English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ser impulsivo perante uma situação muitas vezes nos leva a agir precipitadamente demais e cair em erro.

Porém....ponderar um problema demais muitas vezes nos leva a perder um grande momento por falta de atitude e de senso de oportunidade...

Partindo do princípio de que o "equilíbrio" de que muitos falam é tão raro na prática que pode praticamente ser considerado como ficção, de que lado você melhor se enquadra perante uma importante decisão ou mesmo uma situação corriqueira?

Em 10 situações complicadas que exijam resposta rápida, quantas delas você pondera pra resolver, e quantas você se apressa em resolver?

Paz!

2006-12-04 10:59:23 · 17 respostas · perguntado por warrians 5 em Sociedade e Cultura Etiqueta e Estilo

Caro "Pobre" :
Leia a resposta da "A* Iniciante", um ótimo exemplo de como responder esse tipo de pergunta.

Eu não tenho que dar exemplos, eu não faço perguntas mecânicas, que servem pra pessoas mecânicas.

E vc jamais conseguirá dar uma resposta "certa" ou "errada" a uma pergunta minha, eu gosto de gerar debate, se isso não lhe servir, basta voltar pras perguntinhas de "sim ou não", devem fazer mais o seu calibre.

Paz

2006-12-06 11:35:30 · update #1

17 respostas

Warrians...
Mesmo sendo tão ponderada como sou ainda me decepciono muito principalmente com as pessoas.
E se antes de tais decepções eu dificilmente agia por impulso em qualquer que fosse a questão,agora então...
Minhas atitudes sempre foram pensadas e repensadas,pois
acho que senso de oportunidade muitas vezes pode e é erroneamente confundido com falta de escrúpulos...
Aquele que não perde a chance de provar a si mesmo que tem o quer,mas se quiser pode ter mais e não mede esforços pra isso.
Por essa e por outras é que eu concordo com o ditado que diz que cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém...

Marina

2006-12-08 13:04:45 · answer #1 · answered by Mαriทα 5 · 3 0

Sua pergunta é excelente! A verdade é que quem pensa muito não faz. Isso é usado inclusive em práticas de Marketing: Pegar o cliente num ato impulsivo, sem dar-lhe chance de pensar é venda na certa.

Há alguns anos tenho tomado atitudes no auge da impulsividade. Já me causaou bastante problemas, mas nada melhor do que ser você mesmo e colocar toda a sua impulsividade para fora. Guardar impulsos é horrível e torna o ser humano patético.

parabéns pelo nível da pergunta!!! Excelente mesmo!!

2006-12-04 19:05:26 · answer #2 · answered by Italiano 3 · 3 0

Sou impulsiva em muitas ocasiões .Diria 7 dentre 10 situações complicadas. Já em outras consigo ponderar. Isso está relacionado ao meu envolvimento emocional na situação em questão. Acredito serem as repetições dessas situações na nossas vidas serem um treinamento para se alcançar o equilíbrio, tão importante e necessário para o nosso bem estar.

2006-12-05 19:01:24 · answer #3 · answered by Anonymous · 2 0

cautela na iniciativa concerteza

2006-12-05 12:12:45 · answer #4 · answered by madredeuslover 2 · 2 0

Cada cabeça, uma sentença.
Eu me coloco de acordo com o momento, o meu momento de espírito. às vezes a resposta parece pronta, dou sem pensar. Outras vezes, preciso ponderar bastante... tudo depende de mim, então, sempre sei quando ponderar ou não.
E tem dado certo confiar em meus instintos.

2006-12-05 05:00:38 · answer #5 · answered by Sereia 2 · 2 0

As duas são aplicadas conforme a situação. O segredo esta em definir - o mais rápido possível - quando uma ou outra deve ser aplicada.
Os homens de sucessos dizem em suas biografias que a experiência de vida e instintos (naturais e lapidados por essas experiências de vida) é que definem o acerto da decisão correta a tomar.

2006-12-04 20:25:07 · answer #6 · answered by Arqueiro 6 · 2 0

Nas situações em que há risco eu penso rápido e tomo a atitude rápido. As vezes acho que não vou conseguir agir assim e consigo.
Afinal pensar rápido e agir rápido exige confiança naquilo que voce esta fazendo. E eu tenho confiança porque eu sei que é exatamente aquilo que eu tenho que fazer.
É como por exemplo, um avião esta caindo e o piloto tem que agir rápido, porque se pensar demais vai acabar se explodindo junto com o avião. Pra isso ele precisa de treinamento. O meu treinamento eu tive nos meus 36 anos de vida e estou tendo ainda. E além disso tem que se ter a sensibilidade para detectar problemas quando eles estão no inicio. Eu tenho essa habilidade, por isso ja me safei de uns problemas ai numa boa.
Nas demais situações em que não é preciso rapidez para resolver eu dedico um pouco de meu tempo refletindo sobre ele.
A noite me inspira a refletir sobre tudo.

2006-12-04 19:29:12 · answer #7 · answered by Sem juizo mas com sorte 7 · 2 0

Pensar muito sobre um problema não nos traz solução.
Primeiro a gente simplifica as situações complicadas, é uma questão matemática.
Depois prioriza as situações que requeiram solução imediata. Transforma em uma boa piada as que não conseguiu simplificar e resolve-as sorrindo, não perca a oportunidade.
Lembre-se, se errar em algumas das soluções, sempre haverá um meio de corrigir e sem uma solução imediata, boa ou ruím, o problema vai morrer sem ter vivido, que triste fim!...

2006-12-04 19:15:22 · answer #8 · answered by jM 5 · 2 0

« A capacidade de adaptação a situações inadmissíveis não é sinal de sanidade mental». Krishnamurti disse qualquer coisa parecida com isso. Concordo!

2006-12-09 12:54:37 · answer #9 · answered by palmestre 2 · 1 0

Boa pergunta...
Eu sou do tipo impulsiva,inclusive coloquei uma pergunta desse tipo aqui no YR...tomei uma atitude por impulso,na hora foi maravilhoso,mas depois eu soffri mto com a situação.concluí que não devo ser tão impulsiva,mas quem disse que eu consigo?

2006-12-08 14:18:36 · answer #10 · answered by lily 2 · 1 0

fedest.com, questions and answers