Sim, claro, não se preocupe.
É primeiro uma questão de perder o medo. A matemática é algo muito linear, tem que seguir um ritmo. Se você ficar com medo, se evitar encará-la de frente, vai perder esse ritmo.
Além disso, quando você começa a ter dificuldades em seqüência (e álgebra é um ponto comum para isso), é porque algum conceito básico, bastante conceitual, está te faltando.
Muitas vezes, é uma explicação que você precisa rever. Outras, são os exercícios que vão trazer para dentro de vocẽ aquilo que parece distante. Fale com seu professor, fora do período de aula, para que ele possa conversar sobre o que você não entende.
A matemática é linda, tudo no mundo pode ser entendido a usando como ferramenta. É só uma questão de enxergar isso.
2006-12-04 10:46:54
·
answer #1
·
answered by Aylons Hazzud 2
·
0⤊
0⤋
Cara!Nunca soube matemática, mas como é uma ciência exata, adaptei-me a ela por conta da lógica. Se me deres um a questão, não saberei fórmulas, nem digo q a resolverei corretamente, mas acredito q, de alguma forma, a responderei se tiver ao alcance do meu raciocínio. Fiz um concurso esses dias, de 15 questões dessa matéria acertei 12, não fiz nenhuma delas conforme as fórmulas, mas respondi. Então, creio q tu deves se simpatizar pelos números e tentar criar atalhos lógicos pra solucionar os problemas. Abço forte e bjo! Esta c saudades das tuas perguntas...rs...
2006-12-05 11:05:03
·
answer #2
·
answered by JF 4
·
1⤊
0⤋
Caro colega,
Acho que, muitas vezes, os casos de "matematicofobia" são originados em maus professores.
Recomendo que pratique muito, que estude muito, para "pegar o jeito". Com o tempo, você vai se recuperar dos danos causados pela matematicofobia...
2006-12-05 07:29:14
·
answer #3
·
answered by Verbena 6
·
1⤊
0⤋
As ferramentas básicas primordiais para o bom desenvolvimento da Matemática elementar são: a tabuada de cor, as 4 operações fundamentais e o conhecimento da teoria dos conjuntos (nºs naturais, nºs inteiros, racionais, reais). Quem não tiver essa base bem sólida, com certeza, vai sempre tropeçar no prosseguimento. Para adquiri-las, basta treinar muito. A matemática é sequencial. Não adianta querer queimar etapas. Se a pessoa não for bem nas primeiras séries e não retomá-la para acertar o passo, terá dificuldades até o final - um ou outro exercício poderá resolver com facilidade, mas no geral encontrará problemas.
A matemática é provocante, desafiadora: é um jogo prático e útil. Comece já. Vc vai gostar e se apaixonar.
Bom divertimento!
Bj
2006-12-04 22:51:14
·
answer #4
·
answered by aeiou 7
·
1⤊
0⤋
Sabes, eu também tive uma época em que não era boa a matemática, cheguei a reprovar nessa disciplina.
Descobri que o meu erro era precisamente, não gostar de matemática e achar que a matemática era uma disciplina em que se tinha de decorar.
Decidi dar-lhe uma chance, passei a praticar muitos exercícios, não só os que dava nas aulas, mas também de livros de exercícios. Quanto mais praticava mais gostava porque cada problema para mim represenava um desafio do qual eu nunca desistia por pensar que não conseguia resolver. Tornei-me uma aluna razoável a matemática e acabei por tirar um curso que é muito relacionado com ela.
Por isso se me perguntas se alguém que nunca gosou de matemática, poderá vir a gostar, acho que sou exemplo disso. Nunca desistas, pratica e vai à luta que vais conseguir. Dá uma chance à matemática! Na matéria que menos gostares é a que mais tens de te dedicar. Boa sorte.
2006-12-04 20:21:58
·
answer #5
·
answered by thunder 2
·
1⤊
0⤋
Acho que o problema não é a matéria e sim como e qual parte nos é passada. Muitos vezes nossos professores não sabem instigar o prazer pelos numeros por exemplo, é preciso saber relacionar a matematica com algo q nos interesse se não ela se torna msm aborrecente.
2006-12-04 18:45:52
·
answer #6
·
answered by M!(#£[£ 6
·
1⤊
0⤋
È. Semprei odiei a matemática, mas como minha esposa tem um colegio e de repente se viu "orfã" de professor de matemática, adivinha pra quem sobrou?Pois é. Hoje mesmo dei uma aula de logaritimos e de inequações, e sabe do que mais? Não me casaria com a matemática , masjá não sinto tanta repulsa por ela.
2006-12-04 18:37:47
·
answer #7
·
answered by lobo_da_estepe41 6
·
1⤊
0⤋
Cezanne, ao contrário de vc, a parte que eu mais gostava de matemática era álgebra.
Existe essa coisa de que para ser bom em matemática é preciso ser gênio. Isso é bobagem! Minha opinião é que os professores não sabem ensinar matemática de maneira a estimular os alunos a gostarem de matemática.
ABS
2006-12-04 18:35:51
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Eu acho difícil, mas se vc conseguir um bom professor, ai acho que sim. Muitas vezes não gostamos muito de uma matéria porque tivemos a infelicidade de sempre pegar professores ruins e acabamos não aprendendo direito e pegando raiva .
2006-12-04 18:33:12
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Acho quer o seu problema é com o português (o idioma, deixo claro). "As matemáticas" é um soco no estômago de qualquer um.
2006-12-04 19:33:11
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
A matemática é a matéria mais interessante que existe, simplesmente pq é lógica, como 1 + 1 sempre será 2, isso não tem como mudar.
Álgebra é super difícil!!!! Na faculdade eu fiz DP de Álgebra I e II, mas no final do curso, fiz um trabalho de graduação voltado inteiramente à essa matéria que ficou bárbaro!
O lance da matemática é raciocínio lógico e concentração, além, de prévio conhecimento sobre o básico pra se poder achar atraves daquele monte de fórmulas malucas o resultado correto,
2006-12-04 18:46:56
·
answer #11
·
answered by Daniela L 4
·
0⤊
0⤋