas como você mesma mencionou?
Se a pessoa está se sujeitando a tudo isso por dinheiro o problema é totalmente dela, pois existem muitas outras formas de se ganhar dinheiro, só que bem mais difíceis pra quem não tem capacidade.
Respondendo a primeira pergunta(principal), acho hipocrisia tratar essa questão sem critérios como todos fazem, tentando achar um culpado.
Respondendo a segunda pergunta, não ficaria confortável com algum familiar meu envolvido nessa profissão.
Respondendo a sua terceira pergunta, eu acho errado incentivar essa profissão, mas não recrimino os seres humanos que por algum motivo a praticam.
Eu nunca procuraria uma profissional dessas, acredito muito mais no sexo por amor.
Um grande abraço!
2006-12-04 23:16:31
·
answer #10
·
answered by Fernando Camelier 4
·
2⤊
1⤋