English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Sou um cara de 25 anos, solteiro e que cresci meio separado da familia, um pelas brigas por causa das dificuldades pela falta de dinheiro. Outra pela distancia que nos separou.
Depois de sofrer muito na minha adolecencia, cresci forte e descedido,; e por essa persistencia natural vim parar nos EUA aos 25 anos.
Trabalho duro e tenho conseguido tudo o que sonhei,, mas me apego demais com o material; e por essa razao abandonei todos de meu passado , includo minha Mae.
Eu os amo, e os temo ao mesmo tempo, quero estar junto deles e desfrutar a vida; ao mesmo tempo quero esquecer-los e trabalhar pra ter dinheiro e tentar ser feliz.
De ambos os lados nunca fui completamente feliz; temo me distanciar e quando voltar nao encontrar ninguem e nada mais que deixei pra traz.
Se vc ja se encontrou em alguma situacao igual ,,,,por favor me diga; sua experiencia pode ser de muita ajuda.
Uma ultima pergunta pra confirmar sua resposta:-
----VC e feliz, pq?

2006-12-04 20:31:57 · 13 respostas · perguntado por redbelo 1 em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

13 respostas

Nunca passei por isso, mas é bom vc saber que felicidade não é algo que vem de fora. Não vem do dinheiro, casamento, sexo ou família. É algo que vem de dentro de nós.

O seu apego ao material se deve à independencia que o dinheiro proporciona. Vai ver quando vc era jovem, vivia oprimido e triste, ficava imaginando em ser independente pra poder se afastar da sua família. O dinheiro nesse caso representava a libertação pra vc. Mas agora que vc está conseguindo o que quer, sente falta de algo mais, né?

Vc precisa cultivar outros valores mais verdadeiros, desses que as traças nao comem e os ladrões nao roubam. Estou falando de valores do espirito mesmo.

Vc pode começar perdoando a sua família. Entenda que cada um só dá o que tem. Eles nao tinham condições de ser a família que vc queria, te dar carinho e atenção. O passado está morto. Então arruma um jeito de enterrar bem enterrado e procure ser feliz.

Estive Pensando - http://estivepensando.phpnet.us

2006-12-04 21:00:58 · answer #1 · answered by Hypatia 6 · 1 0

Meu irmão mora em Portugal a mais de 5 anos.
Sempre que converso com ele falo para que ele continue lá.
Aqui no Brasil está muito difícil arranjar emprego.
Outro detalhe é que no Brasil a violência está muito grande.

Falo para o meu irmão ganhar muito dinheiro lá e quando tiver o suficiente para montar uma firma aqui, que ele venha, mas o problema é que ele tem que sustentar a mulher e o filho lá. Dessa forma, quase não sobra dinheiro para um possível investimento in Brasilian.

.

2006-12-08 11:52:23 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Devemos fazer as duas coisas.
Correr atrás dos nossos objetivos e nos realizarmos financeiramente pq sem dinheiro não conseguimos nada. Somos uma sociedade capitalisma e isso é um fato.
Por fim, é muito bom conquistarmos amizades e mantê-las ao nosso lado sempre.

2006-12-06 15:30:54 · answer #3 · answered by Betanandez 2 · 0 0

Olá Redbelo,

Nada acontece por acaso, mas tome muito cuidado nesta sua busca, dinheiro não trás felicidade, quanto ao material não podemos nos apegar, a vida é para ser vivida, com amor e sabedoria.
Quanto a sua mãe, eu no seu lugar, procuraria manter sempre contato com ela, você não sabe o que é um sofrimento de uma mãe, ela chora, sofre calada por você.
Seja persistente em busca do seu sonho, mas nunca esqueça de amar quem te deu a oportunidade de viver.
Aja agora e ligue para sua mãe, este é o melhor remédio da vida.
Boa sorte.

2006-12-05 05:35:03 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Se dinheiro trouxesse felicidade ñ teria tanto rico infeliz. É claro que dinheiro é fundamental, mas ñ é td. Amar com certeza pode te trazer mt mais felicidade!

2006-12-05 05:33:50 · answer #5 · answered by Grazi 4 · 0 0

Sou sim e muito feliz, não tenho dinheiro pois a vida que escolhi e para ser doada aos irmãos em especial aos que precisam de ajuda. O que vale na vida é o amor entre as pessoas, e claro também a nossa familia, não ha melhor tesouro. O dinheiro é claro precisamos dele mas não podemos deixar que ele seja em primeiro lugar em nossa vida. Lembre-se um dia iremos morrer e pelo que eu saiba não levaremos nada disso conosco. A felicidade dos homens consiste em fazer os outros mais felizes. Pascal filosofo. Espero que isso tenha lhe ajudado, eu sou feliz e porque não passar minha felicidade para os outros. Reecontre sua familia enquanto a Tempo desfrute das maravilhas e riquezas que ela tem para oferecer, não perca tempo. Ainda podemos e devemos contruir nossas vidas
Boa sorte

2006-12-05 05:10:11 · answer #6 · answered by Nanda 2 · 0 0

os dois. primeiro conseguir o dinheiro e depois pro curar o amor.
se ñ, encontre o amor e com ele consiga dinheiro.(mas pra ser sincera prefiro o amor)!!!

2006-12-05 05:05:06 · answer #7 · answered by ravena 1 · 0 0

Olá amiga!

Bem...meu amigo: em primeiro lugar você já é uma pessoa muito privilegiada nesta terra por vários motivos bons pelo que percebo; em relação a aventura digo-lhe: acredito ser uma ótima qualidade sua, mas é preciso ressaltar que a base de tudo é a familia e que ela é o maior bem que possuímos sesta terra. Mas a felicidade mesmo só vem de Deus, as coisas materiais são passageiras e as espirituais são para sempre; portanto devemos -nos buscarmos em primeiro lugar as coisas de Deus, que os de mais nos serão acrescentados; quando mais moço, fui bastante aventureiro também, mas passei a ser mais feliz quando coloquei Deus à frente e dar valor às coisas mais simples e pequena deste mundo que muita gente já não tem tempo para analisar; a natureza, um luar, o sorriso ou o sono de uma criança por exemplo.
Peço a Você por favor: procure a direção de Deus, senão tudo pode ser em vão, muitas das vezes nos iludimos neste mundo e além do mas, o tempo passa muito rápido.

Boa sorte a você meu irmão
reinaldo.ocara@yahoo.com.br

2006-12-05 04:59:03 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Queres ser feliz? Então, respeite-se a si mesmo e seus pais. Pai e mãe, por mais que façam, temos apenas um de cada e que se não os respeitar-mos, só se lembrara disso quando eles se forem. Se quiser fazer algo por eles, faca-o enquanto são vivos. Ser materialista, e ruim, se tens trabalho e saúde, podes comprar novamente. Bens materiais foram criados para nos ajudar com facilidades e não para serem idolatrados.
E também, podes deixar com alguém que confies e se quando pegar de volta não estiverem perfeitos, não reclame, pois e o preço que pagamos para não perder tudo.
Outra coisa, arranje uma companheira que te ajude e te respeite, respeite-a também, que tenho certeza que começaras a saber o que e felicidade.

2006-12-05 04:56:56 · answer #9 · answered by "CHUPETA" 5 · 0 0

Em primeiro lugar vai se resolver com sua mãe cara mãe é a única pessoa que te ama incondicionalmente e eu espero que aja um encontrop destes dois caminhos pelas estradas da vida.
Bom eu acho que vc seria mais feliz se pudesse dar um pouco do que vc tem para os seus vc se sentiria melhor com certeza.

2006-12-05 04:52:04 · answer #10 · answered by Cruela 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers