Em parte são os “chungas” que começaram a tentar vestir-se melhor copiando em parte os “betos”. Noutra parte são os “hip hoppers”, que têm como sonho tornar a Damaia num novo Bronx. Fazendo uma pequena lista como nos outros casos, vamos tentar analisar os ditos Basofes.
Primeiro que tudo “o tal cap”, como eles o referem. Isto tudo para referir um boné de marca usado o mais apertado possível e com a pala direita. Importante, deve ter a parte da frente elevada de forma a mostrar a testa toda, e de preferência um pouco da franja.
Como ver um Basofe sem o boné é tão comum como ver um alentejano sem boina, viram toda a sua atenção a nível de cuidado capilar para as patilhas. Estas devem ter a forma de uma estalactite bem afiada, nem que para isso tenha de ser aparada diariamente.
Tem de se usar um brinco, preferencialmente deverão ser usados dois, de cubos de vidro, quanto mais brilhantes melhor.
A camisola usada deverá ter em atenção três pormenores. Estar larga, ter o nome da marca escrito em tamanho XL ao centro do peito, e ter um carapuço. Nota que este carapuço pode ser usado mas nunca tirando o Boné.
Gostar de “Hip Hop Tuga” porque “as músicas lhes dizem bué”. Considerar Boss AC (sim o do “Baza Baza, vai para Casa Casa”, esse mesmo) alguém com uma cultura e entendimento musical muito elevados.
Achar que a maior tragédia do século XX a morte de um tal de 2Pac, e a melhor coisa o nascimento de um 50Cent. (serei só eu a achar que trocando os acontecimentos ficava melhor?) Achar que hip hop é uma cultura completa e de direito própria.
Escrever “Tag’s”, ou seja o nome ou disjuntivo da pessoa de forma estranha, semi-desenhada e falhando ortograficamente, em todos os locais que conseguir. Locais comuns são os cadernos, paredes, mochila, portas de casas de banho públicas entre outras.
Repetir um gesto de mão onde os dedos são colocados, semi unidos entre si aos pares, apontando o chão e dizendo: Yo, Ye ou então “Se bem”.
Sentir-se seguro perto de traficantes de droga, e inseguros ao ver policias.
Ter o nome que apresentam no MSN, de forma semelhante aos betos.
Achar que colocar luzes de néon debaixo do carro, colar um autocolante no depósito de gasolina, e aparafusar o maior aierlon possível no automóvel (tuning segundo eles, xuning segundo o resto) melhora a performance do mesmo.
Pensar que o resto do mundo está contra eles, e que a cultura das ruas (???) é mais importante que a das escolas, cinema (fora filmes de “terror” e comédias em que entrem estrelas do hip hop) e livros.
Só ler livros quando um Hip Hopper conhecido escrever (???).
Achar que a verdadeira poesia só é valida se “der para rapar”.
Sinceramente de todas as correntes adolescentes, esta parece-me ser a pior. Menos cultura, menos civismo, menos educação e ainda por cima a forma estética mais ridícula.
2006-12-05 00:51:34
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Que fixa os corantes básicos (diz-se de componente celular ou de tecido orgânico
2006-12-04 16:44:03
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋