English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Gostaria muito de ter sido 1 grande escritora ou atriz.....

Fico chateada ,mas tenho esperança de publicar 1 livro....

2006-12-04 10:02:00 · 12 respostas · perguntado por Daniella YR 7 em Ciências Sociais Psicologia

12 respostas

Teacher Donna,
Foi no dia em que percebi que era feio e que meu irmão mais novo tinha cabelos lisos, era muito mais bonito do que eu e recebia mais paparicos. Isso me gerava muita inveja e fiquei com raiva, briguei com Deus e tinha me tornado um garoto infeliz!
Hoje, fiz diversas cirurgias plásticas, alisei o meu cabelo, pratico exercícios físicos, uso cremes para a minha pele ficar sempre jovem, fiz mais de dez anos de análise, recuperei a minha auto-estima e tchammmmmmmmmmm aparento muito menos idade do que ele. Sinto-me feliz e alegre. Meu irmão, infelizmente, me causa pena. Atualmente é fumante, obeso, toma Prozac e está num casamento infeliz. Consegui convencê-lo a procurar ajuda psicológica, mas há muitas resistências em se ajudar e receber apoio externo.
Bem, a vida é muito maior do que a minha aparência, mas confesso que estou muito mais feliz com ela agora que tenho maturidade, dinheiro, saúde e prazer. Por essa razão, escrevo para revistas sobre o tema da aparência e felicidade.
Você disse que está chateado por que pretende ser uma grande escritoria ou atriz. Procure ajuda psicológica para isso e verá seus núcleos de resistências que não lhe autorizam ser a escritora ou atriz. Boa sorte e se ajude a se colocar lá...

2006-12-04 10:12:55 · answer #1 · answered by algreen41 5 · 0 0

Oi Teacher
Eu adorava seguir psicologia, sempre foi um grande sonho desde há uns anos, uma coisa sempre tive na ideia...poder seguir um curso que me permitisse ajudar os outros, de preferencia na área da saude...depois a psicologia fascinou-me por completo!!!!
No entanto o nosso mercado de trabalho também está mal, como já se ve em todo o lado..., e seguir psicologia é o mesmo que dizer vou seguir o desemprego!!!!
Outra coisa em que pensei foi em enfermagem, mas tive um problema de saúde, epilepsia, que não aceitam ninguem com casos destes nas universidades de enfermagem pois nunca estamos livres de isto voltar e estarmos sozinhos com um médico a fazer por exemplo uma operação e ele ficar a cargo com dois trabalhos, ainda não estou totalemente acomodada com tudo isto, mas há coisas que não podemos mudar e estas são algumas delas, assim deixo a lembrança de bonitos sonhos acometer-se de mim por vezes, mas de resto penso e procuro outras coisas nesta área em que me posso formar e em que as minhas "limitações" não interferem...
Assim vou seguindo outros sonhos, vou sofrendo desilusões em becos sem saida como toda a gente mas algum háde ter uma saida...
Uma vez um professor dissenos que um dia iriamos ver que os sonhos são mais dificeis de realozar do que pensamos, que a vida não é assim tão fácil...
Pois nessa altura achamos estranho agora finalmente entendemos...
Bijinhos doces e força e boa sorte para o livro ***

2006-12-04 23:20:58 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Donna, Permita-me que te chame assim. Havia visto, há pouco, no final da noite recém-passada, tua pergunta e me deitei pensando nela.
Quando criança, li, entre outros, o história "A menina dos fósforos" - e lágrimas me vieram aos olhos. Aos 13 anos, acometido de hepatite B, li muito; mas, dentre o que li, o quê marcou a mudança que, desde a leitura da história de Hans Christian Andersen, foi uma obra do escritor brasileiro Afonso Schmidt sobre São Francisco de Assis - e, então, não me vieram lágrimas aos olhos, mas a decisão de lutar ativamente por uma sociedade plenamente igualitária, fraterna e a única passível de ser de fato moral, e assim o fiz anos a fio, aqui e fora daqui. Como v sabe, tal sociedade não se concretizou jamais, exceto em pequenas comunidades no geral de curta vida; a única que ainda se mantém, e desde o comecinho do século passado, é a "Comunidad del Sur", que fica nas redndezas de Montevidéu. Bem ao contrário.
Como convivo com isto? Concordando com J. L. Borges que o que chamamos de "acaso" é apenas nossa ignorância das leis da necessidade. Pensando que as coisas hão de ser como são.
Digo-te, então, que "sim", tive uma grande frustração na vida, mas a encaro ora como acima referi.
*
O sonho que te ficou, ao que parece é o de ser uma escritora com um livro editado. Lute, então, ativamente por isso, mas contando que as coisas serão como tiverem de ser.

Um abraço para você e... à luta!

Escusas quanto a erros de digitação, e palavras repetidas ou omitidas.

2006-12-04 15:12:42 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Eu conheci uma garota quando tinha 15 anos. Me apaixonei, quase fiquei doente,
Ela já tinha um namorado e nunca me deu uma chance. Sabia que eu sentia e nunca se ligou em mim.

Não mesinto frustrado, pois, achei outra pessoa e sou feliz, me senti na época. Soube enfrentar o problema com o tempo e amadurecimento.

Hoje acho que ela se sente mais frustrada. O cara que ela namorava a engravidou solteira, depois a deixou e ela nunca soube oi que era ser amada de verdade.

2006-12-04 10:18:00 · answer #4 · answered by jorge luiz stein 5 · 0 0

Minha grande frustração, foi ter acreditado nas crendices de pessoas que acreditam em coisas que não existem. Ainda bem que superei isso, e hoje sou feliz e aprendi uma coisa na vida: NINGUEM É POR VOCE A NÃO SER VOCE MESMO. Abraços a todos.

2006-12-04 10:17:52 · answer #5 · answered by Valter Motorista 2 · 0 0

A minha maior frustração foi que eu tive um bebe e depois disso n posso ter mais, infelizmente atrás deste prejuízo eu não posso ir mais.
bjus

2006-12-04 10:12:43 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Foi não ter conseguido aprender a tocar violão, pois gosto muito de cantar, e muitas vezes não posso fazê-lo por falta de acompanhamento. Além de considerar o violão o rei dos instrumentos, a música é uma excelente terapia.

2006-12-04 10:11:12 · answer #7 · answered by marcianito 5 · 0 0

Eu quero ser um artsta plastico e apenas ser reconhecido, mas não importa realmente se isso vai levar tempo, eu procura não me frustrar..

2006-12-04 10:06:27 · answer #8 · answered by █Lσbσ_∂σ_Áяtι¢σ█ do Pólo Norte 7 · 0 0

Não tenho grandes frustrações pq não vejo minha vida encerrada....ao contrário acho que ainda tenho muito tempo pela frente para pôr em prática o que tenho em mente.

Gostaria de ter cursado Artes mas ainda farei isso.

2006-12-04 10:05:22 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Não ter feito Faculdade de Filosofia- Mas compenso lendo e discutindo muito o assunto agora no ORKUT.

2006-12-04 10:04:21 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers