Resumindo... a capacidade de armazenamento. Enquanto um CD pode armazenar 700 MB, um DVD single layer (o mais comum) pode armazenar 4,7 GB de dados, que corresponde a mais ou menos 7 CDs.
2006-12-04 12:36:10
·
answer #1
·
answered by Huarang 5
·
1⤊
0⤋
A capacidade de armazenar os dados.
Que num DVD o tamanho da trilha é menor em comparação com um CD comum, o que aumenta a capacidade dele.
2006-12-04 20:39:02
·
answer #2
·
answered by Carloso 2
·
1⤊
0⤋
ORAPOIS E QUANTIDADE DE ARMAZENAMENTO!!!!!!!!!
2006-12-04 20:32:37
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Num cd comum o espaço é de 700 mega no máximo.
já no dvd esse espaço é de 4.7 giga.
2006-12-04 20:31:39
·
answer #4
·
answered by Enzo- 7
·
1⤊
0⤋
À primeira vista, um CD e um DVD (Digital Video Disc ou Digital Versatile Disc) são bem parecidos: ambos têm a mesma espessura e tamanho e baseiam-se em princípios semelhantes: minúsculos setores representam
informação que são lidas por um raio laser disparado pelo leitor.
A grande diferença é que, em um gravador de DVDs, os raios de leitura são muito mais finos e menores do que em um gravador de CDs, permitindo que as informações sejam armazenadas de forma mais densa.
Ou seja, as trilhas, que são as regiões do disco onde estão armazenados os dados, estão dispostas muito próximas umas das outras.
Dessa forma, um DVD pode armazenar mais informação do que um CD no mesmo espaço. É isso que permite a alta-fidelidade de reprodução.
A tecnologia dos DVDs emprestou da velha tecnologia dos discos flexíveis o armazenamento em uma ou duas faces, com densidade simples ou dupla.
Os DVDs mais simples, que utilizam apenas uma camada de leitura, armazenam duas horas de vídeo.
2006-12-04 20:26:41
·
answer #5
·
answered by Paulo G 5
·
1⤊
0⤋
como jah foi explicado muito bem.
a tedencia eh que os dois se unam. chama-se 'dual disk' e tem alguns artistas que lançam seus albuns em dual disk, ou seja, com cd de musicas de um lado e um dvd de clipes e extras do outro. sensacional.....
2006-12-04 20:32:20
·
answer #6
·
answered by a lost angel 5
·
0⤊
0⤋
DVD significa Digital Versatile Disc (antes denominado Digital Video Disc). Contém informações digitais, tendo uma maior capacidade de armazenamento que o CD áudio ou CD-ROM, devido a uma tecnologia óptica superior, além de padrões melhorados de compressão de dados.
======
CD é a abreviação de compact disc (disco compacto). É atualmente o mais popular meio de armazenamento de dados digitais, principalmente música comercializada e software de computador, caso em que o CD recebe o nome de CD-ROM. A tecnologia utilizada nos CDs é semelhante à dos DVDs.
A partir do final da década de 1980 e início da década de 1990, a invenção dos compact discs prometeu maior capacidade, durabilidade e clareza sonora, sem chiados, fazendo os discos de vinil serem considerados obsoletos.
Com a banalização dos discos compactos, a consecutiva banalização de gravadores de CD's permitiu a qualquer utilizador de PC gravar os seus próprios CDs, tornando este meio um sério substituto a outros dispositivos de backup. Surgiu assim a banalização dos discos virgens (CD-R), para gravação apenas, e os discos que podem ser reescritos (CD-RW). A diferença principal entre estes dois é precisamente a capacidade de se poder apagar e reescrever o conteúdo no segundo tipo, característica que iria contribuir para o desaparecimento dos disquetes como meio mais comum de transporte de dados. Efetivamente, um CD é agora capaz de armazenar conteúdo equivalente a mais de 486 disquetes de 3 1/2 (com capacidade de 1,44 MB), com muito maior fidelidade - uma das características negativas dos disquetes era a reduzida fidelidade destes, já que facilmente se danificavam ou corrompiam, Ex: Exposição ao calor, frio e até mesmo a proximidade a aparelhos com campo magnético como celulares.
A Philips foi a principal empresa responsável pela criação/desenvolvimento do CD-ROM. Depois, outras empresas como a Sony e a TDK entraram rápidamente na nova geração digital.
CDUm CD é um disco de acrílico, sobre o qual é impressa uma longa espiral. As informações são gravadas em furos nessa espiral, o que cria dois tipos de irregularidades físicas: pontos brilhantes e pontos escuros. Estes pontos são chamados de bits, e compõem as informações carregadas pelo CD.
A leitura destas informações é feita por dispositivos especiais, que podem ser CD Players ou DVD Players. A superfície da espiral é varrida por um laser, que utiliza luz no comprimento infravermelho. Essa luz é refletida pela superfície do disco e captada por um detector. Esse detector envia ao controlador do aparelho a seqüência de pontos claros e escuros, que são convertidos em "1's ou 0's", os bit's (dados binários). Para proteger a superfície do CD de sujeira, é colocada sobre ela um disco de plástico especial.
2006-12-04 20:27:37
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋