AS PESSOAS CONFUNDEM A MONTAGEM EM SERIE COM A INVENÇAO DO CARRO
É difícil responder quem inventou o automóvel. Porque o automóvel, como a humanidade, é fruto de um processo evolutivo, sendo seus antecessores o carro puxado a cavalos, no qual foi montado um motor a vapor, que inventaram um jeito de parar, aumentar a potência, fabricar em série e assim seguiu sua evolução.
No século XIX, surgem as primeiras carruagens sem cavalos, movidas a vapor e tão barulhentas e lentas que desanimariam qualquer um. Mas, os inventores são “pessoas” que pertencem a uma categoria diferente dos outros simples mortais, foram persistentes ao ponto de serem chamados de lunáticos e doidos.
Graças a essa persistência a partir de 1830, foram aperfeiçoados a veículos elétricos alimentados por baterias, eram mais rápidos e silenciosos, mas tinham um inconveniente de não poder percorrer longas distâncias, pois dependiam de carga das baterias.
Em 1860 Étienne Lenoir, constrói o primeiro motor de combustão interna, ou seja, que queima combustível dentro de um cilindro, o mesmo princípio utilizado nos motores até hoje. Entre 1860 e 1870, diversas experiências isoladas em toda a Europa, deram enorme contribuição para o aparecimento de algo muito semelhante ao automóvel que conhecemos atualmente. Dentre estas experiências está a construção de um pequeno carro movido por um motor a 4 tempos, construído por Siegfried Markus, em Viena, em 1874.
Os motores a vapor, que queimavam o combustível fora dos cilindros, abriram caminho para os motores de combustão interna, que queimavam no interior dos cilindros uma mistura de ar e gás de iluminação. O ciclo de 4 tempos foi utilizado com êxito pela primeira vez em 1876, num motor construído pelo engenheiro alemão Conde Nikolaus Oto. Ao surgir a gasolina como combustível, substituindo o gás, o motor passou a ter uma alimentação de carburante independente.
Haviam diversas experiências bem sucedidas para o aprimoramento do automóvel, faltava apenas reunir tudo isso em um único veículo. Gottlieb Daimler e Karl Benz, cada um ao seu modo, foram os primeiros a utilizar o novo combustível.
Em 1872, surgiu o primeiro motor Daimler-Maybach. Já em 1885, Karl Benz criou um motor de 4 tempos e instalou na parte de trás de um triciclo. Era mais pesado e mais lento que o de Daimler, mas duas características desse veículo persistem até hoje: a válvula curta de haste e prato e o sistema de refrigeração de água (a água não circulava, ficava armazenada num compartimento) que tinha que ser constantemente abastecido para manter-se cheio e compensar as perdas por ebulição.
Karl Bens é considerado o “Pai do Automóvel”. Ele era um homem de negócios e em 1887, iniciou a venda de um veículo de três rodas, colocando pioneiramente a disposição da sociedade, um automóvel, veículo que iria mais tarde modificar todos os conceitos de locomoção do ser humano.
Portanto o grande passo mesmo foi dado pelo alemão Karl Benz, que inventou o carro, em 1885. Mas era tão caro, tão caro, que só em 1908 as pessoas puderam começar a comprá-lo. Para diminuir o preço, o esperto Henry Ford inventou um sistema de produzir carros em série. Eram as linhas de montagem.
A chegada de dispositivos tecnológicos novos não necessariamente faz as tecnologias prévias
obsoletas. O carro anda mais rápido que a bicicleta, mas os carros não tornaram as bicicletas obsoletas e nenhuma melhoria tecnológica pode fazer uma nova bicicleta melhor do que as anteriores. A idéia de que uma tecnologia nova extingue as anteriores é muito simplista.
Antigamente demorava-se muitos dias para que uma correspondencia chegasse a um estado vizinho, os mensageiros, ou agentes do correiro iam a cavalo e mais tarde nas regioes proximas a distribuição passou a ser de bicicleta.
Com a chegada dos automoveis e caminhoes a "via de informação" pelo correio aumentou muito a velocidade do envio de cartas e troca de noticias entre um estado e outro, mas outras invençoes tambem tiveram seu papel nas comunicações, entre elas o aviao, do telefone e finalmente a internet, com seu sistema de envio de informações praticamente instantanea.
2006-12-04 09:22:48
·
answer #1
·
answered by Turmoil 4
·
0⤊
0⤋
quem contruiu o primeiro carro foi Henry Ford, mais nao entendi essa da sua importancia na comunicaçao, mais vou chutar,,,deve ter sido melhor para os correios, entregavam mais rapido em lugares mais distantes do que a cavalo...
abraço.
2006-12-04 17:09:41
·
answer #4
·
answered by #Turkinho# 5
·
0⤊
1⤋