na minha opiniao ,sao sentimentos distintos ,,,mais ao mesmo tempo pode nos confundir,, nao acredito que possamos amar mais de uma pessoa por vez ! como vc disse as varias formas de amar e que nos confunde !e para saber-mos devemos prestar atençao para distinguir !
2006-12-04 03:14:20
·
answer #1
·
answered by janecosta21 5
·
0⤊
0⤋
pode amar mais que uma pessoa mas de maneiras diferentes....
Por exemplo, você só ama uma mãe, um pai, um homem, etc, etc, etc
2006-12-04 11:11:06
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Teoricamente sim.Haja visto que existem diversos tipos de amor.
2006-12-06 10:24:07
·
answer #3
·
answered by moncadorio 4
·
0⤊
0⤋
Será que duas mulheres me disputariam no Amor, ou uma deixaria para outra,é muito difícil as mulheres aceitarem essa disputa ainda mais sabendo, as vezes o acaso faz que na distancia uma te proponha amor e já tens outra te amando , mas elas não sabem, porque se souberem não assumem o romance
2006-12-05 13:44:31
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Jayna vou lhe explicar da seguinte forma para que percebas a complexidade do ser humano. O ser Humano é tridimensional em sua complexidade ele é fisico, mente e espirito, então para que o ser se desenvolva fisicamente ou geneticamente foi lhe dado um dom que se chama compatibilidade genetica que quando acontece entre dois seres, todos confundem com amor, mas que na verdade é só uma compatibilidade ou quimica de pele para que possamos evoluir a nossa arvore genealogica da que nos somos descendentes e essa compatibilidade ocorre independente da nossa vontade, tanto é que quando ocorre nos não entendemos o porque e simplesmente dizemos que estamos amando ou apaixonado, mas isto é o efeito desta compatibilidade ou quimica, então como voce percebeu isto pertence a dimensão fisica do ser para que ele possa evoluir fisicamente dentro deste dom e gerar um novo ser melhor fisicamente dele mesmo. Na dimensão mental nós seres recebemos como dom o Livre arbitrio para que possamos com este dom escolhermos o ser melhor para evoluirmos com as compatibilidades fisicas e ainda nas escolhas dos argumentos mentais para a nossa evolução, mas saiba tambem que somos compativeis com muitas pessoas, por isto o livre arbitrio é o dom que temos para poder discernir a melhor compatibilidade que vamos escolher. Na dimensão espiritual recebemos o dom dos sentidos que nos é dado para visualizarmos um melhor livre arbitrio mental em torno das compatibilidades fisicas, mas com isto quero deixar bem claro que o dom dos sentidos é formado por união, valores e virtudes em torno destes outros dois dons que possuimos fisico e mental, e que é nos sentidos espirituais no plano das virtudes que possuimos como periodo da virtude o Amor, então com tudo isto voce percebe que o amor pertence a todos e é possivel amar a todos com a mesma intensidade, mas não podemos confundir com amor quando temos uma compatibilidade por alguem que é apenas um dom para expandirmos nossa arvore genealogica da melhor maneira possivel com este dom. Espero que tenhas uma mente flexivel para perceber que o amor existe para todos em igual intensidade e que apenas vai depender em que etapa de evolução esta este ser humano para discernir estes argumentos e compreender que não existe amor entre homem e mulher e sim apenas uma compatibilidade para evolução e que ao mesmo tempo o amor existe em equivalencia para todos os seres, só vai depender do discernimentos nos argumentos descritos.
Um abraço
2006-12-04 19:01:09
·
answer #5
·
answered by filosofo 6
·
0⤊
0⤋
São sentimentos diferentes:
o amor é compartinhar, entender...
já a paixão, na mesma velocidade em que ela começa, termina.
Tesão pode acontecer nos dois casos, é mais aquela coisa da hora do sexo: gozou, passou...
2006-12-04 13:02:17
·
answer #6
·
answered by Chica Chiclete♥ 5
·
0⤊
0⤋
bom..amar 2 pessoas ao msm tempo..
naum..eu naum consigo amar duas pessas
ao msm tempo...bom...ja amar...naum tem como esplica..sim..é muito diferente da
paixão..paixão.naum se explica senti...
bom...tesão...faz perte da paixão...faz parte do amor...mais td em sua hora...o tesão é bom....faz parte da paixão..e do amor...existe sim...varias formas de amor...tem o amor...que é so tem ciumes,naum é um amor gostoso...e sim um amor de infelicidade...tbm tem o amor..q so tem cobição...so quer a pessoa por ter...pensa q ama...mais é so uma coisa a pessoa colocou na cabeça dela......
2006-12-04 12:37:37
·
answer #7
·
answered by gata xonada 1
·
0⤊
0⤋
Podemos amar uma pessoa do sexo oposto, um filho, os pais, amigos, todos ao mesmo tempo, mas amar duas pessoas do sexo oposto ao mesmo tempo, não. Neste caso estará mentindo para alguem, estará enganando um, com medo de perder o outro, isto é, estará na verdade enganando a todos.
Amar é..., ter certeza que o outro(a) seja a única roupa que nos cai bem. Paixão é..., quando estamos bem vestidos com roupa de grife e, aceitamos trocá-la por roupa de número maior. Tesão é..., querer vestir roupa sexi.
2006-12-04 12:33:10
·
answer #8
·
answered by luizcapixaba 5
·
0⤊
0⤋
Apesar de estar na moda o "Poliamor", que prega que o ser humano só é monogâmico por convenção,~penso que amar, de verdade, só se ama um de cada vez...
Mas talvez as pessoas apenas estejam adaptando-se ao modernismo, e tudo é tão rápido...e esse "cada vez" seja sempre mais curto...ou seja: ama-se um agora, outro daqui a pouco...e, por que não? volta-se a amar o anterior...quem sabe?
Para mim, o amor pode ser sim, pluralista, desde que seja amor sem intenções (e existe isso?), fraterno, filial, materno, paterno... mas não o amor romântico. Este é exclusivista e ciumento, não é mesmo?
2006-12-04 12:18:59
·
answer #9
·
answered by Jaime W 4
·
0⤊
0⤋
Você pode ter tesão ou paixão, mas amor só uma de cada vez.
2006-12-04 12:12:08
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Oi,
Sim, é possível e necessário amar várias pessoas ao mesmo tempo, por ser uma forma saudável de extravasar e compartilhar o sentimento bom que cada um carrega dentro de si.
Sim, também é possível mais que um(a) parceiro(a) ao mesmo tempo, partindo do princípio que cada pessoa tem algo distinto, que atrai de forma diferente.
A monogamia, se nos restringirmos ao amor sexual apenas, é uma regra social e cultural que cada país estabelece, tendo como base interesses de concentração econômica e financeira.
Dessa forma, por exemplo, bigamia é considerado crime no Brasil embora, curiosamente, apesar do código penal tipificar a traição conjugal como crime de adultério, a sociedade tem absorvido esta prática de tal forma que é muito improvável um juiz condenar alguém por crime de adultério, apesar de ser moral e religiosamente desaprovado esta conduta. O avanço deste comportamento é sociologicamente muito interessante, mas a legislação não discrimina essa conduta.
Fechando o assunto, o amor não exige papel passado para ser demonstrado e então oferece um amplo leque manifesto, de forma a tornar plena e satisfeita a vida de cada amante em questão.
Um abraço
2006-12-04 11:42:32
·
answer #11
·
answered by Tin 7
·
0⤊
0⤋