Eh isso msm... se vc ver uma pessoa muito religiosa, tente nao se aproximar muito daquela pessoa. Sou evangelico, e conheco pessoas q considero fanaticas. Geralmente essas pessoas se acham melhores do que as outras, sao soberbas, e garalmente tambem sao as piores. Pra falar a verdade, conheco muitos religiosos q nao valem nada, e outras q tem sua religiao mas nao sao fanaticas q tem o coracao muito melhor.
2006-12-04 06:22:55
·
answer #1
·
answered by powerof3 2
·
0⤊
0⤋
Simplesmente porque mais falam daquilo que mais necessitam. Adoram ouvir o que elas mesmas dizem, afinal é o que almejam para suas próprias vidas
2006-12-12 11:23:25
·
answer #2
·
answered by seme philippe 6
·
0⤊
0⤋
Olá Tanja, bom dia.
Você trouxe dois assuntos. São duas perguntas diferentes.
(e eu estou entendendo que você quiz se referir ao grau de espiritualidade da pessoa)
Na primeira, quando você pergunta "porque tem tanta gente que PARECE ser muito religiosa e depois não presta", é bem isso.
"Parecer" e "Ser" são coisas que podem ser diferentes mesmo.
Embora seja frustante, é a realidade. A gente se sente traido, né mesmo? A gente não imagina que pessoas possam brincar com essas coisas.
Pra gente não entrar em roubada, é importante examinar bem "o que parece" antes de concluir definitivamente a respeito.
E, outra coisa: bom distinguir se fui eu que conclui a respeito ou se foi a pessoa que "se disse" a tal. Pra cada situação, uma maneira diferente da gente tratar do assunto.
Quanto à outra pergunta, se "é normal que as pessoas que afirmam ter elevados princípios morais se manifestem por vezes bem piores do que aquelas que não são muito religiosas?" - eu vejo que é comum. Não que seja normal.
O normal, numa circunstância dessas, seria um procedimento coerente com a palavra. Cumprir o que prega.
Mas, acontece sim com frequência das pessoas dizerem uma coisa e fazerem outra.
E não é só no que as relaciona com religiosidade ou espirititualidada. É na política, é com os colegas, é com parentes etc...
Antigamente, valia o tal "fio de bigode". Já ouviu falar? Palavra dada. Palavra cumprida. Mas, isso era antigamente....
Então, não esperar das pessoas, ainda, o grau de perfeição que elas dizem ter (porque gostariam de ter) é de bom tamanho.
E, enquanto isso, fazer nossa parte.
Dar conta do que diz e examinar o que os outros dizem antes de pular de cabeça.
Importante saber que a espiritualidade está acima disso tudo que estamos falando. Podemos melhorar um tantão. Há esperança sim.
Um abraço
Márcio
2006-12-12 08:21:47
·
answer #3
·
answered by Marcio 4
·
0⤊
0⤋
Isso acontece, sim. Significa então que religião não dá moralidade a ninguém. Ela o que é. Às vezes um vernil a envolve, mas no momento preciso e adequado ele desbota e a verdadeira personalidade surge.
Falta o auto controle, a educação...
Pensemos num lado positivo: quantos conceitos e idéias assimilamos hoje e que há cem anos nem passavam pela nossa cabeça? Com certeza, daqui a cem anos seremos bem melhores que hoje...incomparáveis com aqueles vividos no passado...
2006-12-11 23:26:30
·
answer #4
·
answered by ella 4
·
0⤊
0⤋
Existem muitas pessoas que escondem a sua verdadeira personalidade atrás de uma religião. Quem fica falando muito de suas qualidades morais, desconfie. Quem realmente é bom de coração não tem necessidade de contar à todos. Devemos fazer o bem porque gostamos de fazer, devemos ser honestos, porque achamos correto e gostamos de ser, e assim por diante. Nossas boas atitudes é algo para a nossa satisfação pessoal, e de mais ninguém.
2006-12-11 21:03:47
·
answer #5
·
answered by Eliani 4
·
0⤊
0⤋
A resposta é simples.
Como crer em alguém que entende que só temos direito à salvação se aceitarmos lhes dar "10%" (ou, o dízimo), de tudo o que ganharmos?
Onde está a pessoa que deu procuração a eles?
Querem que a gente acredite na sua existência apenas como demonstração de fé?
Se é assim, eu também posso criar um "Deus" e dizer que ele só vai salvar aqueles que me derem 20% de tudo o que ganham (é a inflação, 10% já não dá mais).
Quem vive com o dinheiro dos outros, até prova em contrário, não serve para ditar regras de conduta para ninguém.
Portanto, dizer que é religioso não significa absolutamente nada.
A única coisa com a qual deverá se preocupar é que por trás dos "religiosos" sempre há a possibilidade de estar outro "espertinho", aproveitando-se dos "cordeiros".
JK
2006-12-11 08:30:06
·
answer #6
·
answered by JK 5
·
0⤊
0⤋
nao sei
2006-12-07 23:41:24
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Elas falam que não, mais fazem isso pq a conciência pesa e acha que assim vai tentar tirar seus pecados e ficar livre da culpa, mais a gente nunca fica livre dela, a menos que se faça por onde..
2006-12-07 15:25:49
·
answer #8
·
answered by renata s 1
·
0⤊
0⤋
POis não é a religião que faz o carater de uma pesoas, carater se tem ou não.
2006-12-06 10:33:20
·
answer #9
·
answered by Ananda 3
·
0⤊
0⤋
Normal nem pode ser,mas infelizmente existe.
2006-12-05 17:08:13
·
answer #10
·
answered by sebasca 5
·
0⤊
0⤋
Sobre esse assunto gostaria de deixar duas considerações breves e razoáveis para que vc medite:
1- Jesus disse para tomarmos cuidado com os lobos que se vestem em peles de cordeiro. Pessoas que usam uma roupagem bela, mas que nas palavras do próprio mestre são sepulcros caiados. bonitos por fora, mas por dentro, cheios de podeidão.
2- O Senhor disse outra feita que não devíamos nos espantar com escândalos, pois eles haveriam de vir, mas disse que "ai daqules por meio dos quais vierem esses escândalos".
Ora, a Bíblia ensina que o Diabo pode se disfarçar até de anjo de luz se com isso puder enganar alguns.
Existem pessoas que seguem gente assim e depois, ficam tão queimadas que nunca mais se recuperam. Imagine um garoto ou garota abusado por um religioso a quem ele dava toda confiança e a quem seguia sem pestanejar.
Esses hão de pagar mais caro. Não devemos usa-los como desculpa e nem olhar para eles, pois o veradeiro alvo nãosão os homens, principalmente gente assim, mas Jesus Cristo, o salvador.
Que Deus abençoe e te dê dicernimento para não se deixar levar por decepções com homens. PAZ!
2006-12-04 18:53:26
·
answer #11
·
answered by jorge luiz stein 5
·
0⤊
0⤋