Hoje tem-se mta informacao ao mesmo tempo, o q dispersa o foco dos absurdos que se veem. Pode reparar no jornal, noticia ruim atras de noticia ruim, mas no fim sempre algo relativo a entretenimento pra dispersar a mente pra outras coisas. Nada disso ocorre a toa. Uma parte acontece pela etica dos comportamentos aceitos, que especifica uma gama de acoes como aceitas e outra gama como indevidas. Isso gera situacoes limiites onde essas convencoes burocraticas no modo de agir so podem gerar hipocrisia.
Outra parte acontece tendo como fundamento a religiao, que mtas vezes , ao aconselhar fe e esperanca, esta tbm aconselhando aceitacao e passividade. Quem nunca ouviu a frase., esta nas maos de Deus, e outras parecidas, esse tipo de frase mtas vezes incentiva a nao se fazer nada quanto a certa situacao, estimulando mtas vezes nossa negligencia, e perdoando nossas faltas. Acredito que Deus nos dotou de razao suficiente para sabermos quando agir, e o q podemos fazer ou nao.
Apesar de toda a possibilidade da comunicacao, o q se ve eh uma dispersao cada vez maior. Eh mto facil achar alento a suas ideias hoje em dia, pelo fato de sempre haver gente contra tudo e contra todos, ou seja, o mundo hoje tem q se contariar mto pouco, ou mto menos q antes pelo menos, o q gera tbm afirmacao de mtas ideias erradas e destrutivas, de pessoas cada vez mais arrogantes por nunca terem q se sujeitar a algo diferente.
Eu soh posso afirmar que o ser humano sohcresce realmente atraves dos desafios e das dificuldades. Para se vislumbrar a realidade realmente tem q se por diversas fontes em contraposicao, e mais ainda, acompanhar o suceder dos fatos a partir de diversas fontes. Em parte a culpa desses acontecimentos eh da propria comunicacao, que comunica embora acha que nao faz parte de sua responsabilidade diferenciar o serio do comico, da ha ambos o mesmo tempo e a mesma imparcialidade(???). Se a comunicacao quisesse mostrar o que realmente eh importante a ser feito, o real valor das coisas, ela jah teria feito. A comunicacao eh a principal dispersora, te joga fatos absurdos, trata-os como normais e manda uma novelinha na sequencia, o q mais ela poderia fazer??? Ela ta ali eh pra gerar necessidades que vc na verdade nao precisa, mas ehg o q a sustenta. (Poderia fazer mto mais, mas isso inclluiria criticar seus proprios patroes).
O medo de lutar contra o vigente eh o de travar uma luta sozinho contra um inimigo mto poderoso, a convencao dos limites do normal. Nos jah normatizamos a hipocrisia, a burocracia, e estamos caminhando bem no que se refere a excluir a solidariedade e a responsabilidade.
2006-12-04 11:31:46
·
answer #1
·
answered by Hardkito 6
·
1⤊
0⤋
Por costume. As pessoas nesse país tendem a se deixar levar. Mas nao de um modo ignorante, tudo é uma escolha. Se vc escolhe pensar como todos, entao vc escolheu se acomodar.
Lutar contra a corrente é dificil, com tantas fontes manipuladas, mas é extremamente preciso criticar!
Penso também que o nosso metodo de ensino nao ajuda em nada, é vetado do aluno sua capacidade de criticar impondo as posições já existentes. Desde as coisas mais simples às mais complexas, desde o que o diretor pensa ao que Marx pensou.
Depois se exige do adolescente a critica, ai fica impossivel com tantas restrições e vetações, de como: sua opinião nao importa; vc está errado; ou isso é impossivel.
2006-12-04 11:07:12
·
answer #2
·
answered by Dri 2
·
2⤊
0⤋
O ser humano se adapta ao bom e ao ruim. Depois de adaptado, não faz nada para mudar.
2006-12-06 21:36:57
·
answer #3
·
answered by miosotis 7
·
0⤊
0⤋
A sua pergunta é muito inteligente e tem tudo a ver com a realidade em que vivemos. Vejo a minha volta que tudo está piorando, com destaque para a violência, a miséria, a insegurança, os crimes de toda natureza e a corrupção nos meios políticos. Eu não sei se as pessoas ignoram a realidade ou se simplesmente estão ficando apáticas e sem esperança com tudo que vem acontecendo nos últimos anos. Um único final de semana no Brasil é uma verdadeira tragédia e as pessoas se acostumaram com isso. Basta prestar atenção nas estatísticas que são divulgadas na manhã de segunda-feira. Se o futuro é feito no dia-a-dia, o futuro do Brasil está uma tragédia. Não é exagero. Acompanhe o noticiário e confira.
2006-12-04 13:38:07
·
answer #4
·
answered by Luis Hipolito @ The Blogger 2
·
0⤊
0⤋
simples somos enganados por politicos ladrões policiais corupitos que as vezes não percebemos ou não sabemos mais o que e um absurdo são tantos
2006-12-04 11:19:31
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Alienação, meu caro... alienação.
2006-12-04 11:08:55
·
answer #6
·
answered by Huarang 5
·
0⤊
0⤋
Acho que é típico do ser Humano fechar os olhos para a realidade perto dele. Um grande DEFEITO DE CARÁTER.
2006-12-04 11:07:04
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Pastor acusado de tentar estuprar própria cunhada
GOVERNADOR NUNES FREIRE - O pastor da igreja Adventista, Antonio Vieira da Paz, conhecido por "Reserva", de 54 anos, no dia 14/09/2006 à noite ao tentar estuprar a própria cunhada.
Segundo o Delegado Valter Braga, Ana Célia Marques Pereira, de 20 anos morava com a irmã e com o cunhado em janeiro deste ano. Desde então
"Reserva", começou a procurá-la. Ana Célia já havia avisado a irmã, que não teria dado importância ao assunto.
No último dia 7, a vítima resolveu desabafar com uma colega e disse que iria até a delegacia prestar queixa. No mesmo dia, a irmã havia saído para atender um telefonema, foi quando o pastor decidiu seduzi-la.
Trancada no quarto, Ana Célia começou a gritar, uma vizinha percebeu e chamou mais dois homens que conseguiram arrombar a porta do quarto.
Após tomar conhecimento das ameaças, o Promotor Newton Belo Neto instaurou o inquérito e o Juiz Anderson Sobral decretou a prisão preventiva do líder Antonio Vieira da Paz.
Ana Célia mora atualmente na casa de uma amiga em Governador Nunes Freire.
2006-12-04 11:04:06
·
answer #8
·
answered by SATELLITE 7
·
0⤊
0⤋
não tenho medo da luta apensa de que vale palavras , se aeleas não resolvem se não apssar a ação
2006-12-04 11:02:19
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Só notamos os absurdos que nos atingem diretamente, mas passamos a idéia de não notar só para poder responder a tantos absurdos como este.
2006-12-04 11:01:50
·
answer #10
·
answered by jM 5
·
0⤊
0⤋