Vc sabe, isso é um problema milenar, não sou psicólogo ou qq coisa do gênero, mas tive problemas tb c/ minha família.
Posso te adiantar de que muito vem da criação de nossos pais e também de seus traumas de infância ou algo do gênero em suas vidas, que acabam se REPETINDO na sua vida c/ seus pais...
Hoje pensa-se diferente de quando seus pais tinha sua idade e esse conflito as veses de opiniões pode gerar problemas, mas seria muito fácil evitá-los com a receita também milenar que diz:
"MANTENHA UM BOM DIÁLOGO COM SEUS FILHOS"!!!
ou
"MANTENHA UM BOM DIÁLOGO COM SEUS PAIS"!!!
Uma coisa... problemas sempre irão existir, mas não deixe que eles destruam a melhor coisas que pode existir p/ VC.. que é seus pais...os seus melhores amigos!!!
Não espere perde-los para reconhecer isso... porque ai, já é tarde demais!!!
2006-12-04 01:48:59
·
answer #1
·
answered by Next from brasil 3
·
0⤊
0⤋
Chama-se "conflito de gerações". Cada geração tem seus paradigmas morais, estéticos, éticos, ideológicos, políticos etc. Se a geração passada não procura entender os paradigmas da atual. Surge o conflito. A única solução é o diálogo aberto entre as partes.E para isso é necessário respeito mútuo.
2006-12-04 09:39:18
·
answer #2
·
answered by Blabla U 6
·
2⤊
0⤋
Eu tenho problemas com meus pais. Mas o fato ocorreu agora. Eu e meu marido precisamos morar com eles por um tempo enquanto ele estava desempregado e nesse período, fomos extremamente humilhados por eles e tb por um dos meus irmãos. Hoje, meu marido tem um ótimo trabalho, moramos sozinhos e cortamos as relações com meus pais. Pra mim é triste, mas fico do lado do meu amor, pois o que ele passou eu passei junto.
2006-12-04 14:10:11
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
É a falta de amor.
O amor é a alternativa única à disposição de pais e filhos nestas circunstâncias.
Principalmente nessa época em que estamos sensíveis às influências do nascimento de Cristo, devem pais e filhos se envolverem em ondas de afetividade.
Esta atitude é um ato de sabedoria e recurso terapêutico valioso, que com certeza modificará esse clima, senão de imediato, com certeza oportunamente.
Falta amor na humanidade, o amor sentido e compreendido soluciona muitos problemas.
Quando o pai ou o filho se utiliza desse recurso, pode ocorrer de não ser compreendido num primeiro momento, porém, fará com que se sintam em paz consigo mesmss.
2006-12-04 10:11:00
·
answer #4
·
answered by Gaqr 3
·
0⤊
0⤋
Existem relacionamentos anormais, existem pais ruins,existem filhos ruins, mas nada justifica uma inimizade entre pais e filhos,pode haver até um afastamento, mas inimizade, não! Brigo com meus pais, mas os amo demais! Um castigo, uma surra ou qualquer outra coisa "normal" no relacionamento entre pais e filhos, não justificam a inimizade, mas, é como lhe disse, e torno a repetir; existem pais ruins e filhos ruins e só Deus sabe o que de fato aconteceu entre eles, todo mundo erra, não há ninguém perfeito!O que falta neles: é o amor! Beijos. Fique com Deus!
2006-12-04 10:06:20
·
answer #5
·
answered by queridinha s 3
·
0⤊
0⤋
Os pais sempre querem o melhor para os filhos, mas são imperfeitos, por isso cometem erros.
Os filhos de hoje serão pais no futuro.
2006-12-04 10:00:23
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Acredito que tudo ocorre por problemas de ordem financeira! Se estas pessoas que não conversam com seus Pais, ficarem sabendo que ele esta rico, podem acreditar, as magoas serão esquecidas. Se você procurar a razão no que estou falando verá que a maioria de famílias( não vamos generalizar,ok) que ocorre os problemas de relação entre Pais e filhos, é as camadas que tem problemas financeiros, com isto as cobranças com os filhos são maiores( precisa trazer dinheiro pra casa, você só fica vaga bundando, tudo que os filhos pedem, dizem quando trabalhar compra, e etc). Depois ele vê seu amigo, que os pais tem uma situação financeira melhor, fazendo tudo pelo seu amigo, ele começa a ficar revoltado e passa a ter magoas dos Pais( sem razão, pois eles não são culpa dos de nada), esta teoria é baseado em fatos.Ok!!
2006-12-04 09:56:11
·
answer #7
·
answered by serluisilva 4
·
0⤊
0⤋
Já ouviu falar em complexo de édipo?
Pois é, o filho psicologicamente tem a tendência de querer matar o pai em sentido figurado, às vezes isso acontece: tanto literalmente, Suzane - caso extremo; e os rompimentos familiares.
2006-12-04 09:51:27
·
answer #8
·
answered by Enzo- 7
·
0⤊
0⤋
Depende de cada indivíduo analizar e concluir a ligação entre os pais , a partir disto decidir se deve permanecer ou não unido para viver de bem ou não , o mundo não deve ser visto como pais e filhos sempre unidos por que existem pessoas que não tem caráter mesmo sendo pai ou mãe.Quanto mais destruída uma relação mais difícil de ser resgatada e as gerações de dez anos para tráz já estão bastante diferentes então o conflito é esperado e dependendo da cabeça do pai ou da mãe a personalidade já sendo formada , as opiniões ficam muito divergentes e não dá muito certo...A sociedade mudou muito e conservadores ainda estão presentes , pessoas moralistas , com uma educação que ainda vai prevalescer dentro da família mesmo hoje..mas os filhos deles sofrerão influências dos amiguinhos na escola , na vida , e o atrito fica bem mais forte.. quando esta criança crescer , vai se lembrar de fatos que apenas a incomodam e ela fica com um certo bode dos pais por que na verdade quem era pouco evoluído na opinião é o pai e a mãe...afinal esta criança ainda vai estar no futuro e está na velhice dos pais por isso que acontece tanto problema de conflito de geração.
2006-12-04 09:48:55
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
viver é fazer acordos
qdo vc se aproveita de uma superioridade
pra obrigar outro a fazer do teu jeito
qdo parar de ter essa superioridade
o outro dará o troco
uma mulher criou os filhos batendo neles
e depois passou a velhice apanhando deles
2006-12-04 09:45:22
·
answer #10
·
answered by jaderdavila 6
·
0⤊
0⤋