Primeiro: o dim-dim arrecadado pra previdência não pode em hipotese alguma ser desviado pra outros fins;
Segundo: tem que profissionalizar, ou seja, acabar com os CCs, e promover funcionário de carreira habilitado para as funções desde o presidente até o último cargo de chefia;
Terceiro: os chefes das agências do Inss devem ter poder de decisão sobre os procedimentos burocráticos e agir com maior eficiência e rapidez.
Quarto: destinar a cpmf - que é mais ou menos 32 bilhões para cobrir as aposentadorias.
2006-12-04 04:26:49
·
answer #1
·
answered by milfel 1
·
0⤊
0⤋
Umas das coisas é para com essa coisa de pagar para quem nunca contribuiu!
2006-12-04 23:17:55
·
answer #2
·
answered by neto_69 4
·
1⤊
0⤋
Nenhuma, porque toda vez que se mexe no sistema da previdência é só pra botar no c_ trabalhador. Os empresários e os ricos não querem pagar impostos nem distribuir a renda, mas querem mão-de-obra preparada para servir aos seus interesses, infraestrutura, etc. só que com o dinheiro do trabalhador. Chega dessa sacanagem de reforma pra cima do trabalhador. A reforma deveria ser para arrecadar mais dinheiro do lucro das empresas que faturam em cima do trabalho informal, como a Coca-Cola, Antarctica, Avon, Natura, etc, que a gente ver milhões de pessoas vendendo esses produtos nas praias, de porta em porta, sem nenhum direito trabalhista. Isso sim é que deveria ser visto. Reforma para melhorar a aponsentadoria e a qualidade de vida dos aposentados, com o dinheiro, é claro, daqueles que usufruem dos lucros gerados pelo trabalho dessas pessoas. Isso sim seria justiça social.
Além do mais, esse negócio de aumento de média de vida é estatística pra inglês ver (leia-se FMI, BIRD, etc), a realidade é a morte de milhões de pessoas de fome todos os dias nessa nossa pátria madrastra.
2006-12-04 04:09:36
·
answer #3
·
answered by ? 3
·
0⤊
0⤋