English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Inicialmente espero q não pense que sou uma pessoa ruim, apenas não sei pq passa isso por mim. Bom estou a um ano e meio "brigando" com minha esposa para em relação a educação da criança, pois sinto q ela está perdendo a autoridade, mas naum quer aceitar isto. Bom o filho é de outro relacionamento e infelizmente eu detesto a criança, poxa tenho raiva, não queria sentir isto, mas estou sentindo. Qdo eu olho para criança fico imagino o ato q a gerou, sei lá acho q estou meio louco. Estou ficando insuportável. Peço para minha esposa por a criança para dormir cedo, mas ela fica com peninha, nunca vi tanta pena de uma criança. Eu nada posso fazer. Praticamente naum temos momento a dois, pois a criança só deita altas horas. Pensei q era ciumes, mas hj eu vejo q naum é. Tomei raiva da criança, pois ela é poço de frescura, queria cortar isso, mas não posso, pois a mãe sempre me corta. E agora ela deu para dormir com a criança e me deixar sozinho. O q faço?

2006-12-04 22:05:55 · 18 respostas · perguntado por Robinho 2 em Família e Relacionamentos Família

O diálogo não adianta, pois já tentei diversas vezes, mas de nada adianta, sempre corta o assunto e nunca pelo ao menos tenta. Hj passa pela minha cabeça q ela tem outro, pois é unica coisa q peço é para termos momentos a dois e nunca, sempre a três. Precisamos conversar assuntos q nao cabe a criança a ouvir, qdo começo a conversar ela me interrompe, e fico furioso com isto, acredito q ninguém gosta de ser interrompido. Como disse anteriormente detesto frescuras para meu lado. Não existe uma coisa q fale, comente ou peça com a criança q ela não rebata. Sempre tem uma resposta na ponta da lingua e a menina só tem 6 anos, não acho isso correto, tento de tudo, mas nada. Estou pensando em me separar pois já não aguento mais. Concordo q pareço ser chato, mas criança é criança, não existe ficar vendo programas até altas horas da noite q são impróprios para crianças, para mim não existe responder aos pais, comer besteiras o dia todo, já naum aguneto mais ver isso. Ajudem-me

2006-12-04 22:19:03 · update #1

Eu agradeço bastante pelas respostas até agora me dada. Tenho a ciência q o problema está em mim. Nossa qdo vejo meus vizinhos com todo carinho com seu filho e olho para mim, não consigo não ter nem um pouco de amor e carinho, me angustia, e ao invés de virar amor virou "raiva", mas não acredito q seja por ela realmente e sim da minha incompetencia por não conseguir dar o amor q gostaria, pois não existe amor, bato de frente comigo mesmo, para poder ter amor pela criança, mas cada vez q penso nisto, é inevitável, eu sofro bastante. Me critico todos os dias, tento melhorar, mas algumas atitudes me deixam nervoso, e volto a me angustiar de novo. Amo mto minha esposa, mas existe um ditado mais ou menos assim: quem agrada meu filho minha boca adoça, mas naum adianta eu luto e reluto a 4 anos assim mas nao consigo

2006-12-04 22:26:11 · update #2

Sabe a cada dia q passa me sinto mas triste, me critico bastante, todos os dias. Estou sendo alvo de covardia em meu emprego, é uma história meio complicada, Sabe estou perdido, agradeço e mto as respostas, mas sabe para tudo tem solução, mas a que estou passando agora só tempo para resolver,mas nada. Espero não encher a paciência das pessoas q por aqui passam. Mto obrigado a todos

2006-12-04 22:39:56 · update #3

Qdo fiz essa pergunta sabia q iria escutar coisas, do tipo monstro, ridiculo entre outras, mas nós nao escolhemos os sentimentos, quem conseguir mandar em seus sentimentos me desculpe, mas vc a pessoa mais perfeita q existe. No inicio pensei q seria menos complicado aceitar o filho de outro relacionamento hj vejo q não é, foi imaturidade, mas aconteceu, agora quem está sofrendo com meus erros sou eu mesmo. Não tirem conclusões erradas sobre minha pessoa, apenas estou pedindo um caminho para seguir, pois estou meio desorientado. Grato

2006-12-04 22:44:54 · update #4

tudo q ouvi aqui era o q eu estava precisando para, poder confirmar o q eu já tinha a certeza, que o problema está em mim. Minha carência é mto grande realmente. Já me consultei com psicologos e um deles me falou o seguinte: vc tem uma carência afetiva mto grande, tem de se envolver com pessoas q não sejam parecidas com vc, pois quem é carente necessita de alguém q preencha esse vazio, pelo ao menos no começo, para q vc possa pelo ao menos dar um passo e consiga retribuir, mas em contrapartida se encontrar alguém q passa pela mesma situação sofrerá mais ainda, pois q é carente não sabe inicilamente dar carinho, e sim quer carinho, falou ainda que é uma situação mto complicada para se vencer, mas nada q um pouco de esforço de sua parte para poder superar isto. Pensei bastante nisto e hj vejo q é verdade. Não tive isto em casa qdo pequeno e hj está influenciando e mto. Sabe até fé naum tenho mais estou descrente, ou melhor nunca tive. Por favor pessoal, só quem passa sabe.

2006-12-04 22:59:46 · update #5

tudo q ouvi aqui era o q eu estava precisando para, poder confirmar o q eu já tinha a certeza, que o problema está em mim. Minha carência é mto grande realmente. Já me consultei com psicologos e um deles me falou o seguinte: vc tem uma carência afetiva mto grande, tem de se envolver com pessoas q não sejam parecidas com vc, pois quem é carente necessita de alguém q preencha esse vazio, pelo ao menos no começo, para q vc possa pelo ao menos dar um passo e consiga retribuir, mas em contrapartida se encontrar alguém q passa pela mesma situação sofrerá mais ainda, pois q é carente não sabe inicilamente dar carinho, e sim quer carinho, falou ainda que é uma situação mto complicada para se vencer, mas nada q um pouco de esforço de sua parte para poder superar isto. Pensei bastante nisto e hj vejo q é verdade. Não tive isto em casa qdo pequeno e hj está influenciando e mto. Sabe até fé naum tenho mais estou descrente, ou melhor nunca tive. Por favor pessoal, só quem passa sabe.

2006-12-04 22:59:51 · update #6

18 respostas

Amigo, quando vc iniciou relacionamento c/ esta mulher tinha conhecimento que já havia uma criança de outro relacionamento, se vc a aceitou, automaticamente aceitou a criança também, vc não deve pensar que é filho de outro homem e de que maneira ele foi feito, apenas que é uma criança inocente que precisa do carinho da mãe e do seu também que representa a figura paterna na casa, sua raiva demonstra o quanto vc é egoísta e carente também em querer disputar c/ um filho o carinho da mãe. Lamento informar que esta batalha vc não vence, o amor é diferente, e entre um filho e um homem, c/certeza ele ficará c/o filho. Na realidade vc não ama esta mulher, pois quem ama aceita a pessoa como ela é e tudo o que vem junto c/ ela, sua união está fadada ao fracasso caso não mude de atitude e passe a dividir c/ a criança o amor que vc tem para dar.Quanto ao fato dela dormir c/ a criança, mãe sente a necessidade de dar a ela o apoio e carinho por dois já que vc não faz o seu papel de no mínimo "figura paterna" o que poderia mudar, se houvesse um bom diálogo e consenso.
o sentimento de raiva que vc nutre pela criança é porque o seu amor é egoísta e possessivo, não sobrando nada de vc para ela, então, como poderia ajudar na educação?
Sugiro que vc procure ajuda psicológica, porque mesmo que vc encontre outra pessoa s/filhos e tenha os seus próprios c/ela, terá os mesmos sentimentos, o problema é c/ vc. Pense nisso!

2006-12-04 22:39:58 · answer #1 · answered by tufinholouro 2 · 1 0

dificiu....

2006-12-05 08:32:24 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Tente agradar a criança conseguir ser amigo dela e conquistar a confiança, se conseguir converse com ela diga o que está acontecendo, procure "educar ela", mas de forma passiva só conversando, que ela precisa dormi cedo, deitar na cama dela... Se nada disso adiantar a criança continuar implicando com você e a mãe não tomar alguma atitude sai fora procure alguem que te de valor e que de preferencia não tenha filhos ou que pelo menos a criança goste de você "isso é fundamental".

2006-12-05 07:56:07 · answer #3 · answered by Junior cOrReNdO aTrÁs SeMpRe! 2 · 0 0

Quando casou com ela sabia que ela tinha uma filha , gostou dela e aceito a criança ,acho que vc está sendo um monstro se fosse eu no lugar de sua esposa já havia me separa de vc. A criança não tem culpa de nada vc deveria ama-la como se fosse sua filha , faça isso quem sabe seu relacionamento com sua esposa não muda, mãe não troca filho por homem pense nisso, não tente concorrer e sim aceitar a criança.

2006-12-05 06:39:08 · answer #4 · answered by **LENINHA GAUCHINHA** 3 · 0 0

Tenho o mesmo problema que você, só que no sentido contrário: o filho é meu. Isto é complicado, pois envolve ciúmes da sua parte e instinto de proteção da parte dela. Primeiro conselho, não lute contra o filho dela para obter mais atenção, pois é provável que você perca. Deixe o ciúme de lado. Segundo. Faça o que eu gostaria que minha esposa fizesse: pare de se preocupar com a criança e pense mais na vida dos dois e na sua própria. Sem colocar o menino no meio, tente administrar o seu tempo. Converse com ela, ache saidas para ficarem juntos, mesmo que não seja a noite. Esqueça um pouco dele, pois caso contrário, sua implicância aumentará a ponto de sua vida a dois (ou a três) ficar insuportável.
Boa sorte!

2006-12-05 06:29:06 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

CAMARADA ACHO QUE VC JÁ AGUENTOU ATÉ DEMAIS.

2006-12-05 06:26:39 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Talvez você esteja se sentindo excluido e isso é normal pois o seu filho é muito pequeno ainda e talvez ainda não tenha se chegado em você. Tenha certeza que logo logo ele vai começar a querer e exigir a sua presença, vai começar a querer estar do seu lado, a imitar você, é tudo uma questão de tempo. Quanto mais cedo você começar a demonstrar amor pela criança, mais rápido essa fase MARAVILHOSA vai chegar.

Você não deve vê-lo como seu concorrente, mas sim como uma benção de DEUS, uma criatura que veio para transformar a sua vida. Converse com sua esposa e mostre para ela que você também precisa da atenção dela e que ela está te abandonando.

Quanto a educação, as mães costumam super proteger os filhos mesmo, a nós pais resta o subterfúgio de orientá-las a não o fazerem, assumindo uma parte significativa da rotina da criança, como por exemplo estabelecendo os limites e mostrando de uma forma positiva para os pequenos quando eles reconhecem esses limites.

Pelo que você escreveu a criança é de um outro relacionamento e aparentemente você não é o pai biológico, saiba que isso não é o limitante para o amor, pois existem pais adotivos que dão e recebem muito mais amor do que os pais biológicos. Lembre-se que se você colocar a sua esposa na parede e fizer ela escolher, muito provavelmente você vai ter que arrumar a sua mala e cantar em outra freguesia.

2006-12-05 06:25:43 · answer #7 · answered by Fabio 3 · 0 0

Cara não tenho a menor experiência com isso. Porém eu tb detesto mães que fazem td o q os filhinhos pedem. Mamãe deixa eu kagar na sua cara? Claro filhinho. E no seu caso é pior porque ela ta te trocando pela criança. Acho que sentir raiva é humano, de crianças de idosos de bebês, tanto faz, basta que nos dêem motivo. A diferença é que quando se trata de crianças todo mundo se faz de santinho. Mas eu sendo mulher, acho que derrepente vc deveria chamar sua esposa para uma conversa. Só vcs dois, diga a ela que é sério que vc precisa mesmo. Coloque o orgulho de lado, explique toda a situação. Diga que não quer sentir raiva de uma criança e peça para que ela o ajude a não sentir e melhor, que te ajude a amar essa criança, afinal, ela é inocente é a sua mulher que é adulta e tem que parar de fazer tudo o que uma criança pede. Mas tenha calma, eu não sou mãe ainda mas imagino que elas odeiem que alguém faça qualquer coisa que ela não goste a respeito do filho. Diga a ela que vc a ama e que também precisa dela, estipule um prazo pra ela, e diga que se durante esse tempo as coisas não mudarem, que vc vai desencanar de vez e vai viver sua vida, vai se divertir com ou sem ela por perto. Espero ter ajudado. Bjs

2006-12-05 06:25:30 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Acho que vc deveria sair fora...vc vai adiar isso ate quando...Vc tem que ser feliz e a criança não merece isso tb...de novo vou por os versos do poeta...A cada dia que Vivo, mais me convenço de que o desperdício de viver está no amor que não damos,

Nas forças que não usamos,

Na prudência egoísta que nada arrisca,

E que,

Esquivando-se do sofrimento,

perdemos também a felicidade!”

Carlos Drumond de Andrade

2006-12-05 06:25:05 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Oi,vc deve tentar conversar com sua esposa e dizer o que vc está sentindo,ñ fique com raiva da criança ela ñ tem culpa do que está acontecendo.Se vc conversar com a sua esposa e mesmo assim ñ resolver eeu acho melhor vc dar um tempo na relação,porque do jeito que ´ta vc vai acabar fazendo alguma besteira e se arrenpender depois,pense nisso e boa sorte!!!Bem pelo detalhes q vc adicionou agora, acho melhor vc se separar dela e arranjar outra mulher já que ela prefere a filha do q vc, esquece ela e procure uma mulher q te entenda e te complete e o melhor q vc faz....

2006-12-05 06:23:06 · answer #10 · answered by Afrodite 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers