vai todos os dias para o aeroporto faz amizade com os funcionários, e depois pede ajuda a eles para ganhar o carimbo mais rapido!...
2006-12-04 06:44:05
·
answer #1
·
answered by *Tailyne* 1
·
0⤊
1⤋
Como faço para consegui um visto mais fácil?
Entre em contato com a Embaixada da Guiana Francesa e se informe a respeitos dos papeis necessários para se solicitar o visto. Com um noivo francês (declaração do cidadão com firma reconhecida na própria Embaixada da Guiana Francesa) será mais fácil.
Para os brasileiros tudo está sendo burocratizado em todo o mundo em virtude do mundo já saber do jeitinho brasileiro - enganar, mentir e ludibriar para conseguir algo que deseja.
2006-12-06 18:04:10
·
answer #3
·
answered by Arqueiro 6
·
0⤊
0⤋
Comprei o Guia Criativo para O Viajante Independente na América do Sul a 3 semanas e fiquei um bom tempo fazendo a viagem no meu cérebro lendo as páginas do guia. Achei uma iniciativa muito feliz esse lançamento pois, confesso, já estava meio saturado de ler esses Lonelis Planetis da vida voltados para o público "gringo". Já venho amadurecendo essa viagem a algum tempo, desde que encontrei um maluco que foi até Georgetown de caminhão... Queria fazer um comentário: ao ler o capítulo sobre a Guiana Francesa, não se fala sobre a dificuldade que é obter um visto para lá. Fui ao consulado da França aqui no Rio e acabei desistindo, pois é uma lista de documentos que inviabiliza qualquer viagem para lá (como se não bastassem o alto custo de vida em euros!). Chegam ao cúmulo de pedir bilhete aéreo ida e volta (mesmo que se entre por terra no território), declaração de imposto de renda, etc, etc. Enfim, me senti tão lixo por ser brasileiro nessa situação que resolvi tirar aquela ***** do roteiro. É isso aí!
é um departamento ultramarino(entenda-se : Protetorado Colonial) da França (département d'outre-mer, em francês) na costa atlântica da América do Sul (e, como tal, é o principal território da União Européia no continente). Limitada a norte pelo Oceano Atlântico, a leste e a sul pelo Brasil e a oeste pelo Suriname (junto à fronteira com este país está a cidade de Saint Laurent du Maroni). Sua capital e principal cidade é Caiena.
É território francês desde 1644. No entanto, entre 1809 e 1817, esteve anexada ao Brasil (naquela época, o Brasil era um reino unido a Portugal). Durante o período entre 1852 e 1945, prisioneiros comuns e políticos eram deportados da França continental para esta província, e em especial para a Ilha do Diabo. Muitos deles viriam a morrer de doenças tropicais. Entre os prisioneiros célebres que por aí passaram estão Alfred Dreyfus e Louise Michel. O livro Papillon, de Henri Charrière, mais tarde transformado em filme, retratou o cotidiano desses condenados e o tratamento brutal ao qual eram submetidos.
A economia da Guiana Francesa é baseada principalmente na pesca e extração mineral. O país registra notável imigração ilegal, principalmente de brasileiros, haitianos, surinameses, atraídos pela possibilidade de obter renda em euros.
Atualmente a Guiana Francesa é mais conhecida por hospedar a base de lançamento de foguetes e satélites da Agência Espacial Europeia (ESA), situada em Kourou. O aluguel da base de lançamento rende dividendos à administração local.
Tem estatuto de região administrativa, assim como Martinica, Guadalupe e Reunião.
2006-12-04 14:50:33
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Entre no site da Receita Federqal , que tem todas explicações , e boa viagem
2006-12-04 14:49:54
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋